quarta-feira, 4 de novembro de 2020

AVAÍ ESPERA O "SIM", DE ALBENEIR, by RC

Existe algum planejamento, alguma filosofia de trabalho dos homens que comandam o

Avaí?  Alguém realmente cerca-se dos cuidados necessários 
para atingir a meta a que se propõe?


Parece que estou fazendo uma pergunta cuja resposta será óbvia, todos dirão que é óbvia, que esses cuidados existem.


Mas o fato é que os procedimentos que todos observamos, de parte da administração, dizem outra coisa. E os resultados em campo confirmam essa outra coisa, o time não chega a lugar algum, foi mal o ano todo, e a filosofia continua a mesma, enchem o carro Avaí de peças usadas e mal recondicionadas, o que vem deixando o torcedor a pé, no meio do caminho, comendo poeira, com o saco cheio. Torcedor é o que de melhor tem o Avaí e não merece isso, de jeito nenhum. E torcedor se desespera, conversa entre si, tricoteia, vem o zum-zum.


Falou-se em Rodrigão. Agora soube-se que Rodrigão sofreu fratura, não estava jogando. Oferecem ao Avaí o artigo que não tem saída, avariado, que não vai funcionar. Agora desencantam o Edilson. Futebol tem, mas condições físicas? Talvez a má fama de contratadores da Ressacada ganhou asas. Se eu fosse o Albeneir iria pegar uma academia, fazer umas flexões e pedir pra fazer um teste. É forte candidato.


Em texto que escrevi anteriormente disse, meio em tom de ironia, que Marcos Vicente deveria fazer um estágio na Chapecoense. Não, não há mais que fazer estágio em lugar nenhum, tem que fazer é um mea culpa, uma revisão na consciência e saber que o torcedor descontente vem tentando (até agora sem conseguir) entender o que se passa. Ora, qualquer um, por mais idiota que seja, se arromba o dedo com uma martelada mal dada, deixa de errar, vai logo achar um jeito diferente de pregar o prego. Por que Marcos Vicente insiste no erro?


Falar em Chapecoense, alguém sabe dizer quantos jogadores superados e sem condições ideais de jogo contratou a sua diretoria este ano? Pois é.


Fácil, fácil. Só podia estar mesmo no topo da tabela.


 * Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Internet

2 Comentários:

Raniere disse...

Belo texto!
Entendo que há duas respostas possíveis para a insistência no erro, uma delas é a burrice e a outra é o tamanho do ego. Eu apostaria na segunda alternativa.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Maradona viria, mas teve de operar esta semana...A barriga? É requisito.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo