quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.085

FOCO NAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES

Pouco importa que o Avaí tenha perdido duas posições momentaneamente na tabela de classificação com a realização de oito partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas há que se focar na partida desta noite no péssimo horário das 21h30min, na nossa bela Ressacada, contra a complicada equipe do Operário, sabedor que uma vitória faz o Leão da Ilha colar no cobiçado G4.

 

Por isso mesmo, o Avaí chega para a partida desta noite contra o Operário, válida pela 13ª rodada da Série B, numa situação relativamente cômoda: caiu duas posições na tabela de classificação no início de rodada, mas pode recuperar as duas e mais uma vencendo o Fantasma de Ponta Grossa.


Significa dizer, que o Avaí com uma vitória nesta noite pode sentir o “cheirinho” do G4 mais de perto, fato que não ocorreu nas rodadas iniciais, já nem tão iniciais assim, ainda que o Leão da Ilha tenha uma partida a menos por disputar.

 

Claro que nada se decide hoje, mas um novo tropeço dentro de seus domínios fará com que o Avaí fique apenas e tão somente na primeira parte da tabela de classificação, o que convenhamos, é muito pouco para o que almeja o Leão da Ilha.


No entanto, para seguir nessa rota sem atropelos, vencer o confronto contra o Fantasma é imprescindível, visto que deixa o Leão da Ilha ainda mais vivo dentro da competição, estreitando o caminho para a busca da pontuação pela sua permanência na Série B e começar a alçar novos objetivos, o acesso para a elite

Tempos atrás o técnico avaiano Claudinei Oliveira disse que desenhava uma competição muito equilibrada, como realmente está. E hoje, não só por estarem com os mesmos 18 pontos ganhos, é impossível não olhar para a partida desta noite como um confronto direto, como uma decisão.

 

Por isso mesmo, por estar na frente do Operário, independentemente de qualquer situação, o único resultado proibido para o Avaí é a derrota, ainda que o empate seja extremamente complicado, onde seriam mais dois pontos perdidos dentro da Ressacada.

É mais uma partida decisiva onde o Avaí precisa seguir seu rumo mantendo o foco, que é a vitória. Três pontos ganhos hoje é o foco!


Dá-lhe, Leão!





INDEFINIÇÃO

Difícil definir o time do Avaí para a noite de hoje, mas já disse esses dias, escrever alguma coisa sobre a escalação do Avaí, há que se considerar não o time que desejamos ver em campo, mas seguir o raciocínio do técnico Claudinei Oliveira...

 

Dessa forma, depois da maiúscula vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, onde Bruno Silva acabou levando o terceiro cartão amarelo e está fora da partida desta noite, aumentam as indefinições porque Getúlio também não vai para a partida por estar contundido, conforme informação do repórter Cristian Delosantos.

 

Para a posição de Bruno Silva existem alguns candidatos: Jean Martim, Wesley e Jean Cléber. Para o lugar de Getúlio, a opção deve ser o retorno de Jonathan, que cumpriu suspensão automática.

  

Fora esses dois casos específicos, não creio que haja qualquer alteração na equipe que venceu o Cruzeiro no último sábado.





PRIMEIRA DE TRÊS

Comentei nessa última semana que depois do triunfo em Belo Horizonte, a equipe de Claudinei Oliveira subiu consideravelmente na tabela de classificações e teria uma sequência de jogos dentro de casa para se consolidar nas primeiras colocações.

 

A partida contra o Operário é apenas a primeira de três partidas sem que o Avaí saia da Ressacada, ou seja, é buscar a vitória nas três partidas, somar 9 pontos, ter 100% de aproveitamento.

 

Claro que não será fácil, mas está muito longe de ser impossível. O Avaí faz hoje em Florianópolis a primeira decisão de três jogos consecutivos dentro de seus domínios, a nossa bela Ressacada: Operário, hoje, Brasil, dia 25, e Remo, dia 28.

 

Chegou a hora do Leão da Ilha fazer seu dever de casa, sem sonhar em perder pontos para almejar algo ainda maior na tabela de classificação. 





O QUARTO CONFRONTO

A partida desta noite na Ressacada será o quarto confronto entre Avaí e Operário Ferroviário Esporte Clube, o “Fantasma”, de Ponta Grosa, Paraná, que apesar de terem feito a primeira partida em 1980, vitória paranaense por 1 a 0, só voltaram a se encontrar no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.

 

Até por isso, os confrontos entre Leão da Ilha e Fantasma apresentam um equilíbrio muito grande entre as duas equipes, com uma vitória para cada equipe e um empate. O Avaí marcou três gols e sofreu dois.

 

Vale lembrar, no turno da Série B do ano passado, o Operário chegou na Ressacada para disputar a partida da 7ª rodada na segunda colocação, enquanto o Avaí do técnico Geninho amargava a 12ª posição. E acredite se quiser, Pedro Castro e Daniel Amorim construíram o placar de 2 a 0 para o Leão...

 

Antes de começar a 13ª rodada, o Avaí vinha em 7º com 18 pontos ganhos e o Operário em 9º com a mesma pontuação, mas um jogo a mais...





NÚMEROS PARECIDOS

Avaí e Operário se encontram num momento mais favorável ao Leão da Ilha, ainda que os números das duas equipes sejam bem parecidos, com o time de Claudinei Oliveira tendo vantagem sobre a equipe comandada por Matheus Costa no saldo de gols, 3 contra 5 negativo, e por ter um jogo a menos, apesar do mesmos 18 pontos conquistados.

 

Avaí x Operário fecham a 13ª rodada. O Leão começou na 7ª colocação, com 18 pontos ganhos, dos quais 8 deles conquistados dentro da Ressacada, enquanto que os outros 10 pontos foram somados nas casas dos adversários...

 

O Fantasma vem para a partida na 9ª posição, com 18 pontos ganhos, sendo 10 pontos conquistado no Estádio Germano Kruger, e os outros 8 jogando no campo das outras equipes...

 

Apesar de terem aproveitamento parecidos, vale lembrar que o Avaí tem uma partida a menos, aquele jogo adiado contra o Clube do Remo, na Ressacada.





OPERÁRIO, BOM MANDANTE
Como colocado acima, o Operário tem tido problemas em seus jogos em casa, no Estádio Germano Kruger, mas segue com bom desempenho, onde conquistou 10 dos 18 pontos ganhos que tem até agora. Em Ponta Grossa, foram 7 jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas, com 47,62% de aproveitamento.

 

Confira a campanha do Operário jogando em seu reduto: 

 

a) Vitórias: Sampaio Corrêa (1x0), Cruzeiro (2x1) e Brasil (2x1);

a) Empate: Confiança (0x0);

c) Derrota: Guarani (2x5), Vila Nova (1x2) e (CSA) 0x2).

 

Em relação ao Avaí, o Operário tem um aproveitamento menor que do Leão na Ressacada, que é de 53,33%.





OPERÁRIO, VISITANTE INCÔMODO

Disse acima que o Operário tem um aproveitamento semelhante ao do Avaí dentro de casa, apesar de menor, fato que se repete fora de seus domínios, onde o Fantasma tem se dado bem, onde conquistou 8 pontos ganhos em cinco jogos, com 53,33% de aproveitamento.

 

A campanha do Fantasma fora de casa é a seguinte: 

 

a) Vitórias: Vasco da Gama (2x0) e Londrina (2x1);

a) Empates: Vitória (0x0) e Ponte Preta (0x0);

b) Derrotas: Náutico (5x0).

 

Fora de casa, o Avaí tem 55,56% de aproveitamento...





ADVERSÁRIO DE RESPEITO

Ainda que esteja desde o início da competição longe do cobiçado G4, o Operário de Ponta Grossa, que completa 109 anos no último dia 1º de maio, merece todo o respeito.

 

Apesar de não estar fazendo uma boa campanha, ao menos longe daquele início da Série B do ano passado, a equipe de Matheus Costa vem oscilando muito dentro da competição, como aconteceu nas duas últimas rodadas, vu o Londrina no estádio do Café e perdeu para o CSA em seus domínios.

 

E nessas circunstâncias que o treinador do Fantasma pretende seguir, vencendo os jogos em seus domínios e até fora deles, para recuperar o espaço que perdeu até aqui na competição.






NA MESMA MOEDA

Para o Campeonato Catarinense, uma das contratações feitas pelo Avaí para reforçar o elenco foi o meia Giovanni, emprestado pelo Cruzeiro. Veio, jogou, assumiu a titularidade, fez gol na final da competição, e quando todos imaginavam que brilharia no Brasileiro da Série B, o Cruzeiro mandou voltar atendendo pedido do técnico Mozart...

 

Matheus Barbosa, do Avaí, subiu com o Cuiabá, mas sem clima no Sul da Ilha, acabou emprestado ao Cruzeiro, onde o volante se tornou o artilheiro da Raposa na Série B. Por força de contrato, o Leão da Ilha acaba de emprestá-lo ao Dragão goiano, onde disputará o Brasileiro da Série A...

 

Na como um dia após o outro, ou se preferirem, pagando na mesmo moeda...





NA TELINHA

A noite desta quinta-feira trará o Leão da Ilha como atração no Campeonato Brasileirão da Série B, Avaí x Operário-PR será transmitido através do SporTV e pelo Premiere, segundo consta no site da CBF. 

 

Infelizmente para a imensa Nação Avaiana, a partida do Leão está marcada para 21h30min, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, e certamente terá audiência garantida, apesar do péssimo horário para uma quinta-feira fria de inverno...

 

Estaremos de olho!





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

Bom dia amigo, hj teria a ousadia como parceiro no jogo. Vamos lá, escalação minha...
Vladmir, Edilson, Betão, Rafael Pereira, Diego Renan, Jean Martin, Lourenço, Valdivia, Renato, Copete, Jonathan.

ManoelNilson disse...

Bom dia. Nada melhor do que um dia após outro. O Lourenço tão fortemente criticado hoje é unanimidade entre a torcida. Eu me incluo nos que criticavam Lourenço, mas tenho que admitir que ele tem vaga no time com o elenco que temos.Creio que fomos até certo ponto preconceituosos com um jogador da base.

Roberto disse...

Concordo com Manoel Nilson, Lourenço é jogador importante neste atual time do Avaí.É raça, é pegador e tem bom chute.
Diretoria acertou na mosca dando o troco ao Cruzeiro, quando tirou
deles o Matheus Barbosa. - RC

Paulo disse...

Por teimosia do teimoso!!😂😂😂🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo