quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.839

CAMPANHA DE CAMPEÃO

Depois que o amigo Marcos Antônio Santos chamou minha atenção para a maratona de jogos do Avaí, que começa amanhá, resolvi escrever o texto que intitulei "Acabou a moleza!",  clique e confira, publicado na última terça-feira.


Sim, acabou aquela moleza de semanas cheias para treinamentos, em que na maioria das vezes acabam optando pelo período vespertino, depois das 15-16 horas. Não há mais tempo para treinar, e agora é campo-aeroporto-campo, e assim por diante...


Serão 7 jogos num curto espaço de 22 dias, ou seja, vai depender muito das conversas do treinador com o elenco, e vice-versa, até porque todos precisam se ajudar, se quiserem permanecer vivos dentro da competição...


Mais do que isso, em função da distância para o G4, hoje em 7 pontos, diria que nas próximas 7 partidas nesse curto espaço de tempo, quando o Avaí disputará 21 pontos, o aproveitamento precisará ser muito superior ao da Chapecoense até aqui, que nos 21 jogos teve 69,84% de aproveitamento.


Se quiser alcançar os G4, o Leão da Ilha terá que ter 76,19% de aproveitamento, 16 pontos, ou 90,4%, 19 pontos...


O momento é de fazer uma campanha de campeão. Simples assim.





RELEMBRANDO

A maratona azul e branca do "Battitour" começará amanhã, e não custa aqui relembrar quem serão nossos próximos adversários.


Vejamos:


·        22ª rod.: sexta (20/11): Confiança – Ressacada

·        23ª rod.: segunda (23/11): Botafogo – Ribeirão Preto/SP

·        24ª rod.: sexta (27/11): Cuiabá – Cuiabá/MT

·        25ª rod.: segunda (30/11): Oeste - Ressacada 

·        26ª rod.: quinta (03/12): Operário - Ponta Grossa/PR

·        27ª rod.: terça (08/12): Chapecoense – Ressacada

·        28ª rod.: sexta (11/12): Ponte Preta – Campinas/SP


Como já salientei anteriormente, a partir da 29ª rodada, a diretoria de competições da CBF ainda não definiu as datas e horários das partidas, tendo feito apenas até a 28ª rodada. E em cima disso, existem cinco adversários em que a vitória se torna obrigação: Confiança, Botafogo, Oeste, Operário e Ponte Preta.


Contra os adversários diretos, Cuiabá e Chapecoense, não se pode perder, principalmente para o time do Mato Grosso, que está mais próximo, e de preferência que se devolva a derrota da Ressacada...


A disputa é jogo a jogo, mas o objetivo não pode ser diferente disso.





COMPLICADO

Ninguém disse que será tarefa fácil, mas está longe de ser impossível, ainda que dos seis times que estão acima do Avaí na tabela de classificação, o Leão da Ilha receberá na nossa bela Ressacada apenas Chapecoense e Juventude. Os outros quatro, Cuiabá, Sampaio Corrêa, Ponte Preta e América-MG serão fora de casa. 


Vale lembrar, no primeiro turno, destes seis, o Avaí ganhou apenas do América (e sabemos como foi...). Os outros cinco foram derrotas... 


A pergunta que fica é: sem nenhuma pressão da torcida adversária, com um estádio mudo, a diferença será em jogar bola. Sem outras desculpas, até porque todas elas já foram dadas e repetidas durante o primeiro turno. E sem contar no blá-blá-blá no decorrer do ano em outras competições...


Capricha, Leão!





CONTRATAÇÃO POSITIVA

Vejo com bons olhos a contratação do zagueiro Alemão, ainda que não saiba quando foi sua última partida. Ocorre que, apesar de não ser dos mais técnicos, não há dúvidas de que é daqueles jogadores que vive muito bem o que chamamos de raça avaiana.


Além disso, considerando as contratações que fizeram para a posição este ano, entendo que há lugar na equipe para Alemão, e nem precisa esperar mais tempo: que seja escalado para a partida de amanhã!


Creio que, assim como Edilson, Alemão vem para somar ao elenco e ajudar o Avaí a recuperar o espaço que perdeu no turno da competição.





DESFALQUES AUMENTANDO

No início da semana, abordamos o fato de que o Avaí chegava aos nove profissionais com COVID 19, que estão em isolamento social, sem qualquer atividade no clube, sendo que alguns já desfalcaram o Leão da Ilha na última partida.


A relação é a seguinte: Ronaldo, Gastón Rodriguez, Pedro Castro, Rafael Pereira e Zé Marcos (esses desde semana passada), e depois o lateral direito Felipe, o técnico Geninho, o auxiliar Evando Camillato e o fisiologista Pedro Mohr.


A lista de desfalques aumentou ontem, ganhando mais "reforços": os laterais João Lucas e Iury, o atacante Rildo, o goleiro Lucas Frigeri, além do treinador de goleiros Wlamir Machado, o preparador físico Jaelson Ortiz e o massagista Assis.


A todos, nossos votos de pronta recuperação!






Saudações AvAiAnAs!


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo