sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.100

CLIMA PESADO EM MACEIÓ

No início da semana, o presidente do CSA, Rafael Tenório, falou em alto e bom som de que não estava gostando do momento vivido por seu clube, que iria fazer cobranças, sem descartar algumas dispensas...

 

Se a campanha não é aquela esperada pela diretoria azulina, muito se deve as oscilações que o time comandado pelo experiente Ney Franco vem tendo no decorrer da competição.

 

Vindo de duas derrotas para Botafogo e Remo, ambas fora do estádio Rei Pelé, palco do confronto de amanhã, as “fichas” estão sendo apostadas numa recuperação na partida contra o Avaí, até porque outro revés faria com que o time alagoano ficasse ainda mais afastado da primeira parte da tabela de classificação.

 

Na 13ª colocação, o CSA tem 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas nas 15 partidas que disputou neste Brasileiro da Série B, com 40% de aproveitamento, e precisa fazer uma campanha de recuperação se quiser chegar entre os primeiros colocados.

 

Uma coisa é certa, e tal qual ocorreu em Salvador, o clima em Maceió é de decisão, mas sem qualquer euforia, bem pelo contrário, clima pesado que prevê cobranças mais sérias da comissão técnica e elenco.

 

Abre os olhos, Leão!




AZULÃO DO MUTANGE DEVENDO

Se o amigo leitor estiver atento, vai perceber que o próximo adversário do Avaí, o Centro Sportivo Alagoano, mais conhecido como CSA, o “Azulão do Mutange”, não aparece na primeira parte da tabela de classificação, com uma campanha frustrante se comparada com a do ano passado, quando terminou na quinta colocação.

 

Como mandante, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o CSA tem a 12ª campanha, com 50% de aproveitamento, com 12 pontos ganhos, fruto de 8 jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

 

Como visitante, o Azulão do Mutange também tem a 12ª campanha, mas com 6 pontos ganhos em 7 jogos, duas vitórias e cinco derrotas, apenas 28,57% de aproveitamento.

 

O CSA tem 18 pontos ganhos e está na 13ª colocação.





MELOU

Apesar de tentarem desmenti-lo nas redes sociais com insinuações de que teria errado o “alvo”, o repórter Cristian Delosantos confirmou a veracidade dos fatos de que o Avaí realmente tinha interesse no futebol do volante Victor Bold.

 

Como publicamos AQUI, clique e confira, o negócio só não foi adiante em função da exigência do técnico do Botafogo-SP, Argélico Fucks, em que o clube paulista recebesse Jean Cléber em troca.

 

O Avaí preferiu recuar porque Jean Cléber chegou há pouco tempo e ainda não foi testado devidamente por Claudinei Oliveira...

E nem será!





QUAL O CRITÉRIO?

Algumas coisas são difíceis de entender, como por exemplo, de onde que tiraram os nomes como de Jean Cleber, 31 anos, com pouco destaque por onde passou, e até mesmo de Victor Bold, 34 anos, com uma carreira muito semelhante ao jogador do Avaí.

 

Aliás, um amigo advogado fez um pequeno levantamento sobre Victor Bold e comentou o seguinte: “Na temporada de 2016, com 28/29 anos, conseguiu em 47 jogos ser expulso 4 vezes e tomar 21 cartões amarelos. O que queriam com este jogador, agora com 34 anos?”

 

Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga!





EMPATE E CLASSIFICAÇÃO

Depois de 8 jogos, com quatro vitórias (Ponte Preta, Ceará, Cuiabá e Corinthians), dois empates (Grêmio e Juventude) e duas derrotas (Vitória e Figueirense), a equipe de Aspirantes do Avaí, o Sub23, conseguiu a classificação para a segunda fase ao empatar ontem à tarde com o Juventude, 1 a 1, em Caxias do Sul.

 

O Juventude saiu na frente com um belo gol aos 47 minutos da primeira etapa. Adiel empatou para o Avaí aos 50 minutos do segundo tempo. Pelos resultados da rodada, mesmo se tivesse perdido a partida, o Avaí estaria classificado.

 

Com 14 pontos ganhos, o Avaí ficou na quarta colocação do Grupo B, atrás de Fortaleza, Red Bull Bragantino e Bahia. No Grupo A, estão classificados Grêmio, Corinthians, Ceará e Figueirense.





BAILE

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com a participação de 16 equipes formando dois grupos de 8 clubes cada um, tivemos os confrontos de grupo contra grupo, os clubes do Grupo A contra os do Grupo B.

 

Ao final das oito rodadas da fase, os clubes do Grupo B, onde estava o Avaí, somaram 66 pontos ganhos contra 44 do Grupo A. Com os 14 pontos ganhos obtidos pelo Leão da Ilha, no Grupo A teria terminado a fase na segunda colocação...





MÃE DO ANO

A equipe do Avaí, comandada por Evando Camillato, já pode receber o título de “Mãe do Ano”, e a explicação fica bem fácil de entender...

 

No ano de seu Centenário, “centernada” por comemorar, é através dos Aspirantes do Avaí que tem recebido as únicas alegrias. Primeiro foi o clássico na Ressacada, onde o “doladelá” não havia vencido qualquer partida, mas acabou vencendo no Sul da Ilha, ou seja, levaram 3 pontos...

 

Ontem, mesmo vencendo o Santos por 3 a 1, o “doladelá” estava eliminado, não alcançaria a segunda fase, mas o gol de Adiel acabou roubando dois pontos do Juventude, que fez os mesmos 9 pontos que o “doladelá”, mas acabou perdendo a vaga no número de vitórias...





TURNO E RETURNO

Se na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes tivemos grupo contra grupo, agora as equipes classificadas, que formam os Grupos C e D, os clubes jogam entre si, dentro de cada grupo, em ida e volta.

 

Assim, o Grupo C é formado pelas equipes classificadas no Grupo A, Grêmio, Corinthians, Ceará e Figueirense, enquanto o Grupo D tem os clubes classificados no Grupo B, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Bahia e Avaí.

 

Depois do turno e returno da segunda fase, as duas melhores equipes de cada grupo fazem as semifinais, em jogos de ida e volta.





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Aldojan disse...

André, bom dia!

E por falar em mãe do ano, o que tu me diz do Capa de Capitão????

Seria mais uma “ajuda” do Evando no Avaí?

Antes esquecido, agora já acho até que irão renovar por mais uns dois anos. Espero que não mas isso é bem a cara dessa diretoria e desse departamento de futebol sem coerência nas contratações e renovações.

Abraços

Marcos Trindade disse...

Com duas avenidas nas laterais e sem um 10 de articulação no meio de campo, vamos para Maceió enfrentar um adversário que virá com a faca nos dentes nos enfrentar.

Vamos ver se o esquema do profexô vai parar de dar chutão da zaga e se impõe em campo. Difícil de acreditar.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo