quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.852

POUCO A ESPERAR

Depois da partida de segunda-feira, onde o Avaí somou mais um vexame, havia aquela expectativa de que algumas mudanças ocorreriam no Sul da Ilha, e até mesmo aquela figura da "pauta combinada" foi avisada de que a cabeça do técnico Geninho estaria à prêmio, enquanto o nome do Enderson Moreira era bem visto no interior da Ressacada.


Pelo que foi anunciado nas redes sociais, o mandatário avaiano faria uma reunião com o pessoal do futebol para definir o futuro do Avaí, com ou sem o comando do seu amigo Eugênio Machado Souto, o Geninho.


Expectativa criada e aumentada pela demorada da reunião, que dizem ter começado às 17 horas, mas o fato é que passadas algumas horas, perto das 20 horas, soube através do twitter que o técnico Geninho seguirá no comando do Avaí, frustrando a expectativa criada por uma mudança...


O torcedor avaiano que não se engane, afinal de contas o marasmo técnico e físico do time do Avaí seguirá o mesmo, com ou sem Geninho. Se quiserem que desenhe, basta ver o que nos aconteceu na Recopa Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e vem acontecendo na Série B...





CANSEI

Após a derrota para o Oeste, e da maneira como ela aconteceu, um sentimento de "ressaca" tomou conta de mim, fazendo que as postagens de ontem levassem mais tempo para serem publicadas, assim como a presente Bom dia, Azurras.


Esse de "filme" no Sul da Ilha me remete ao ano passado, depois da conquista do Catarinense. Foi vexame em cima de vexame, frustração em cima de frustração, e com promessas alicerçadas num discurso vazio, as coisas estão se repetindo este ano...


Alguém vai apontar para a pandemia, e talvez tenham razão. Mas soa estranho que somente o time do Avaí não conseguiu entrosamento neste ano inusitado...





TANTO FAZ

Se alguém me perguntar sobre a permanência ou não de Geninho, minha resposta está pronta: tanto faz! Hoje fica fácil apontar para o treinador avaiano, que admito, não tem mostrado um bom trabalho, mas verdade seja dita, muito em função do que os próprios funcionários do clube chamam de "rachadinha" nas mesas de bares no entorno do Carianos...


Ao invés de um clube de futebol profissional, o Avaí tornou-se uma confraria de amigos, e nos mais diversos setores, não apenas no futebol. Aliás, se alguém tem alguma dúvida do que estou falando, basta rever as postagens de meados de fevereiro, quando da puxada de tapete do técnico Augusto Inácio, o português que veio trazendo seu auxiliar técnico e preparador físico...


Desde o início do ano, aqueles que foram atingidos pela chegada do portuga, trataram de plantar a instabilidade dentro do clube. E pela seriedade do homem da "terrinha", os atritos com a gerência de futebol, bem como daqueles que perderam seus cargos e alguns boleiros descompromissados, foi tudo muito rápido...





PODEROSO CHEFÃO

A decisão da manutenção de Geninho como técnico do Avaí, fez prevalecer a opinião do mandatário do clube, deixando sequelas ainda mais profundas no ambiente da "família ruim de bola"...


De uma maneira geral, não sobra ninguém isento de responsabilidade nesse naufrágio avaiano, mas nas várias parcelas de culpa, não há como negar que os maiores problemas vieram do lugar mais alto da hierarquia do clube.


Como já brinquei por aqui em outra oportunidade, o "poderoso chefão" está "doladelá", que até pode ter o seu e colocar "laranjas" para comandar seus negócios, mas sempre delegando poderes...


Porém, no Sul da Ilha, o "poderoso chefão" se mete em tudo, com aquela conhecida "diplomacia", e não delega, manda mesmo!





PROTESTO INCOMPLETOS

Li com atenção as notas emitidas pela Mancha Azul e pela mesa do Conselho Deliberativo do Avaí. Resumidamente, a primeira pede a saída de Geninho e dos auxiliares Evando Camillato e Bruno Gonçalves. A segunda, de Geninho e Evando.


Não vou entrar no mérito, apenas entendo que ambas estão incompletas. Não tenho dúvidas de que muita coisa precisa mudar no Avaí Futebol Clube, e não se resume apenas aos nomes citados. 


Se tivessem se manifestado após a saída do técnico português, outros nomes seriam envolvidos nessa lista, justamente por terem atuado contrariamente aos interesses do clube, apenas pensando nos aspectos pessoais, em seus bolsos...





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Davi disse...

Com todo o respeito, outro técnico qualificado e que tenha autonomia não deixaria o time sem meia de criação, com Luan no banco, e três atacantes. O Evando é outro profissional que não deveria estar mais no quadro de funcionários do Avaí, para não perdermos o respeito pela sua história.

Marcelo r disse...

Como já comentei diversas vezes este ano, o grupo montado não é para cair, e não sobe. Fica nesse chove não molha no meio da tabela.
O problema não é treinador.
O grupo, elenco, matéria prima, aliado aos problemas internos...
Pode ser: Augusto, Rodrigo, Eugênio, Evando, Bruno... pode ser qualquer um...não vai..não se tira mais nada...para que gastar com mais um treinador?
Para que continuar trazendo jogador...?
Para que se iludir?
O destino... não querem mudar
Durante todo ano...tiveram inúmeros motivos para corrigir...

Está muito claro...
Só se culpa apenas Eugênio, quem finge querer ser o "Gênio" da solução!!

Paulo disse...

Alguém tem que explicar esta "rachadinha", que certamente não é uma vulva!

GeorgeAB disse...

E dentro de campo contamos com Getulio, Pedro Castro, Ralf, Rildo, Airton, Rafael Pereira, Iury, Betão, Renato, Renatinho, Romulo, Gledson, Adryan, Frigeri, Capa, Ronaldo e Jaú (entre outros).

Aldojan disse...

André, bom dia!

Resumindo: mais um ano jogado fora!


Abraços

Serjão Leão disse...

Bom, gostei tanto do manifesto da Mancha Azul, que mostrou seriedade, responsabilidade e respeito a instituição Avai FC, quando a nota emitida pelo Conselho,que fez sua parte dentro do que prevê o estatuto do clube. Prova de que não foram omissos e está preocupado com os destinos do clube.

No entanto a decisão do Conselho, mais uma vez não foi respeitada pelo arrogante ditador, Battistitti que prefere proteger amigos em detrimento da instituição Avai FC.

O Spyros é um cara muito atuante, pouco valorizado no clube, mas quem lhe conhece não esquece seus trabalhos relevantes em prol do Avaí. Fiel colaborador em  várias gestões e um historiador avaiano de primeira linha, infelizmente Battistitti não ouve ninguém.
Quando uma cara com Spyros não tem voz dentro do Avaí, imagina o torcedor  que dentro da cabeça do mandatário avaiano
"não paga cinco horas de salário de um jogador que contratamos".

O quarteto de perdedores(Marcos Vicente, Evando, Geninho e Battistitti) continuam...os vexames, também.









Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo