domingo, 1 de novembro de 2020

TRÊS PONTOS, SEM EMPOLGAÇÃO, by RC

Sei de pessoas que conseguem assistir a um filme até cinco ou mais vezes. Mas sou dos que dificilmente suportam assistir mais de uma vez. É claro, como toda regra tem exceção, uma boa comédia vista há alguns anos pode ser revista e redundar em prazer, ou um filme hermético, que requeira mais atenção para entendimento pode valer a pena rever. Exceptuadas essas exceções, rever um filme é maçante, o já visto destrói a força das revelações.


No futebol ocorre o mesmo fenômeno. Depois de assistir ao jogo, seja no estádio, seja pela TV, não tem graça sentar e assisti-lo uma vez mais através do tape.

Fenômeno igual vem proporcionando à torcida o time do Avaí. A cada rodada o sentimento diante do futebol apresentado é de frustração.Ou seja, o filme de cada jogo tem sempre o mesmo enredo, o mesmo já visto, as mesmas falhas, o mesmo pouco brilho, o mesmo primarismo.

O jogo nosso de ontem foi igual a todos os demais, salvo um ou outro em que, por alguma razão, alguma emoção foi possível. Jogamos contra uma camisa respeitável dentro do âmbito da série B, mas o time deles foi praticamente o reserva, e ainda assim, dentro da Ressacada, tiveram o maior tempo de posse de bola, jogaram um futebol mais desenvolto, mais esquematizado, e se tivessem vencido teria sido justo.

Não quero dizer que nossa vitória tenha sido injusta. Longe disso. Houve luta, houve esforço, mas fomos favorecidos por um lance infeliz do goleiro adversário. Getúlio aproveitou muito bem a oportunidade, foi lindo o gol. Mas sem a ajuda do ato fortuito ficaríamos no empate, ou até perdêssemos, porque alteravam o time visando atacar.

Parece que pensam na volta de Rodrigão. Mas está jogando? Em forma? Ou vem para antes se tratar? É bom mais um goleiro, e um lateral direito, que o garoto Felipe está sobrecarregado.

 * Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

O lugar do nosso avai é no topo das competições.

Mas, aquele avai do hino,( na ilha formosa.... que cantávamos com toda a força dos nossos pulmões, e o mais cantado(não é mole não, na ressacada ninguém ganha do leão).

Vitórias memoráveis sobre o flamengo, vasco, fluminense, corinthians, são paulo, santos, inter, grêmio.
Mesmo na fase boa desses clubes que chegaram aqui como francos favoritos, com suas badaladas estrelas, e eram engolidos por um futebol técnico e raçudo.

Agora,esse avai que nos apresentam, é o inverso, já algumas temporadas seguidas, onde os adversários mais modestos não precisam estarem com os titulares completos(ex: botafogo de ribeirão preto) atual vice lanterna que deixou de aplicar uma sonora e histórica goleada nesse avai de Marcos Santos e Battistótti.��

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo