quinta-feira, 3 de junho de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.036

DECISÃO NA RESSACADA

Esperamos, e muito, pela conquista do Campeonato Catarinense e ela veio de forma incontestável, ainda que muitos tenham apostado na equipe do Oeste, mas os comandados do técnico Claudinei Oliveira foram superiores mesmo.

 

O Brasileiro da Série B recém começou, e apesar de já ter “queimado” uma partida, ainda restam 37 jogos para o Avaí fazer uma bela história...


Porém, hoje, o que temos anotado na agenda é uma partida milionária, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e o que nos resta é torcer para que o Leão da Ilha se dedique ao máximo, de corpo e alma à competição. Hoje, por exemplo, temos uma verdadeira decisão, que pode encaminhar uma vaga para a quarta fase, as Oitavas de Final.


Pouco importa que o adversário seja o todo poderoso Athletico Paranaense, de grafia e escudos novos, de muitas conquistas. Os confrontos sempre foram equilibrados, e mesmo em 2019, quando o Avaí foi rebaixado da Série A, foi uma vitória avaiana em Curitiba, 1 a 0, e um empate na Ressacada, 0 a 0.


Hoje é a vez do Leão! Se não temos o time completo, certamente também não teremos aquele time somente focado em se defender. O Avaí será outro e buscará seu lugar na próxima fase, ainda que semana que vem haja o jogo de volta na bela capital do Paraná.

Claro que além de um time aguerrido dentro de campo, precisamos daquele 12° jogador, ainda que hoje estejamos apenas acompanhando pela telinha, mas é sempre muito importante estar focado e incentivando nosso Azul e Branco do começo ao fim.

Dá-lhe, Leão!





DIFÍCIL DEFINIÇÃO
Apesar dos “treinos fechados” agora realizados no murado CETEFA João Nilson Zunino, acredito que o técnico Claudinei Oliveira tenha aproveitado o tempo para buscar alternativas para a equipe, até mesmo em função da qualificação do adversário.

Na zaga, por exemplo, sem Betão, contundido, já se sabe que Alemão está de volta e vai para o jogo, defendo dividir a dupla de zaga com Alan Costa. Num primeiro momento, e sem o capitão, creio que seja a melhor formação, até porque Claudinei não arriscaria em escalar o bom zagueiro Arthur Chaves.

Do meio para frente, Claudinei mantém o “mistério” que ronda sua cabeça, ou não revela suas convicções. A verdade é que se optar outra vez por um meio campo pouco marcador e nada criativo, pode sofrer um revés traumático...


Ainda que haja mais uma partida em Curitiba, o Avaí não pode ficar refém de investidas esporádicas, até porque é preciso vencer para avançar na competição.





DIFERENCIADO
Não é de hoje que o Athletico vem chamando atenção para suas “atitudes”, quer na mudança da grafia, no escudo do clube, ou mesmo da postura de seus dirigentes, mas principalmente pelas conquistas dentro de campo.

 

Em pouco tempo, o Furacão original se acostumou às grandes decisões, com títulos em todas as esferas, e até mesmo se dando ao luxo de disputar o Campeonato Paranaense com uma equipe Sub 23.

 

Para hoje, todavia, o rubro-negro vem com o que tem de melhor, ainda que o técnico português Toni Oliveira tenha um ou outro desfalque. Ainda que se desenhe um time favorito, é importante lembrar que são 180 minutos nessa decisão. E o Leão não está morto...





SAUDADES DA MOVIMENTAÇÃO

Se no último dia 23 de maio sentimos saudades de estar na Ressacada para a primeira partida da final do Campeonato Catarinense, onde certamente teríamos casa cheia, hoje a sensação é absolutamente a mesma, pela importância do jogo, com caráter de decisão.  

 

Lembrei até mesmo das liberações de pistas. Posso imaginar a “muvuca” nas bilheterias, o entorno da Ressacada absolutamente lotado naquela tradicional confraternização entre os amigos...

 

Quando voltarmos aos “dias normais”, creio que as liberações de pistas já não existirão mais, mas todo o resto faz parte de cada ida ao mais belo estádio de Santa Catarina, que está a cada dia mais bonito...





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Aldojan disse...

André, bom dia!

Confronto mais difícil e importante do ano, valendo muito mais financeiramente do que o título estadual, espero que a comissão técnica e a diretoria apresente essa importância ao grupo de jogadores assim como devem ter feito contra o cascavel, digo isso pois esse time precisa entrar hoje brigando como se fosse um prato de comida essa partida, precisa pressionar o adversário e fazer um resultado positivo a qualquer custo, no melhor estilo Avaí, se não der na técnica, tem que ser na raça.

Abraços

Unknown disse...

Acho que você deveria informar o horário e se haverá transmissão pela TV e qual canal.
É só uma sugestão!

Carlos avaiano disse...

Bom dia

André, Arthur não deve sair jogando por que o adversário é cascudo.
Está ai a nossa cobrança, de usarem esses bons valores no fraco catarinense, para estarem prontos para jogos cascudos.
O Santos levou um menino pra jogar fora do pais numa competição cascudíssima, e ele foi responsável pela vitória contribuindo com um belo gol contra um clube cascudo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo