sexta-feira, 4 de junho de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.037

DECISÃO FICOU PARA CURITIBA

Para quem esperava um grande jogo na noite de ontem na Ressacada, podemos afirmar que Avaí e Athletico Paranaense não decepcionaram, fazendo uma partida equivalente ao valor milionário que ela tem.

 

O jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil foi muito bem disputado, muito movimentado, e ouso dizer que se tivesse que ter um vencedor não seria exagero dizer que o Leão foi merecedor, apesar das equipes terem ficado no empate em 1 a 1.

 

Desde o primeiro minuto, Avaí e Athletico fizeram um jogo muito movimentado, com o Furacão dando de início seu cartão de visitas, mas sem assustar o Leão, que mostrou personalidade e dominou a partida até sofrer um gol que poderia ter sido evitado facilmente, mas o somatório de falhas de Gledson, Alan Costa e Getúlio, acabaram por dar a vantagem ao time paranaense num gol bizarro.

 

Numa falta desnecessária cometida por Edilson na intermediária avaiana, aos 34 minutos iniciais, a bola foi alçada para a área, onde Gledson não conseguiu soquear a bola com eficiência, nem Alan Costa cortar, com a redonda sobrando para uma tentativa de bicicleta de um atleticano, mas a bola sobrou limpa para Getúlio, que quis dar um “balão”, mas chutou em cima de Renato Kayser, com a bola indo morrer mansamente na rede de Gledson: Athletico 1 a 0.

 

Verdade seja dita, depois de algumas chances não aproveitadas por Júnior Dutra e Lourenço, o Avaí sentiu o gol e o Athletico ficou melhor na partida, indo assim até o final da primeira etapa.

 

Diferente do que fez em Chapecó, mudando a equipe no intervalo, o técnico Claudinei Oliveira voltou com o mesmo time para o segundo e o Athletico seguiu melhor na partida, com Gledson fazendo boas defesas para manter o placar.

 

Aos 16 minutos, Renato entrou no lugar de Júnior Dutra, com o Athletico dominando as ações. Aos poucos o Avaí foi “retornando” para o jogo, mas a mudança maior ocorreu aos 28 minutos, quando entraram Marcos Serrato, Jonathan e Valdivia, nos lugares de Giovanni, Getúlio e Lourenço, respectivamente.

 

Como num “toque de mágica”, um minuto depois, Serrato tocou para Jonathan dentro da grande área, o camisa 9 dominou a redonda diante de quatro marcadores, girou para a meta atleticana e chutou: gol do Avaí!

 

Até o final da partida as duas equipes se alternaram no ataque, tentando o gol de desempate, que não aconteceu, deixando a grande decisão da vaga para as Oitavas de Final, bem como abocanhar aquela cifra milionária, para a partida de quarta-feira, dia 9, às 19 horas, em Curitiba, na Arena da Baixada.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC





DECISÃO ABERTA

Nesta nova versão da Copa do Brasil, não há aquele famoso “gol qualificado”, ou seja, o gol feito na casa do adversário valendo um peso maior para critério de desempate.

 

Dessa forma, o confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, outra vez com transmissão apenas pelo Premiere, obriga as duas equipes a buscarem a vitória.

 

Com o empate em 1 a 1 na noite de ontem na Ressacada, jogo de ida, quem vencer o segundo jogo fica com a vaga. Novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.





SÉRIE B

Ouvi atentamente a entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira após a partida de ontem, e até posso concordar com algumas coisas, apesar de discordar frontalmente em outras.

 

Mas sem entrar em detalhes, o que me deixou satisfeito, aliás, mais tranquilo do que qualquer outra coisa, é que para a partida do próximo domingo contra o Vila Nova-GO, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 20h30min, o treinador avaiano não poupará quem quer que seja...

 

Espero que escale os melhores, se é que me entendem...





PODERIA SER MELHOR

A cada partida do Avaí, tenho a nítida impressão de que o time poderia render mais a partir de uma escalação mais elaborada, sem as insistências do técnico Claudinei Oliveira...

 

Com todo o respeito que o atacante Getúlio merece, mas é notório de que ele está jogando sem a mínima confiança, e não falo isso apenas pela lambança que fez no gol do Athletico, mas por ser uma presença nula no ataque avaiano. De nada adianta Claudinei dizer que ele fez muitos gols em 2018, estamos em 2021 e ele não está fazendo acontecer...

 

Da mesma forma Júnior Dutra, que até mostrou melhor desempenho que nas últimas partidas, mas não para ser titular...

 

Outro figura que mostrou que sabe jogar, Giovanni, também está precisando mostrar um pouco mais de futebol, além de perder alguns quilinhos...

 

De positivo, o fato de que o Avaí vai para Curitiba mais vivo do que nunca, com amplas chances de conquistar a vaga para a quarta fase. Eu acredito!





NA HISTÓRIA

Para chegar a quarta fase da Copa do Brasil, o Athletico terá que experimentar algo que não consegue desde 3 de agosto de 2017, quando sapecou sonoros 5 a 0 no Leão na Arena da Baixada.

 

Naquele mesmo ano, em 26 de novembro, o Avaí venceu por 1 a 0 na Ressacada, ambos os jogos pelo Brasileiro da Série A.

 

Em 15 de setembro de 2019, também pela Série A, em plena Arena da Baixada, Jonathan, que fez o gol avaiano ontem, deu a vitória para o Avaí, 1 a 0. Um pouco mais tarde, 8 de dezembro daquele ano, empate em 0 a 0 na Ressacada.

 

Com o empate de ontem, são duas vitórias do Leão e dois empates. Que a vantagem desses últimos jogos siga com o Leão da Ilha!





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Glaucio disse...

Bom dia André...

Essa insistência em Getúlio é de doer o coração da imensa nação avaiana...

É nítido que o Jonathan tá em melhor momento...

E sobre Júnior Dutra, eu ainda desejo ver o Jô, da base, com mais oportunidades, o único que jogou foi bem...

Marcos disse...

A piada da noite foi o treinador, cujo time não provocou uma única defesa do goleiro adversário, ter dito que não tem tempo para treinar, depois de quase três semanas sem jogar.

Claudinei chora muito!

Aldojan disse...

André, bom dia!

Realmente se tivesse que ter um vencedor na noite de ontem, este seria o nosso time mas por muitas vezes acho nosso time um pouco burocrático no quesito definição, demoramos muito para finalizar, falta arriscar mais (isso o Jonathan faz bem).

Não só pelo gol de ontem mas na minha visão o Jonathan não pode ser banco do Getúlio ou do Dutra, o Claudinei precisa rever urgente esses dois jogadores que não estão ajudando em nada a equipe.

Abraços

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo