quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.176

ÂNIMOS ACIRRADOS

Como salientei ontem, se dentro de campo o Avaí tem conseguido se manter no G4, fora dele parece que o clima “harmônico” entre os “poderes constituídos” foram, efetivamente, pelo ralo.

 

Ontem soube-se que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu liminar ao Agravo impetrado pelo mandatário avaiano, guerreando a decisão da magistrada em primeira instância, que havia negado o pedido para que a defesa da diretoria executiva fosse apreciada num outro momento, longe da reunião do Conselho Deliberativo marcada para hoje.

 

Diria que o TJSC foi muito célere na decisão, apreciando o caso de segunda para terça-feira, citando inclusive artigo do estatuto do Santos Futebol Clube, ainda que no meu entendimento não tenha ocorrido nenhum atropelamento do Conselho Deliberativo avaiano, nem mesmo cerceamento de defesa, apenas sendo aplicado o que estabelece o estatuto do Avaí Futebol Clube.

 

Como já comentei dia desses, achei estranha a “defesa” enviada ao Conselho Deliberativo, em 10 laudas, que mais pareceu um ato visando procrastinar o bom andamento do clube.

 

De qualquer forma, ainda que haja esse “clima” entre diretoria executiva e Conselho Deliberativo, a decisão do presidente do CD avaiano foi no sentido de manter a reunião desta noite, o que considero uma medida sensata e acertada.





PROCRASTINAÇÃO

Confirmada a liminar concedida pelo TJSC de evitar que Francisco José Battistotti fizesse sua defesa na a reunião desta noite no Conselho Deliberativo, percebe-se com clareza solar algo muito evidente: o mandatário avaiano está com receio de enfrentar os conselheiros.

 

E por via de consequência, evitando o CD, adia aquele encontro que poderia ser ainda pior, uma Assembleia Geral com os associados, onde sua trajetória dentro do clube seria interrompida.

 

Verdade seja dita, e indo direto ao ponto, não há como defender o que é indefensável, restando apenas e tão somente medidas procrastinatórias.





SOBERANIA DO CD

Há que se entender de uma forma definitiva, que o Conselho Deliberativo é soberano nas tomadas de decisões. Diferentemente da diretoria executiva, as decisões emanadas do CD são todas tomadas pelo Colegiado, por isso entendo que tudo até agora está legalmente respaldado.

 

Até o momento, a diretoria executiva do clube, ao invés de fazer sua defesa, tem buscado contestar o rito das ações, até mesmo pedindo a nulidade da rejeição das contas por parte do Conselho Fiscal, criando um fato novo, fugindo do que está estabelecido no estatuto avaiano.

 

Com todo o respeito que merece o mandatário avaiano, mesmo não tomando nenhuma atitude para se defender, o que vem fazendo é apenas empurrar com a barriga algo em que não viu onde encontrar defesa... 





PEDRA CANTADA

A decisão do TJSC já havia sido anunciada muito antes do que se soube na manhã de ontem. Na terça-feira, o mandatário avaiano já havia anunciado para seu grupo de apoiadores que a reunião do CD desta noite não aconteceria.

 

Seguindo na mesma linha, o coordenador de comunicação do clube, além de transmitir a “boa nova” para seus coleguinhas de imprensa, também afirmou que a reunião do CD não aconteceria...

 

E como diz o ditado, “o apressado come cru”, a decisão do presidente do CD acabou contrariando as falas emanadas do Sul da Ilha desde o final da terça-feira...

 

A reunião do CD está mantida e acontecerá esta noite.





BOTAFOGO CONFIRMOU

Na única partida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo não encontrou dificuldades para sapecar sonoros 3 a 0 no Brusque, em partida realizada no Rio de Janeiro, no Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente chamado de “Engenhão”.

 

O Botafogo confirmou seu favoritismo, chegando aos 55 pontos ganhos, outra vez na cola do Coritiba, confirmando a segunda colocação, que não perde na rodada, independentemente dos outros jogos.

 

Não era o resultado que o Avaí gostaria, mas foi bem dentro da normalidade...

 

Verdade seja dita, aumentou a responsabilidade do Leão para a partida de amanhã contra a Raposa...





TIGRE BEM NA FOTO

Quem também confirmou o “serviço” foi o Criciúma, que jogando na tarde de ontem no Estádio Heriberto Hülse, fez 2 a 0 no Marcílio Dias, em partida válida pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina.

 

Com o resultado, o Tigre assumiu a segunda colocação, com os mesmos 9 pontos do Marinheiro, mas superando o time de Itajaí no número de vitórias, 3 a 2. O Leão do Sul é o líder com 12 pontos em 5 jogos.

 

Com a vitória do Criciúma ontem, o Avaí caiu uma posição, agora é o quarto colocado, e o “doladelá” ficou na quinta colocação, ou seja, está momentaneamente fora dos semifinalistas...

 

Pressão “doladelá” está grande”!





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Adrian Gonçalves disse...

Na mosca,vai enrolar até às eleições,e o pior que tem gente que aplaude o "gestor" se depender de mim,a partir do ano que vem 5T pode tirar um ( resto da existência) sabático!

Pirão disse...

Boa tarde André. Sugestão de publicação: levantar a sequencia de jogos de CRB, Vasco e Guarani, pra gente dar aquela secadinha. Abraço.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo