sábado, 3 de julho de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.066

VENCER E SUBIR NA TABELA
Depois de vencer o CRB e o Londrina e se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí estará em campo esta noite para a sua quarta partida dentro da nossa bela Ressacada, nona rodada, com a responsabilidade de se manter subindo na tabela de classificação e ultrapassar seu concorrente direto, o Botafogo.

A situação das duas equipes é semelhante, ambas tem um jogo a menos que outros 14 concorrentes, ainda que o Fogão leve vantagem de um ponto ganho a mais, 11 a 10, o que significa dizer que o vencedor desta noite estará mais perto do cobiçado G4...


Evidentemente, não será um confronto fácil, pelo contrário, até porque o Botafogo tem 11 pontos ganhos, enquanto o Avaí está com 10, mas como coloquei acima, uma vitória hoje é para carimbar a ascensão dentro da competição, e isso vale para as duas equipes.


A situação do Avaí dentro da Ressacada poderia ser melhor, hoje é de 44,44% de aproveitamento, o que é muito pouco para quem tem a ambição de estar na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, ainda que tenha uma partida adiada. 


Por isso mesmo, na noite deste sábado, não cabe qualquer hipótese de tropeço dentro de casa, com o Leão comandado pelo técnico Claudinei Oliveira precisando pontuar, e mais que isso, vencer a partida para oxigenar sua posição na tabela de classificação.

Não há como negar, é um confronto extremamente equilibrado, mas o momento não permite qualquer deslize ao Leão, e mesmo sem desmerecer a equipe do Botafogo, que merece todo o respeito, a vitória hoje é uma questão de dar uma tranquilidade ainda maior para o Avaí, mesmo que os adversários o tenham na alça de mira...  

Vai pra cima deles, Leão!





TIME INDEFINIDO PARA HOJE

O técnico Claudinei Oliveira não teve muito tempo para treinar a equipe depois da vitória no Norte do Paraná, 3 a 1 no Londrina, na última quarta-feira, mas já se sabe que não poderá contar com a mesma equipe, até porque o zagueiro Alan Costa está se desligando do clube.

 

Sem tempo para treinar, não havia muito o que fazer antes do confronto com o Botafogo, e além disso, em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Tubarão, apenas deixou escapar que Bruno Silva pode começar jogando.

 

Quem deve estar no banco de reservas, até porque vem de bom tempo parado, é o capitão Betão, que está concentrado com o elenco, mas dificilmente sairá jogando. O substituto de Alan Costa deve ser Rafael Pereira ou algum jogador da base. Eu escalaria Arthur Chaves ou Nuno.

 

No mais, acho que repete o time das duas últimas partidas...





NÚMEROS PARECIDOS

Avaí e Botafogo se encontram num momento mais favorável ao time da Estrela Solitária, ainda que os números das duas equipes sejam bem parecidos, ao menos nas proporcionalidades de conquistas em casa e fora dela.

 

O Leão começou a 9ª rodada na 10ª colocação, com 10 pontos ganhos, dos quais 4 deles conquistados dentro da Ressacada, enquanto que os outros 6 pontos foram somados nas casas dos adversários...

 

O Fogão, proporcionalmente, segue quase no mesmo caminho, mas está na 7ª posição, com 11 pontos ganhos, sendo 2 pontos conquistados na casa dos adversários, e os outros 9 jogando no Engenhão, nos seus domínios...

 

Como se percebe, o Avaí tem tido um melhor aproveitamento fora de casa, enquanto o Botafogo tem sido mais eficiente em seus domínios. Se prevalecerem esses dados, a partida caminha para um empate, mas vamos estar na torcida para o Leão conseguir sua terceira vitória consecutiva na competição. 





BOTAFOGO, VISITANTE TÍMIDO

Disse acima que o Botafogo tem um aproveitamento semelhante ao do Avaí, mas fora de casa eles tem um aproveitamento pior. Fora de seus domínios, o Fogão perde, conquistando 2 pontos ganhos, sem vitória, dois empates e duas derrotas, com 16,67% de aproveitamento.

 

A campanha Fogão fora de casa é a seguinte: 

 

a) Empates: Vila Nova (1x1) e Londrina (2x2);

c) Derrotas: Náutico (3x1) e Sampaio Corrêa (2x0)

 

Fora de casa, o Avaí tem 50% de aproveitamento...





BOTAFOGO, BOM MANDANTE
Como colocado acima, o Botafogo não tem muitos problemas em seus jogos em casa, no Estádio Olímpico Newton Santos, o Engenhão, onde conquistou 9 dos 11 pontos que tem até agora. No Rio de Janeiro, foram 3 jogos, com 3 vitórias, com 100% de aproveitamento.

 

Confira a campanha do Botafogo jogando em seu reduto: 

 

a) Vitórias: Coritiba (2x0), Remo (3x0) e Vitória (1x0)

 

Em relação ao Avaí, o Botafogo tem um aproveitamento maior que o do Leão, que na Ressacada tem 44,44% de aproveitamento...





VELHO CONHECIDO

Se o Botafogo tem uma campanha parecida com a do Avaí, mesmo contando com uma equipe relativamente jovem, ao menos há um jogador que pode estar em campo esta noite, sendo um velho conhecido do Leão e sua torcida.

 

Trata-se do carioca de Volta Redonda, Pedro Henrique de Castro Silva, mais conhecido como Pedro Castro, que defendeu o Avaí em 2017, teve uma rápida passagem pelo Sport Recife no ano seguinte, mas em 2018 mesmo retornou ao Leão, saindo após o Brasileiro da Série B de 2020, que terminou este ano.

 

Minha torcida é pelo Avaí, mas reconheço em Pedro Castro um jogador que honrou a camisa do Leão enquanto aqui esteve. Que seja feliz em sua carreira, mas hoje que a vitória sorria para o Avaí!





NA TELINHA

A noite deste sábado trará o Leão da Ilha como atração no Brasileirão da Série B, Londrina x Avaí será transmitido através do canal Premiere, segundo consta no site da CBF. 

 

A partida do Leão está marcada para 21 horas, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, e certamente terá audiência garantida, apesar do péssimo horário para um sábado...

 

Estaremos de olho!





VLADIMIR NA RESSACADA

Agora é oficial. O Avaí anunciou a contratação do goleiro Vladimir, que retorna ao Sul da Ilha. Não é o mau goleiro, pelo contrário, mas vejo nele as mesmas deficiências encontradas em Glédson: dificuldades em sair do gol.

 

Boa contratação? Sim, mas longe daquela “babação” colocada pelo Avaí no anúncio: “A Nação Avaiana pediu e ele está de volta”...

 

Vladimir, na minha opinião, dentre os que passaram pelo Sul da Ilha, seria a terceira opção...

 

Porém, como sempre digo, vestiu a camisa do Avaí terá minha torcida.

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Unknown disse...

O contrato do Bruno Silva não terminava em 30/06.

André Tarnowsky Filho disse...

Unknown,

É o print que eu tenho e em homenagem a ti, posto na BDA de amanhã.

André Tarnowsky Filho disse...

Unknown,

E vou mais além: no ano passado, na assinatura de contrato, foi o único, ou um dos poucos, que recebeu "luvas" para assinar...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo