sábado, 28 de novembro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.848

COVARDIA CASTIGADA

Contra o time reserva do América-MG, na Ressacada, o Avaí venceu em função de uma saída de bola errada do goleiro do Coelho, presenteando Getúlio, que fez um golaço para o Leão: 1 a 0...


Na estreia do returno, em Recife, contra o quase rebaixado Náutico, Jonathan fez 1 a 0 para o Avaí, mas o time de Geninho permitiu a virada, coseguindo o 2 a 2 no apagar das luzes com Alan Costa: 2 a 2...


Outra vez na Ressacada, dessa vez contra o Paraná, o tubaronense Renan Bressan tratou de colocar o adversário em vantagem logo no início do jogo. Rômulo, num gol improvável, apesar de golaço, empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, o ex-avaiano Philipe Maia fez contra, dando a vitória ao Leão, não sem levar sufoco: 2 a 1.


Mais uma partida na Ressacada, contra o Confiança, e novamente o goleiro adversário presenteando um avaiano, Rômulo, que fez 1 a 0 no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a mais na segunda etapa, o time de Bruno Gonçalo levou sufoco...


Viagem para Ribeirão Preto, contra outro quase rebaixado, e os mesmos problemas para sustentar um placar magro, gol de Airton na primeira etapa: 1 a 0.


Ontem, precisando vencer para fomentar o sonho de chegar ao G4, o time de Bruno Gonçalo abdicou de jogar na primeira etapa, não jogou absolutamente nada, e ainda contou com uma falha absurda do goleiro Gledson, que colocou a bola nos pés de Emaxwell para que este fizesse Cuiabá 1 a 0, aos 36 minutos do primeiro tempo.


Diga-se de passagem não foi apenas Gledson que esteve mal na primeira etapa, mas o time como um todo. Rômulo talvez tenha feito sua pior partida desde que retornou. Pedro Castro nulo. Getúlio idem. Alemão visivelmente fora de ritmo e de posição. Ronaldo... Bem, esse é um caso à parte que deveria ser explicado por quem o contratou...


No segundo tempo, o Avaí veio com outra disposição. Melhor na partida, encurralou o descaracterizado e desfalcado Cuiabá de Alan Aal. A recompensa veio aos 26 minutos, num pênalti cometido em Getúlio, que Alemão converteu: 1 a 1.


A partir do empate, parece que o Avaí resolveu se contentar com o empate. A aprtida ficou aberta, com o Cuaibá mais perigoso.


O castigo para a falta de ambição do novato acadêmico Bruno Gonçalo veio aos 50 minutos. Valdívia cruzou para a área, mas Rômulo e/ou Jonathan (confesso que não identifiquei que perdeu o gol da vitória) não conseguiu chegar na bola, que foi morrer nos pés de um adversário, fazendo o contra-ataque mais do que rápido, com direito a drible humilhante em Zé Marcos, e a bola chegando facilmente aos pés de Emaxwell outra vez, que apenas viu Alan Costa marcar com os olhos e por isso teve facilidade em chutar para o gol e fazer Cuiabá 2 a 1.


Quem tem receio em buscar a vitória, acaba sendo castigado...

Foto: André Palma Ribeiro/AFC





TIME MAL ESCALADO

Não tenho nada contra o novato acadêmico Bruno Gonçalo, mas ainda que esteja sendo apenas um técnico interino, e ser auxiliar do auxiliar, é preciso ter personalidade na escalação de um time de futebol.


Ao entrar com três atacantes, fez o que os seus "superiores" vem fazendo, sem qualquer criatividade, sem nenhuma inovação. Já escrevi inúmeras vezes nesse espaço e fora dele, que não temos meio de campo, e ontem outra vez perdemos a partida por ali...


Não há como justificar a escalação de Ronaldo. Ele seria a quarta ou quinta opção, atrás de Gastón Rodrigues, Jonathan, Rodrigão, qualquer um. Justificar dizendo que Ronaldo "é importante, faz o trabalho sujo", é menospresar a inteligência do torcedor.


É apenas mais um técnico tentando um lugar ao sol, mas com todos os vícios dos mais rodados, até no discurso... 





PERDE MESMO

Não vou discutir o futebol do atacante Rodrigão. Creio que seja o melhor atacante dos quase 20 que trouxeram para este ano. No entanto, e escrevi isso aqui, ele vem de longo período de inatividade, tendo passado 2020 praticamente inteiro sem jogar, tratando de amigdalite, ops, de contusão, sem ter atuado na Copa do Nordeste, nem da Série A, quando defendia o Ceará. Está visivelmente fora de forma e sem ritmo de jogo.


Há que se torcer para o rápido retorno de Edilson na lateral direita. O sério Alemão será muito útil ao clube, mas jogando como zagueiro


Estranho que o badalado "craque" Vinícius Leite, recém contratado como uma solução, nem tenha aparecido no banco de reservas. Será que se machucou na apresentação ou foi dominado pelo COVID?


Mas além desses jogadores que estão fora de forma, sem ritmo de jogo, que acabaram de chegar, assusta o fato daqueles que aqui chegaram em janeiro e ainda demonstram problemas físicos, lentos, sem força, perdendo todas as corridas e disputas diante dos adversários...





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Marcelo r disse...

Ramon....faltou falar deste! também....erra muito...uma avenida cartão bisonho...E a cobrança de falta dele...nossa!!!



Gustavo Beck disse...

Enquanto não arrumar o meio de campo sem criação e lento não iremos longe.

Adrian Gonçalves disse...

Vcs acham mesmo que quem tá escalando o time é o Aux Bruno Gonçalo?
Conta aqui pro bonequinho!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo R.,

Verdade, mas disse que o time como um todo foi mal.
Creio que Ramon está sentindo o peso da camisa profissional. Na base fez bons jogos e digo isso porque acompanhei vários jogos.

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Beck,

Verdade. E está assim desde o começo do ano, ano em que "conquistaríamos tudo"...

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian,

Eu disse isso?
É apenas mais uma vaca de presépio deitado em cima de um contrato, como tantos outros agarrados na teta que se tornou o Sul da Ilha...

João disse...

André perfeito!! Sem comentários, já falasse tudo!! João Eduardo

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Resumo da ópera: time cagão!
Ronaldo? Nem no campeonato amador da cidade.

GeorgeAB disse...

Repito, (no mínimo) um bom time começa com um grande goleiro.

Raniere disse...

O Ramon é da base e acho que será um bom lateral. Talvez ainda não esteja completamente pronto para jogar no profissional, mas prefiro apostar nele do que ver jogadores como o Pedro Castro e similares, que custam muito mais que os guris da base e produzem bem menos.
Faltam 9 pontos.
Grande abraço.

José Bento disse...

Pela primeira vez na minha vida comemorei um gol sofrido pelo Avaí. Com raiva é claro. Até aceito um time com limitações, às vezes isso acaba acontecendo. Mas sem vontade de vencer um jogo que poderia levar o time ao G4 após o encerramento da rodada (caso o Juventude tropeçar), isso eu não aceito. O Avaí joga com 3 atacantes e é inoperante no ataque; nas vezes que jogou com 3 zagueiros tomou gol. Será que não perceberam que tem que ter gente no meio de campo? Todos os jogos, mesmo contra times arrebentados e com jogador a menos, o Avaí não consegue ganhar o meio. Estão transformando o TIME DA RAÇA no TIME DA PREGUIÇA. Só falta agora mudarem a letra do hino.

Cesar disse...

Infelizmente, mais uma vez sentei em frente a TV para assistir o Avai jogar futebol. Perdi meu tempo, o 1º foi ridículo, aos 25 minutos conseguimos uma bola na direção do gol adversário, se não me engano uma cabeçada para a linha de fundo.
Depois nosso goleiro deu a bola para o atacante adversário fazer o gol.
No 2º tempo melhoramos um pouco, talvez pelo cansaço do time “reserva” do adversário e empatamos num pênalti discutível.
O jogo ficou aberto e nos faltou qualidade e coragem para conseguir a vitória. O adversário teve isto no último minuto e ganhou o jogo.
Não vamos nos iludir, não temos time para o avesso, faltam 9 pontos.
Quem sabe sem o planejamento a longo prazo, como fizeram ano passado, possamos ter mais sorte no ano que vem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo