Investir na base dá retorno!
Diante de tantas contratações frustradas neste ano, quando nenhum dos quatro objetivos traçados pelo Avaí Futebol Clube foram alcançados, ao menos três já escaparam das "garras" do Leão, um quero-quero da Trindade, muito bem informado sobre as coisas da nossa paixão pra toda vida, teceu alguns comentários bem interessantes, espelhados neste texto. Diz ele:
"Os recentes recursos no caixa advindos das negociações internacionais de jogadores da base do Leão apontam para um alerta importante.
Há um tesouro nos atuais jovens da base atual do clube.
Felipe, Ramon, Kunde, Raul, Wesley, Luan, Thiaguinho, Tucão, Getúlio, Jonathan (se este quiser realmente ser um jogador profissional...).
Diria que nunca tivemos tão bons valores para colocar na vitrine. Se fortalecer esta política o clube (independente de série A ou B) pode começar a achar uma solução mais duradoura de recursos (se souber administrar bem).
Jogadores da base sempre incorporam a garra desta camisa (ao contrário de vários chinelinhos que sempre chegam só com nome).
Falando de um clube como o nosso (de porte médio no cenário nacional que irá sempre flutuar entre as duas divisões principais, porque o sistema atual não permite outro comportamento melhor).
A base será a solução."
Só não vê quem não quer!
Foto: Leandro Boeira/Avaí FC
Só tem que evitar a tradicional rota Avaí, Grêmio, Europa. - RC
O que adianta ter na base jovens com potencial de bons jogadores se temos um técnico que não enxerga isso. Geninho gosta é de utilizar os medalhões que nem sempre rende o que se espera e que se precisa. Ao invés de ir colocando nos jovens da base ele gosta mesmo é de um Jones Carioca da vida. Técnico ultrapassado, simplesmente.
Só não vê quem não quer!
Para começar um trabalho de aposta nos jovens é necessário começar por um técnico que realmente queira abraçar um projeto assim. Não é fácil, mas é o caminho para o futebol brasileiro, onde os times estão cada vez mais endividados e os boleiros cada vez mais inflacionados. Alcançar resultados duradouros leva tempo, mas o Avaí tem estrutura para conseguir fazer da mesma forma que o Athlético e o Santos vem fazendo nos últimos anos. É só alguém "enxergar" isso e colocar em prática.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.