VITÓRIA DE PIRRO, by Marcos da Trindade
Recopa Catarinense, não serve pra quase nada.
Disputa
não leva nada a lugar algum.
Tem
prêmio em dinheiro? NÃO!
Tem
patrocínio? NÃO!
Tem
transmissão pela TV? NÃO!
Muda
o dólar? NÃO!
Mas
tem viúva na mídia dizendo que tem que jogar dia 19. Mesmo com defasagem de
preparação. Querem aquela “vitória de Pirro”, sabe?
Tirando
a renda, prejudicada pelo horário ridículo, serve mesmo pra quê?
Avaí
tem que se preparar adequadamente para a série A, aquela que nenhum outro por
aqui vai disputar por muitos anos.
Sugiro que convidemos um grupo de torcedores para formar um time e que se sorteie um sócio 30 minutos antes para ser o treinador da “grande decisão”, só por farra.
* Marcos da Trindade é associado do Avaí FC





Ei se quiserem eu posso ser o treinador na Recopa,
André e demais torcedores leitores do blog, a imprensa alvinegra considerar a Recopa importante é compreensível. Estão defendendo o lado deles.
O que espanta é torcedores do Avaí estarem "exigindo" a utilização de titulares em um jogo onde nosso elenco terá apenas alguns dias de preparação.
Pelo que se tem lido nas redes sociais, para muitos, se não ganhar esse clássico, o Presidente Júlio já não prestará e a nova administração será considerada um fracasso.
Deixo claro que não é a minha opinião, muito pelo contrário.
Votei na chapa Júlio e Bruno por discordar da forma com que o clube estava sendo gerido pela administração atual, que se encerra em 31/12/2021. As propostas da chapa Avaí Centenário indicaram uma maneira profissional e atualizada de gestão do futebol. Por isso sou favorável a qualquer medida compatível com essa forma de gestão profissional. Me parece que antecipar estréia de jogadores por causa desse torneio mal planejado não é um pensamento responsável.
Porém muitos torcedores estão mais preocupados com esse jogo da Recopa do que em fazer uma preparação adequada para a temporada, visando o que realmente importa que é o campeonato brasileiro.
Os jogadores que forem escalados para a partida têm que jogar para ganhar, sem dúvida alguma. Mas queimar etapa da pré-temporada por causa de torneio insignificante me parece falta de inteligência.
Se pelo menos tivesse uma premiação financeira interessante... Aí seria outra história. Mas pagar para jogar e correr o risco de lesionar um atleta, qual é a vantagem?
Se o time que jogar a copa SP for bem e cair nas quartas, semifinais, vai chegar aqui dia 19 melhor preparado que os titulares que estarão aqui começando os treinamentos.
Por qualquer 50 conto e duas geladas eu tambem treino o time na super decisão da recopa contra elas temos é q focar na serie A e no catarinense tambem ja q vamos defender o titulo né
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.