BRASILEIRO SUB 23, AVAÍ VENCE CORINTHIANS, by RC
Não tem aquela vitória, categórica, indiscutível, que enche a alma de emoção, que faz tempo não conseguimos com o time profissional?
Pois acabamos de conseguir com o nosso Sub 23, sobre o Corinthians, 3 a 1, fora de casa, na "Fazendinha", pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
O time paulista entrou assustando, com muita mobilidade, tocando a bola com facilidade, mas sentiu o primeiro gol e aos poucos os garotos do Leão foram tomando conta do jogo. Em jogadas de contra-ataque, fluindo com desenvoltura e levando perigo à meta adversária, o time azurra forçava erros seguidos da defesa Corintiana.
Coisa linda de ver, o time bem armado, consciente, coerente, sabendo o que quer. Marcação incansável, não tem bola perdida. Os espaços do campo ocupados inteligentemente. O mesmo formato, a mesma estratégia do começo ao fim, sem necessidade de alteração. E garra, muita garra. Do início ao fim do jogo nenhum contra-ataque do Corinthians conseguiu topar com nossa defesa desarrumada, decomposta.
Parabéns ao treinador Gabriel Bussinger. É minha impressão sobre ele por um jogo apenas, mas, quem sabe, hein?... Que tal?
Ponto alto do jogo foi também a arbitragem, séria, imparcial.
"O time do Avaí tem um meio de campo de muita qualidade." Disse o narrador do jogo. Sim, impossível não reconhecer. Mas não cabe elogiar setores nesse jogo, todo o time do Avaí foi gigante.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.