quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Bom dia, Azurras - nº 3.895

SE CONTENTANDO COM POUCO

Ao que parece, o Avaí cumpriu sua missão neste Campeonato Brasileiro da Série B na última sexta-feira ao vencer o Brasil, em Pelotas, e consequentemente, com a vitória, ter chegado aos 47 pontos ganhos...


Ao que parece, o Avaí não ambicionou em momento algum poder estar no cobiçado G4, ao ponto de entrar em campo contra o Vitória com a mesma escalação "paquidérmica", onde o setor defensivo soma 233 anos...


Ao que parece, os dirigentes avaianos não entenderam a dinâmica do Brasileiro da Série B, anda que o clube esteja nessa gangorra da competição desde longa data, sempre se esmerando em contratações equivocadas...


Ao que parece, os dirigentes avaianos estão mais preocupados com seus respectivos umbigos, deixando que o clube se contente apenas com migalhas de competições menores, quando poderiam vislumbrar um horizonte ricamente azul com atitudes voltadas para a instituição Avaí Futebol Clube.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC





PAQUIDÉRMICO

Diz um dito popular, "errar é humano, permanecer no erro é burrice". Para quem elogiou a vindo do técnico Claudinei Oliveira, como eu, confesso que fiquei decepcionado quando repetiu a escalação defensiva do Avaí em relação ao jogo de Pelotas.


Precisando ganhar o jogo, entrar em campo com três zagueiros, mais o volante Ralf, e sabedor que nas laterais dispões apenas do lento e pesados Edilson e João Lucas, efetivamente é pedir para não ganhar a partida.


Além disso, a insistência em seguir com Ronaldo no ataque, que não consegue dominar uma bola, fazer uma tabela, é algo inexplicável, e olha que nem estou cobrando a marcação de um único gol...


Time pesado, lento e sem fôlego...





O BRILHO DE VALDÍVIA

Ainda que tenha dado a impressão de que foi melhor na primeira etapa, e foi mesmo, quando venceu por 1 a 0, isso não aconteceu por causa do setor defensivo, mas pelo bom futebol desempenhado por Valdívia, também autor do gol.


De uma maneira geral, a partir do nome de Ralf na escalação, do meio para frente só o cabeludo Valdívia se destacou, e até mesmo Rômulo, sempre efetivo no ataque avaiano, teve atuação muito discreta.


Pedro Castro também foi mal, e diria que Ronaldo ainda não estreou no Avaí...





ERRO DE AVALIAÇÃO

O técnico Claudinei Oliveira errou ao repetir a escalação da equipe ontem, colocando em campo praticamente o mesmo time que bateu o Brasil, trocando apenas Getúlio por Rômulo, em função da suspensão automática.


Houve um erro de avaliação, até mesmo na entrevista coletiva, nos elogios para Ralf e Ronaldo...


Em Pelotas, aos 17 minutos do segundo tempo, o treinador avaiano sacou o zagueiro Alan Costa para colocar Vinicius Leite, ao mesmo tempo em que tirou Getúlio para a entrada de Rômulo. Aos 21 minutos da etapa final, foi a vez de Renatinho entrar no lugar de Ralf.


O gol da vitória avaiana surgiu aos 38 minutos, com Vinicius Leite, quando a equipe já não tinha três zagueiros, nem Ralf...






REPETIU O ERRO

Ontem o Avaí venceu o primeiro tempo, gol de Valdívia, mas logo no primeiro minuto da segunda etapa, levou o gol de empate. Aos 17 minutos - demorou -, Claudinei Oliveira colocou Jonathan no lugar de Ronaldo.


Aos 27 minutos, sacou o zagueiro Alemão para colocar Renato, assim como tirou Rômulo para a entrada de Vinicius Leite. Sem três zagueiros, Jonathan, aos 32 minutos, fez 2 a 1, após jogada de Valdívia, contando com o rebote do goleiro baiano.


Porém, medroso, o treinador avaiano, no minuto seguinte ao gol, sacou o meia Pedro Castro para colocar o zagueiro Rafael Pereira, bem como tirou o meia Valdivia para colocar o volante Leandrinho...


O castigo veio aos 45 minutos ...





PIADA PRONTA

Depois da vitória contra o Brasil, e segundo o departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de acesso do Avaí era de 6,8%...


A 34ª  rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B" começou na segunda-feira, tendo jogos também na terça, e sem jogar, o Leão da Ilha passou a ter 7,5% de chances para subir, para depois ter subido para 11,9%, mesmo sem jogar...


Foi entrar em campo e empatar para o percentual cair para 7,8%... 


Esse Avaí faz coisa!





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

João disse...

Perfeito André, o incrível é que depois de perder para favoritos ao rebaixamento, Figueirense, Oeste,Botafogo, se ganhar do CSA, volta a ter chances, pois joga em casa com o Juventude e Guarani. Resumindo, por incrivel que pareça, ainda está na mão do Avai subir! O que falta é competência, mais infelizmente sem o Jean Martim, dando vitalidade na frente da área, com um lateral esquerdo que não sabe apoiar e nem defender, e com a falta do 9 competente, fica difícil! João Eduardo

Marcelo r disse...

Sinceramente...muito fácil subir este ano...nos esforçamos para não chegar...diria até que é o certo mesmo...
Fazer vergonha na série A...já basta anos anteriores...ou 2019...o mais vexatório...

Helton disse...

Mais do mesmo. Até quando?

Bom dia, André. Ontem, contra o Vitória, tivemos mais uma amostra (que não é gratis), do que tem sido o Avai desde 2019: um time que não é um time, que já entra em campo derrotado. E, para variar, mal escalado e "excessivamente defensivo", como disse o comentarista PVC. Não gosto do Claudinei como técnico, tem mentalidade retranqueira. Tirou Valdivia, o único com alguma lucidez, para garantir resultado. Deu naquilo que vimos. Que contratações horrorosas fizeram! É triste, mas de novo passou o trem e o Avai chegou atrasado. Vamos dizer honestamente: não merece subir! Não há nada... não há organização tática, não há preparo físico, não há sangue nos olhos pra vencer. Imaginem esses caras (porque muitos tem contrato) numa série A? E o técnico ainda elogia certas figuras inúteis depois do jogo...eu já disse aqui: há uma mentalidade perdedora instalada no Sul da Ilha,misturada com a lógica do compadrio (que contamina técnico e diretor que chegam...). Parece que vivem na ilha da fantasia. Mas futebol, um futebol minimamente competitivo, nem pensar. É uma pena, uma lastima, porque é/seria o acesso mais fácil dos últimos tempos.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia! O AVAI e um time rico, mas esqueceu de tirar a pobreza do corpo.

GeorgeAB disse...

Comentamos que a briga em cima e embaixo da tabela favorecia o nosso Avai, mas TUDO DEPENDIA DE UMA BOA ESCALAÇÃO. Os dois grandes erros foram a insistência com Ralf e Ronaldo e a covardia, além do mais, se tivessemos um BOM GOLEIRO não tomaríamos o segundo gol, pois a bola cruzou a área toda, pelo alto e "caiu" quase na pequena área, um bom goleiro sairia debaixo da trave e socaria a cara da bola.
Enfim, não foi por falta de aviso...


Aldojan disse...

André, bom dia!

Como eu disse ontem, esse time não merece subir.

De positivo e até contrariando um pouco o que penso sobre ele são as atuações do Valdívia, tem se esforçado tentando criar normalmente sozinho e isolado do resto de um time que não joga.

Ronaldo é a cara desse departamento de futebol e essa diretoria, pelo menos não fizeram contrato de 5 anos com ele.

Abraços

Gustavo Beck disse...

Põe na conta do técnico esse empate, chamou o Vitória pro jogo e deu no que deu.

Raniere disse...

André, irritado com o que vi ontem e conversando com um amigo, levantei a questão de porque o Avaí não dá férias para os "craques" titulares, já que está evidente que o clube não quer subir, e coloca um time de jogadores mais novos junto com os juniores pra terminar o campeonato? Eis que ele me responde: Eles não fazem isso porque têm medo que a gurizada consiga resultados melhores. Pensando na resposta, faz todo o sentido.
Grande abraço.

Carlos avaiano disse...

Errar é do ser humano, continuar errando, é incompetencia, e atestado de incompetencia, ninguém quer assinar, por isso os jovens morrerão com a pomba no balaio.

Babi Vieira disse...

Bom dia André, concordo 100% contigo. Quando ele tirou o Valdivia, minhas esperanças morreram ali. É muita falta de visão e covardia. Ter um gol apenas de diferença e se fechar inteiro é pensar muito pequeno. Deixa na série B que a vergonha será menor.

Julio Melo disse...

Antes tivesse perdido! Presenteou o time do estreito com 3 pontos e ainda ajudou ontem com aquele empate ridículo. Time medíocre.

LUGO disse...

Boa tarde,
Jogar com 3 zagueiros e dois cabeças de área requer ao menos um lateral velozes e que estejam prontos para o contra ataque. Requer que os cabeça de área tenham bom passe e saiam para o jogo. Requer aproximação para que os meias atacantes possam tabelar. Requer que um dos zagueiros atue como livre e tenh capacidade de cobrir os dois zagueiros e aos cabeças de área, ocupando os espaços, ou seja, tenha as características que convencionou-se chamar de libero. Tem que ter um centro avante que exija 2 para marcá-lo. E um outro atacante, veloz e driblador.
O Avaí tem isso? Certo que não tem, então, para o Avaí, jogar com 3 zagueiros é jogar na retranca.
A era Batistoti é uma era perdida. Deveria aproveitar e renunciar agora.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo