quarta-feira, 5 de maio de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.006

VAI MELAR

Numa competição altamente deficitária, o julgamento no TJD-SC na noite de ontem foi mais um teatro dantesco com um final pra lá de previsível, condenando o Hercílio Luz com a perda de três pontos, mas uma multa de R$ 15 mil.

 

Era previsível, até mesmo porque quem se encarregou de fazer a denúncia, bem como aqueles que tratam de julgar as irregularidades surgidas no Campeonato Catarinense, trataram se “condenar” o clube da Cidade Azul bem antes do julgamento com suas vaidosas entrevistas.

 

Enalteça-se aqui, o relator do processo, Alberto Calgaro, votou por multar o Hercílio Luz, enquadrando o clube no art. 191 do CBJD, ao invés do 214, como foi feito na denúncia, além da multa, e seguir o campeonato como está.

 

Porém, com duas ausências que preferiram não participar do julgamento por suspeição, o placar do julgamento acabou sendo 2 a 1 contra o voto do relator, e até por isso, a sequência da competição está comprometida.

 

Em sentido prático, o Hercílio Luz cai para a 10ª colocação e o Figueirense assume a 8ª posição, teoricamente entrando nas Quartas de Final, se é que me entendem...





BOLA COM A FCF

A decisão de marcar as duas partidas das Quartas de Final, Figueirense x Chapecoense e sequência Chapecoense x Figueirense, cabe exclusivamente à FCF, que deve fazê-lo nesta quarta-feira.

 

Aliás, pelo que foi divulgado no programa ‘Marcou no Esporte’ de ontem à noite, após o julgamento, o presidente Rubens Angelotti acenou nesse sentido, causando manifestações de todos os cantos...





LEÃO DO SUL NA BRONCA

Como não poderia ser diferente, a direção do Hercílio Luz já emitiu nota oficial comunicando que, após decisão da Quarta Comissão Disciplinar do TJD-SC, que condenou o clube a perda de três pontos, mais a multa de R$ 15.000,00, só vai esperar a intimação da decisão para interpor o competente recurso.

 

Se vai conseguir “reverter”, não sei, até porque a maré do Leão do Sul nas águas do TJD-SC não são das mais calmas, bem pelo contrário, mas de muita “ressaca”...





CHAPE INDIGNADA

Da mesma forma que o Hercílio Luz, a Chapecoense também emitiu uma nota oficial comunicando que sua diretoria e o departamento jurídico estarão trabalhando na avaliação do resultado no TJD-SC na noite de ontem.

 

O representante de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 quer ver os resultados conquistado dentro de campo sendo mantidos, ou seja, não quer disputar outra vez as Quartas de Final...





CARAS DE PAU

Fazendo cara de paisagem, tentando demonstrar uma seriedade que não é própria, “doladelá” estão fazendo de conta que querem jogar as Quartas de Final, como se a decisão de ontem “cumpriu com as leis”...

 

No fundo, também não querem jogar, e dispensa-se aqui maiores comentários sobre o assunto...

 

A impressão que se tem é que, “se posso chegar jogando, vou melar a alegria dos outros”...





MENOS MAL

Ao que tudo indica, o Campeonato Catarinense seguirá interrompido até que se tenha uma decisão definitiva, para saber quem será o adversário do Marcílio Dias, que conquistou legitimamente sua condição de semifinalista dentro de campo.

 

A tentativa do JEC em denunciar o Juventus em função de um erro na súmula, não prosperou, acabou sendo arquivada...

 

Com isso, a única pendência fica sendo mesmo o imbróglio criado na noite de ontem...





STAND BY

Uma coisa é certa: quem se classificar para a final no próximo domingo, Brusque ou Avaí, terá que esperar muito para conhecer quem será o outro finalista, ou Marcílio Dias, ou Chapecoense, ou o “doladelá”...

 

Longe dos problemas ocorridos com o Hercílio Luz, tanto o Quadricolor quanto o Leão da Ilha, que farão bons duelos na Série B, já podem começar a se planejar para o Brasileiro porque por aqui a bagunça está formada...





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Raniere disse...

André, é uma vergonha!
O verdadeiro responsável por esta bagunça, que é a FCF, não será punido.
Mecanismos tecnológicos informatizados para evitar a presença de jogadores irregulares nos jogos tem aos montes, mas falta vergonha na cara para implantar qualquer um que seja.
Lembra daquela palhaçada com a Portuguesa que salvou o Flamengo do rebaixamento, justamente com escalação de jogador irregular no fim de uma partida? Alguém se arrisca a dizer que não foi premeditado?
Segue o baile.
Grande abraço.

Marcos disse...

É bom que os prejudicados batam o pé mesmo, pois esta farmácia de manipulação sempre beneficia o mesmo cliente.

Carlos avaiano disse...

Bom dia

VERGONHA VERGONHA VERGONHA

Santa Catarina, único estado Brasileiro, que tem duas modalidades de disputa e premiação no futebol profissional.

No campo e no TAPETÃO, e lá já tem campeão disparado se é que me entendem.

Por isso hoje só temos um série A na elite Brasileira, perderam o respeito pelo futebol da federéca catarinense.

Vergonhaaaaaaaaaaa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo