domingo, 4 de julho de 2021

CACOETE ANTIGO, by RC

O primeiro tempo do jogo Avaí X Botafogo configurou-se equilibrado, zero a zero merecido.

 

Tivemos a bola na trave chutada pelo Wesley, chute potente que, infelizmente colidiu com o pé da trave do goleiro Douglas Borges. É muito positivo que esse jovem venha fazendo essas tentativas de chutes de média distância. Um meio campista capaz de executar tal prática com resultados, gols, quero dizer, tenderá a ser muito valorizado.

 

Achei estranho que Pedro Castro, tão conhecido dos tempos de Ressacada como alguém que também batia forte de fora da grande área, tenha tido tantas chances de bater contra a meta do Glédson. Em uma delas quase fez o goleiro

avaiano tomar um frango, a bola resvalando no travessão e saindo para escanteio. Parece que ninguém deu-se conta do problema. Pedro Castro, lembram? Fez um gol monumental num clássico, no nosso salão, gol único do jogo.

 

No segundo tempo o Botafogo voltou melhor. Seu treinador inteligentemente usou do mesmo veneno do Claudinei, ou seja, marcação alta, a briga pela posse da bola já à frente da área adversária. Com isso passou a complicar, a sufocar o futebol do Leão.

 

Felizmente para nós azurras, saiu o belo gol do Lourenço, que aliviou aquela pressão. O treinador carioca teve então, de alterar sua estratégia, passando a privilegiar mais o ataque: Perdido por um, perdido por mil. Com isso o Avaí voltou a ter espaço no campo de jogo.

 

Erro crasso de Claudinei, mexer no time para garantir o resultado, com a agravante de, para isso, sacar Lourenço. Esse jovem tem futebol, tem garra e com talento colocou o Avaí à frente no marcador. Não se mata uma emoção num jovem, quando ele está em campo com status de herói. Ninguém que entrasse iria produzir mais que Lourenço, muito menos Jean Martim, muito decantado pela turma da mesa por ter vindo do Estreito. Claudinei viajou por um momento e voltou ao cacoete antigo, chamar adversário pra cima da sua defesa. E lá se foram dois preciosos pontos. 


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: André Palma Ribeiro/AFC

5 Comentários:

Bieca Barreiros disse...

Sempre defendi Pedro Castro,mas jean martin nao esta num bom momento e getulio e' um homem a menos

Roberto disse...

E não para por aí Miguel. Agora tem o Copete esquentando banco. RC

André Tarnowsky Filho disse...

PH Miguel,

É bem assim. A torcida precisa ter sua própria opinião ao invés de esperar o que dizem nas rádios para falar...

André Tarnowsky Filho disse...

Unknown,

Jean Martim voltou de lesão e está passando por um momento irreconhecível.
Getúlio, quando foi para Portugal, não estava bem, e voltou pior ainda. Realmente, um a menos...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

O Claudinei faz o que faz porque nosso departamento de futebol é inoperante. Simples assim.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo