segunda-feira, 14 de setembro de 2020

BRUSQUE, A CHAPE, O TÍTULO, by RC

O rascunho da decisão estava pronto desde o final do jogo em Chapecó, faltava apenas a Chape dar-lhe as cores e os contornos definitivos em Brusque, na finalíssima, o que ocorreu ontem.

A meu ver, a concepção da estratégia para a disputa final, definida pelo Brusque, foi equivocada. Faltou-lhe humildade, ou o senso do real no primeiro jogo. Vi um Brusque por demais altivo, propondo-se a enfrentar a Chape fora de casa, de igual para igual. Aí o seu erro.

Pelo que já vinha apresentando o time do Oeste dentro de campo, um futebol vigoroso, era evidente que enfrentá-lo em Chapecó sem as necessárias cautelas seria erro, times da série B o respeitaram. Com alguma humildade e um sistema de retranca, o Brusque poderia ter, quem sabe, obtido um empate sem gols, o que obrigaria a Chape a sair pro jogo na finalíssima. Nas condições em que perdeu a primeira disputa, por dois gols de diferença, as dificuldades se acentuaram, o adversário jogou tranquilo a derradeira e ditou o ritmo.

Parabéns à Chape. Título Estadual é valioso.

Mas a Chape chora dificuldades que diz estar enfrentando, ainda decorrentes do lamentável desastre aéreo. É assunto que excita a curiosidade de todos que acompanham nosso futebol. Quando a regra é a carência financeira complicar os resultados em campo, eis que sua diretoria consegue reverter essa equação, vencer com sobras o título Estadual e ser destaque no padrão superior, da série B. Ou o time de administradores do clube é também poderoso, ou milagroso, ou a crise é, para usar uma palavra da moda, fake

E como explicar um time sem crise financeira, que vive a patinar no escuro?

 * Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Márcio Cunha/ACF

3 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Boa tarde Roberto
E queriam que Alan Ruschel trocasse um time campeão por um perdedor.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Desculpes a colocação, mas estás sendo injusto.
Ruschel quis sair por ter dois meses de salários de CLT atrasados, além de quase um ano de direito de imagem.
Porém, sendo ele muito mau caráter. não assumiu que assinou documento para que um empresário procurasse outro clube para ele.
Em tempo: viria para o Avaí ganhando menos que na Chape.

Carlos avaiano disse...

Sim mas parece que voltou atrás, e preferiu ficar.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo