quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

A CHAPE É SÉRIE A. RIVER, FUTEBOL DESLUMBRANTE, by RC

Assisti ao primeiro tempo de Chapecoense e Figueirense. Enquanto assistia sentia-me com a alma confusa. Assistia a um jogo de certa forma comum, objetivando comentá-lo para o Blog, sabendo que perdia de ver Palmeiras e River, decidindo a participação na final da libertadores, contra Santos ou Boca. Coloquei os canais dos dois jogos naquele botão de reverso e vez ou outra bebericava no canal do jogo maior. Coisa boa de se ver, coisa maiúscula.


Então, ao fim do primeiro tempo do jogo de Chapecó, já o Figueirense havia perdido o ímpeto demonstrado nos primeiros dez minutos, A Chape impunha sua superioridade, traduzida em maior volume de jogo e vencia por um a zero. Reverti a postura, passei a curtir o espetáculo de São Paulo, dando vez ou outra uma tragadinha na fumaça do jogo menor, onde a lógica começou a tomar forma com o segundo gol do chamado Verdão do Oeste. Enfim, a lógica prevaleceu, a vitória da Chape era esperada. O time do Estreito vai seguir, brigando palmo a palmo, em busca de três vitórias salvadoras.


Já o Palmeiras eliminou o River. Sim, por essa característica muito particular do jogo chamado futebol o Palmeiras eliminou esse Clube Argentino da decisão do título da Libertadores. No jogo da Argentina o Palmeiras brilhou intensamente? Ou foi o River que entrou em campo em noite desastrosa? Difícil dizer, mas o Palmeiras fez três gols, o River nenhum.


No jogo de ontem, entretanto, jogo cheio de emoções, com o VAR intervindo de forma decisiva e isenta em lances capitais, fazendo valer a realidade, a sorte foi amiga do Palmeiras.  Se alguma vez o VAR foi muito importante, e isento, isso foi ontem. O Palmeiras teria sido eliminado se não houvesse o VAR, porque a verdade escapava aos olhos, mesmo aos mais atentos. Em verdade, à luz do futebol jogado, o resultado foi injusto para os argentinos.


Deslumbrante o futebol apresentado pelos gringos, de encher os olhos. Retornam para casa com um gosto muito amargo na boca. Foram melhores, e voltam eliminados. Por essas e por outras, o futebol é tão apreciado em todo o mundo.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: EFE

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo