SIMPLESMENTE UMA HISTÓRIA DE AMOR, by Bruno Severino
Quando o comerciante Amadeu Horn, juntamente com 16 garotos, fundaram o Avahy Football Club, em 01 de setembro de 1923, na Rua Frei Caneca, n0 93, jamais imaginariam a potência esportiva que aquele time de garotos vestindo o fardamento azul e branco, cores do Riachuelo, iria representar para a sociedade catarinense. O Clube juntamente com o Nosso Senhor dos Passos, Mercado Público e a Ponte Hercílio Luz é um dos maiores patrimônios do povo Ilhéu.
O nome de Avahy, jamais seria do acaso, mas sim, representa uma batalha, igual travamos nos campos de futebol ao longo de sua história.
Ao longo da história tivemos as primeiras disputas futebolísticas no Atlético Catarinense, no campo do Colégio Catarinense, passamos para o lendário Adolf Konder, e atualmente na bela Ressacada, o mais moderno estádio de Santa Catarina.
Em 1937, o clube passou a se chamar Avaí Futebol Clube, e segundo o Instituto Pluri é o clube com maior torcida de Santa Catarina. Hoje comemoramos 97 anos de história. Durante esses anos, o clube viveu momentos difíceis, com derrotas improváveis e momentos de glória com vitórias impossíveis, mas em todos estes momentos a torcida esteve ao seu lado. A torcida avaiana, é um caso a parte, certamente é o maior legado deste clube, pois este clube não teria tamanha grandeza, caso não estivesse esta torcida ao seu lado.
Ser torcedor deste clube é algo mágico e simplesmente inexplicável. Quem torce para esse clube sabe muito bem do que estou falando. O Avaí não é um clube normal, é folclórico e lendário, isto falado por nobres avaianos, como Sérgio da Costa Ramos que diz “QUANDO MENOS SE ESPERA E AI QUE O AVAI TRIUNFA. Destaco outras frases também como a do ex-técnico avaiano Hemerson Maria “NUNCA SUBESTIME A FORÇA DO AVAÍ”. Temos também outra frase de autoria de Salles Júnior “A RESSACADA, A CASA DOS SONHOS IMPOSSÍVEIS”. E como não lembrar da frase mais manezinha e usada tanto para o bem como para o mal “ESSE AVAI FAZ COISA”. Baseado no glossário avaiano, percebemos que o Avaí não é simplesmente um Clube de Futebol, digamos normal.
O Avaí é de todos, sem distinção, simplesmente não escolhemos o Avaí para torcer, somos escolhidos. O clube é uma herança, ou seja, um legado de amor passado de pai para filho e atravessa as gerações.
VIDA LONGA AO REI, PARABÉNS LEÃO.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.