Bom dia, Azurras - nº 4.021
AVAÍ NA FINAL COM MÉRITOS
A
parada das semifinais entre Avaí e Brusque, que fizeram a primeira partida no
dia 2 de maio, acabou não surtindo o efeito desejado. Na partida de ontem, as
duas equipes não mostraram nenhuma evolução daquele 0 a 0 na Ressacada para
ontem, no Augusto Bauer.
Estava
claro, como a luz do sol, que a escalação do técnico Claudinei Oliveira iria
causar alguma irritação, e isso se confirmou pelo time que começou a partida.
Diria
mais: com a informação de Cristian Delosantos de que Marcos Serrato não iria
jogar, cresceu a expectativa de que Jean Martim poderia começar o jogo, mas o
sábio técnico optou pelo dispersivo Giovanni.
Além
disso, a permanência de Lourenço e Getúlio como titulares da equipe ainda não
encontraram uma justificativa plausível, exceto de que há um “capricho” que
ultrapassa as quatro linhas...
Não
foi um bom jogo, principalmente na primeira etapa, quando nenhum dos dois
goleiros teve trabalho na partida, já que os times teimaram em não acertar o
gol adversário.
Mesmo
assim, há que se respeitar a dedicação das duas equipes, a força, a vontade, numa
partida de muita marcação e sobrando raça, com o Avaí voltando a lembrar o que
é cantado em seu hino.
Verdade
seja dita, o meio de campo do Avaí não existiu, onde Bruno Silva foi absoluto.
E foi através dele que o Leão da Ilha dominou a partida, tendo ainda uma defesa
intransponível com Alemão e Betão.
Não
tivemos um jogo de bom toque de bola, nem muita qualidade técnica, mas aos 21
minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Edilson pegou o rebote,
dominou a bola, cortou e chutou, a bola bateu num zagueiro e beijou a rede:
Avaí 1 a 0.
Numa
partida com raras chances de gol, venceu quem buscou o gol, que precisava vencer
e venceu, e esse foi o time do Avaí.
Quanto
ao Brusque, não tem do que reclamar. Achou que seria fácil administrar o
empate, foi covarde sem atacar, e quando precisou fazer o gol, não sabia como
fazê-lo.
Que
venha a Chape!
Que
venha a Final!
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Saudações AvAiAnAs!







Avaí faz cosa!
Adriano Itavaí
Muita garra é verdade.
Agora passar 19 dias treinando chuveirinho do bico da área é PIADA!
Time foi dar o primeiro chute no gol aos 11 do segundo tempo. E só deu dois chutes o jogo inteiro.
Não acertou nenhum contra ataque.
Ganhou o jogo porque o foi mais corajoso que o adversário.
Quem sabe o treineiro precise de mais 90 dias só treinando pra apresentar algum esquema que preste????
Incrível como o Claudinei consegue enxergar algo bom no Getulio e no Lourenço, o Getúlio não consegue brigar e ganhar uma bola no ataque. o Jonathan com bem menos tempo em jogo brigou muito pela bola, causando desconforto na defesa do brusque.
Ele ainda escala o Valdivia como ponta esquerda, e tira o cara de campo pra continuar com o giovanni que não jogou nada e ainda acima do peso.
Jean Martin coitado, deve ter feito alguma besteira muito grande, não é possivel que nem com o Marcos Serrato não jogando o Claudinei não consiga escalar ele. Parece alguma coisa pessoal mesmo.
Mas vamos que vamos pra mais uma decisão, negócio é abrir saldo aqui na ressacada, pq lá em Chapecó a arbitragem sempre ajuda eles.
Saudações Azurras
Acho que Lourenço se justifica no time pelo gás e postura tática. Avaí tem um time muito velho, precisa de jogadores mais leves, como ele. Quanto ao Getúlio, realmente não vejo motivos para deixá-lo no time, não há qualquer argumento que justifique (Jonathan, por exemplo, é muito mais eficiente - mas também não joga uma partida toda; teria que dar mais tempo para outros jogadores da base).
Luiz Henrique Pereira
As vezes fico com pena do Jean Martin e o Jô. Tenho certeza que tem alguma questão pessoal, pois não quero acreditar que tenha alguma coisa contratual.
Aliás, tenho pena dos demais reservas também. NUNCA terão uma chance.
Claudinei é aquele treinador que fecha com o time, não grupo. E se uma coisa deu certo uma vez, vai ser igual ou vai fazer igual sempre.
Quem o claudinei vai surpreender na série B fazendo as mesmas substituições sempre?
É o joão lucas no lugar do edilson para inverter o diego renan. Ontem foi diferente, pq o diego sentiu.
Vinicius Leite no lugar do valdívia, independente se é o melhor em campo ou não. Se o giovani está parado ou se o lourenço não guarda posição e sequer toca na porra da bola. Quem sai é o valdivia.
Tira getúlio e coloca o jonathan ou o mateus lucas.
Tira Jr dutra ou serrato e coloca o wesley.
Pronto. Não precisa de mais ninguém. É sempre isso. Mesmo precisando ganhar o jogo.
Foram 2 ou 3 chutes a gol. E sairam felizes.
Já estava imaginando a entrevista no caso de desclassificação: Dominamos o jogo e superioridade e tal...
A sorte jogou com o Avai ontem. O chute do Edilson ia pra fora ou nas mãos do excelente goleiro do brusque.
Espero que a sorte continue do nosso lado, ou o Claudinei espera surpreender a chapecoense com essas mesmas substituições nas duas partidas?
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.