INTELIGÊNCIA APLICADA, by RC
A Chape foi derrotada pelo Cruzeiro, em pleno Ìndio Condá.
Encerrado o jogo, uma breve observação do comentarista do Premiere: "A Chape perdeu uma invencibilidade de nove jogos, mas segue líder, é o melhor time do Campeonato."
Só não enxerga quem não quer enxergar.
A Chape, que roçou os limites da segunda divisão estadual, ergueu-se como Fênix, para levantar o título catarinense e encaminha-se agora com toda a pinta de quem vai ser Campeã desta série B.
Qual a filosofia da Chape? A Chape arma-se no início para o ano todo. Quando viu-se fragilizada no Estadual, reforçou criteriosamente o time, investiu em profissionais de qualidade, ganhou o título e agora tem um grupo de atletas que vem jogando juntos já em dois campeonatos seguidos. Aí a sabedoria. Um grupo que além da qualidade vai pegando conjunto, os atletas se conhecendo cada dia mais.
É claro que esse time da Chape já está pronto, não tem laterais sofríveis, não tem uma zaga insegura, enfim, todos os seus setores são de bom nível, e por isso não tem pontos fracos,
mapas da mina pra outros times e tem já condições de fazer bonito na série A do ano que vem. Alguém tem dúvida?
Portanto, inteligência aplicada, ano que vem, com poucos retoques, ou seja, pouco
investimento, o time estará pronto pra enfrentar, e com sucesso, a série A.
Bem diferente de juntar um grupo com critério duvidoso e seguir tapando buraco, reformando o time com os campeonatos em andamento, gastando erradamente a grana. Já ficou provado que essa falta de critério resulta em jogar dinheiro fora, em ficar pelo caminho, e insistir é burrice.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.