Bom dia, Azurras - nº 3.847
PARA MANTER O EMBALO
Desnecessário dizer que a partida do turno, em 22 de agosto, não traz boas lembranças para a imensa Nação Avaiana, e acredito, nem mesmo para o técnico Geninho e seus comandados, até porque foi um inapelável 2 a 0 aplicado pelo Cuiabá.
Naquela oportunidade, o Dourado chegou ao Sul da Ilha na terceira colocação, enquanto o Leão da Ilha estava apenas na 12ª posição. Após a partida, o Cuiabá assumiu a vice-liderança e o Avaí caiu para a 14ª posição...
Como comentei ontem, e aqui não vai nenhum desrespeito ao clube do Mato Grosso, o momento vivido pelas duas equipes é mais favorável ao Leão, que precisa confirmar o "serviço", mantendo o embalo deste início de returno invicto.
Claro que não será uma partida fácil, até porque são duas equipes que estão brigando pelas primeiras colocações, um verdadeiro confronto direto, e por isso mesmo, ainda que se respeite o adversário, e para seguir almejando estar no G4, vencer é fundamental.
Capricha, Avaí!
FOCO
Até por esse início de returno, onde o Leão da Ilha segue invicto com três vitórias e um empate, ao mesmo tempo em que o Dourado vem com um empate e três derrotas, não há a menor hipótese de se imaginar um resultado diferente de vitória.
Como coloquei acima, o jogo de hoje é contra um concorrente direto do Avaí, e por isso mesmo, ainda que se respeite o Cuiabá, e para seguir vivo na competição, mesmo sem entrar no G4, o foco é apenas e tão somente na vitória.
MISSÃO DIFÍCIL
É lógico que não será tarefa fácil, até porque nada tem sido facilitado para o Leão da Ilha neste Brasileirão da Série B, nem mesmo o próprio desempenho dos comandados do técnico Geninho, que outra vez estará fora da partida.
Como comentei anteriormente, para esta quinta partida no returno, a obrigação do Avaí, se quiser continuar vivo na competição, é vencer a partida, recuperando aqueles três pontos que foram levados da Ressacada pelo Cuiabá, quando o Leão perdeu por 2 a 0, sem qualquer chance de recuperação...
Com a disputa declarada pela quinta colocação, a partida desta noite na bela Arena Pantanal promete grandes emoções...
PASSO A PASSO
Evidentemente que tenho dito que somente a vitória interessa ao Avaí, empatar fora de casa pode ser considerado um bom resultado, mas pela atual conjuntura, não tenho dúvidas de que o foco precisa ser na vitória, nos três pontos...
De qualquer forma, há que se entender que hoje nada se define, vencer pode até colocar o Leão da Ilha dentro do G4, mas será apenas uma sensação momentânea, até porque o quarto colocado, Juventude, deve confirmar o "serviço" em Caxias do Sul, no sábado, contra o Náutico.
De qualquer forma, para quem passou boa parte da competição na segunda parte da tabela de classificação, terminar a 24ª rodada na quinta colocação é muito bom...
CEFETA FECHADO
Elogiável a iniciativa do Avaí em promover o fechamento do Centro Técnico de Formação de Atleta João Nilson Zunino e revitalização do entorno da área, cujo evento de assinatura de contrato ocorreu ontem, no auditório da Ressacada.
O contrato para execução da obra foi firmado pelo presidente do Avaí, Francisco José Battistotti junto à empresa Berlim – Pré-Fabricados, representada por seu diretor-presidente Leandro Aguzzi Peres, e tem início previsto para a segunda quinzena de dezembro e com prazo de conclusão em cinco meses.
Parabéns aos envolvidos!
Saudações AvAiAnAs!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.