Bom dia, Azurras - nº 3.894
AINDA SOBRE MARCO AURÉLIO
Não há muito o que falar sobre a contratação do executivo de futebol do Avaí, Marco Aurélio Cunha, além do que já disse desde que foi anunciado, um "falastrão", melhor articulado que qualquer dirigente avaiano, além de ser muito educado e inteligente, boa conversa, de bom trânsito em todas as esferas do futebol brasileiro.
Porém, para os que me perguntaram sobre sua contratação, vale lembrar que ele não é "mágico", e qualquer contratação que venha a fazer dependerá muito do que sobrou no cofre do clube, se sobrou, após esse tsunami de equívocos contratados este ano.
Além disso, por mais adjetivos elogiosos que tenha feito ao executivo recém chegado ao clube, confesso que considerei uma verdadeira lástima sua entrevista de apresentação, a começar por ter "ignorado" as chances do Avaí estar na Série A este ano, além de, ao falar do que tinha acompanhado do clube, mencionou o título de 2019...
De positivo, apenas e tão somente, o fato de ter afirmado que suas contratações terão um perfil diferente das que tivemos em 2020, de "medalhões" em franca decadência, sem qualquer objetivo na carreira, vindo para passar temporada na Ilha. Segundo ele, mas vale apostar em jogador que queira crescer no Avaí, o que me fez relembrar aquela equipe de 2008-2009, onde não tínhamos nenhuma estrela, exceto a da camisa.
Que assim seja!
FESTA SEM FIM NO CAMAROTE
E ontem, em mais uma noite de jogos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B", pode-se dizer que o "camarote" do Avaí, que está acompanhando a rodada até então, segue comemorando, e muito...
Os resultados na noite de ontem, os três que interessavam ao Leão da Ilha, foram todos favoráveis ao time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, que se vencer esta noite, ficará apenas dois pontos separado do cobiçado G4, e mais que isso, tendo pela frente exatamente dois adversários que estão na sua frente, ou seja, o Avaí depende apenas de si para buscar a classificação para a elite do futebol brasileiro...
Quem diria!
DA CASA
Ontem chamei atenção da Nação Avaiana para estar de olhos abertos em cima de Sampaio Corrêa, CSA e Juventude, e parece que deu certo, visto que os três perderam para Botafogo, Paraná e Brasil, respectivamente.
Curiosamente, pode-se dizer que na virada do Brasil sobre o Juventude, 2 a 1, o gol da vitória foi avaiano, anotado pelo zagueiro Diego Ivo, que em seu início de carreira no Sul da Ilha, nas categorias de base, era chamado de Branca.
Na partida de Curitiba, Paraná 2x0 CSA, destaque para o golaço de falta anotado pelo tubaronense Renan Bressan, o camisa 10 paranista.
Tentando fugir da degola, em Ribeirão Preto, o Botafogo fez 2 a 1 no Sampaio Corrêa, outro resultado favorável ao Leão, até porque freou a Bolívia Querida...
COM MÉRITOS
Se já cantávamos a pedra muito antes, agora podemos afirmar que é uma questão matemática: América-MG e Chapecoense estão com o passaporte carimbado para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2021!
O Coelho foi até Recife, empatou em 0 a 0 com o Náutico, manteve a liderança, chegou aos 67 pontos ganhos e está matematicamente classificado para a Série A.
Por sua vez, a Chape recebeu o "doladelá", venceu por 2 a 1, chegou aos 66 pontos ganhos, sendo favorecida pelos tropeços de CSA e Juventude, também está na Série A deste ano.
Campanhas incontestáveis, classificações merecidas e com sobras, com quatro rodadas de antecedência...
DUAS VAGAS SOBRANDO
Agora faltam duas vagas e mais quatro rodadas para definir quem serão os outros dois clubes que estarão na elite do futebol brasileiro. Segundo a galera do departamento de Matemática da UFMG, quem atingir 60 pontos ganhos tem 97,103% de probabilidade de acesso.
Porém, o clube que chegar aos 61 pontos ganhos, tem 99,541%, com 62 sobe para 99,892%, 63 fica com 99,998%, e 64 pontos, 99,999%...
Como se percebe, o corte da pontuação para a classificação caiu bastante, e até por isso, 11 equipes ainda podem sonhar, ainda que as condições favorecem apenas 4: Cuiabá, CSA, Juventude e Avaí.
Por oportuno, se ontem disse que o Avaí tinha 7,5% de chances para subir, com os resultados de ontem o percentual subiu para 11,9%, e vencendo esta noite, aumenta ainda mais...
SOMATÓRIO DE FRACASSOS
Não vou nem falar da Recopa, da Copa do Brasil, do Catarinense, mas chega a ser curioso ver alguns torcedores avaianos fazendo contas pela classificação da equipe, mas sejamos francos, mais fácil seria ter outra postura tempos atrás, dentro da nossa bela Ressacada...
Foram 5 "azeitonas" numa empada do Sampaio... Um baile para o Botafogo... Sem contar as derrotas para Cuiabá, Chapecoense, Ponte Preta, CRB, além de mais um baile contra o Oeste...
Tudo somado, são 21 pontos, que poupariam dessa aflição matemática!
Enquanto outros fazem campanha para que o Avaí "entregue" o jogo para o Vitória, tal qual fizeram na puxada de tapete do técnico português, na Copa do Brasil...
Definitivamente, esse não é o Avaí que aprendi a amar!
TEM JOGO
O Avaí entra em campo na noite de hoje para fazer sua segunda partida no ano de 2021, contra o Vitória, às 19 horas, na nossa bela Ressacada, defendendo uma "invencibilidade" de um jogo, mas se fizer a segunda "vitória", pode olhar para um horizonte muito mais azul...
Sim, como já expliquei anteriormente, com os resultados ocorridos na noite de ontem, bastar vencer o time baiano para o Leão da Ilha ficar com uma diferença de apenas dois pontos do G4...
Mais do que nunca, e falo isso sem qualquer dúvida, o Avaí terá que fazer esta noite uma partida muito melhor que todas as outras 46 jogadas desde o início de 2020, até porque a partida de hoje ainda é do ano passado...
Mais do que isso, uma vitória convincente, não essas conquistadas ao acaso, e foram tantas, ou sendo dominado pelos adversários.
Esse elenco de descompromissados está devendo e a conta ficou muito alta. Vou torcer por uma vitória avaiana, mas se ela não vier, não me surpreenderá, até porque eles não conquistaram a confiança da Nação Avaiana.
Saudações AvAiAnAs!
14 Comentários:
André, bom dia!
Continuo sem esperanças no acesso já que essa cambada já mostrou por muitas vezes que pode frustrar nossas expectativas.
Se quero o acesso? Claro que sim! É muito melhor jogar uma série A onde se pode arrumar um orçamento melhor pra montar um time do que uma Série B que se aproxima sendo formada por mais alguns “grandes”.
Se merecem o acesso? É óbvio que não! Do presidente ao centro avante, nenhum deles mostrou competência pra isso.
Mas no geral meu amigo, eles nos devem isso, depois de tantos vexames que nos fizeram passar desde 2019 (sim, muitos deles estão aí desde o ano retrasado quando fizeram 20 pontos).
Então “família avaiana” paguem o que nos devem!
Abraços
Impressionante pensar que, ganhando hoje do vitória, e na próxima rodada do CSA(combinado com pelo menos um empate do Juventude contra o Cruzeiro), estaremos no G4.
Apesar de todo o esforço que este elenco descompromissado fez(ou não fez) para chegar a lugar nenhum, temos chances reais de terminar o campeonato comemorando.
Quanta surpresa. Este Avaí definitivamente fax côza!
A tabela é boa pra nós e se o nosso Avaí for BEM escalado nossas chances estarão bem vivas; agora é torcer que nosso pangaré vire um alazão nas últimas rodadas.
Difícil acreditar neles (descompromissados), mas já vi o Avaí fazer coisa...
Bom dia
Me desculpem, mas hoje, quero iury ronaldo ralf e mais 9
Avaí poderia estar no G4 nesse momento, que esse elenco de baladeiros, descompromissados, não chegaria ao acesso, essa é a verdade nua e crua...
Minha torcida hoje é pro vitória meter 4 pontos na frente do figueirense, para que as chances do nosso principal rival (para os jogadores não parece ser) cair para a série C, aumente.
André, se a linha de pensamento do MAC nas contratações for esta mesmo, de priorizar jogadores que queiram crescer no Avaí, então trata-se de um grande avanço.
Os resultados desta rodada vieram sob encomenda, foi perfeito. Agora basta o Avaí fazer a sua parte, mas, infelizmente, é aí que está o problema. É um parto vencer uma partida...
O Avaí não nos dá a confiança no acesso, quiçá não o mereça pelo péssimo desempenho na temporada, entretanto prefiro que ele comece um novo projeto na série A do que na série B.
O momento conspira a favor do Avaí.
Grande abraço.
Bom dia André. Apesar de achar difícil o acesso com esse elenco, jamais torceria para ele entregar o jogo hoje. Sinceramente quem torce por isso avaiano de verdade não é. É apenas um daqueles corneteiros que está mais preocupado com a queda dos gambás do que com o time que diz que ama. Para mim isso não é torcedor.
Bom dia André.
Outro dia li um dos belos textos do Roberto Costa, intitulado “Se bobearem...”, em que, na última frase, ele frisa bem ao escrever: “Agora vamos assim, jogo a jogo, de sangue doce, à espera do milagre. Futebol é caixinha de surpresas, se bobearem...”
Com exceção feita aos dois primeiros colocados na classificação geral e que subiram com superioridade e méritos, essa Série B é uma das mais fracas que estamos vendo. Há duas vagas em aberto, mas que vão promover os dois menos incompetentes, entre dezoito times desqualificados.
Vejam que chegamos à reta final da competição, e eis que alguns dos concorrentes embalados e próximos do acesso suavizaram o pé no acelerador, passando a dar sopa para o azar.
Esse jogo de hoje a noite é só uma nova chance para que, quem sabe, esse time do Avaí se engaje de forma aceitável e aprenda a aproveitar mais esse presente que a tabela ocasionou nesse início de 2021. Um acesso, mesmo que vindo de última hora, amenizaria muitas defecadas de 2020.
Abraços!
Não é o fato se o Avaí entregar o jogo (muitos querem), o fato é, se o Avaí é capaz de ganhar o Vitória hoje. Jogando como jogou contra o Brasil em Pelotas, chances remotas de acesso. Otimismo todos nós somos, mas a realidade é fala mais alto. Obs: Prefiro o time do Estreito na C (sempre quis), comemorando o Centenário. Vão pagar tudo que fizeram!!!
🤔🤔🤣🤣🤣🙋🙋
Entregar jogo, nunca! Já não bastou venderem mando de campo.
Quero o Avaí que me fez ser torcedor, o time da raça!
Seria muito simples, lutar pra vencer até o último segundo e, se não conseguir, manter a cabeça erguida por ter feito o melhor.
Mas o Avaí atual não tem gostado de coisas simples.
Concordo contigo. Torcedor que está mais preocupado com a queda do figueira do que com o acesso ou não do Avaí, digo e repito: não é torcedor.
Se acontecer o novo milagre do acesso com combinação de improváveis resultados, tudo vira passado, e os 20 pontos em 2019 competição toda na ZONA, ficará no esquecimento, com grandes chances de reprise.
Sobre o do lado de lá, (pra rival não se manda flores)
O verdadeiro avaiano, sente seu orgulho ferido, com campanhas humilhantes(2019) resultados vergonhosos(5x1) sampaio e (3x0) oeste, e festa no clássico da cueca.
Quando o do lado de lá, subiu pela janela e depois com invasão, viramos chacota com os DNA de série A, agora estão com peninha? Ou estavam desligados do avai, ou realmente não corre sangue azul nas veias.
Boa noite
Defesa peneira, não sobe nem com o garcia prendendo o zorro.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.