domingo, 23 de janeiro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.259

DIA DE ESTREIA DO LEÃO

O campeão Catarinense de 2021 entra em campo na tarde de hoje, e não por coincidência, mesmo sendo o último campeão, é premiado por estrear fora de seus domínios. Uma tabela feita sob medida para começar a gerar problemas para o único representante Catarinense na elite do futebol Brasileiro...

Depois da decisão na Recopa, “encomendada” pela FCF para “azeitar” a vida “doladelá”, partimos para a nossa principal competição doméstica, ainda que a equipe do Avaí esteja no que pode se dizer, “pré-temporada”...

 

O confronto de hoje em Itajaí não será fácil, assim como os três jogos de sábado mostraram que o Campeonato Catarinense da Série A 2022 está e será extremamente equilibrado.

 

A expectativa pela estreia é grande, e hoje a torcida avaiana, bem como a torcida rubro anil, tem a oportunidade de reencontrar seus respectivos clubes. De nossa parte, sei que as Avaíxonadas, a Mancha Azul, estarão no estádio Dr. Hercílio Luz, o “Gigantão das Avenidas.

 

Certamente, não há como se medir esforços, mas admiro a dedicação e empenho de alguns torcedores em estarem junto da nossa paixão pra toda vida justamente na estreia de mais uma edição do Campeonato Catarinense.


Parabéns aos envolvidos!





OS RELACIONADOS

O Avaí voltou a repetir a salutar medida de divulgar os relacionados para a partida desta tarde, sem dependermos dos trabalhos do competente Cristian Delosantos...

 

Ainda que tenham divulgados apenas depois que o elenco chegou em Itajaí, o importante é que o técnico Claudinei Oliveira relacionou 23 jogadores para a partida desta tarde, a saber:

 

Goleiros (3): Douglas, Gledson e Vladimir

Zagueiros (3): Alemão, Arthur Chaves e Lipe

Laterais (3): Diego Matos, Leocovick e Matheus Ribeiro

Volantes (5): Bruno Silva, Eduardo, Kazu, Marcos Serrato e Raniele

Meias (2): Lourenço e Vinicius Leite

Atacantes (7): Copete, Matheus Lucas, Modesto, Poffo, Quirino, Renato e Vinicius Jaú 





ALTERAÇÕES

Basicamente, são os mesmos relacionados para a Recopa, quase os mesmos jogadores, apenas com a saída do zagueiro e capitão Betão, para a estreia do volante Raniele, que foi anunciado pelo clube ontem, mas já estava no BID da CBF desde sexta-feira.

 

Diga-se de passagem, não somente para a partida de hoje, mas também para a Recopa, há que se enaltecer o trabalho do departamento de registro do Leão da Ilha que agiu rápido e hoje Claudinei Oliveira tem mais um jogador à disposição, o volante Raniele.  





O DRAMA DE CLAUDINEI OLIVEIRA

Quando conquistou o acesso em novembro próximo passado contra o Sampaio Corrêa, o técnico Claudinei Oliveira, ao término da partida, partiu para as cadeiras do setor A em direção aos seus familiares, que segundo ele, foi o seu maior arrimo durante todo o tempo.


Ontem o Avaí comunicou o falecimento da sogra de Claudinei Oliveira, mãe de sua esposa Giselle, e em função do fato enviei mensagem de solidariedade ao treinador e seus familiares.


Infelizmente, numa situação como essa, alguns torcedores teceram comentários inaceitáveis nas redes sociais, com absoluta falta de respeito, confundindo o lado profissional com o pessoal.


Profissional que é, Claudinei Oliveira deve se juntar ao elenco neste domingo para comandar a equipe.





DESFALQUES

Se para a Recopa o Avaí não contou com alguns de seus principais jogadores, a lista aumentou para a partida de estreia no Catarinense, já que o zagueiro e capitão Betão saiu de campo lesionado.

 

Dessa forma, além do capitão, seguem entregues ao departamento médico os atacantes Rômulo e Jô, assim como o volante Jean Cleber, enquanto Muriqui continua na preparação de uma melhor condição física.

 

Começo de temporada é assim mesmo. Vale lembrar, o Avaí se reapresentou dia 3 de janeiro e em 20 dias está indo para sua segunda partida e até por isso há que se relevar muitas coisas.





TIME PROVÁVEL

Tomando por base a entrevista do técnico Claudinei Oliveira após a partida da Recopa, creio que teremos algumas alterações na equipe que começa o jogo desta tarde contra o Marcílio Dias.

 

Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chaves e Diego Matos; Bruno Silva, Eduardo e Lourenço; Renato, Copete e Vinicius Leite.

 

Não tenho ideia da escalação, mas não sairia jogando outra vez com Marcos Serrato, que tem “pipocado” quando exigido, assim como deixaria Quirino esperando outra oportunidade. 





BOM PÚBLICO

Acredito que a partida de hoje à tarde em Itajaí, Marcílio Dias x Avaí, atraia um bom público. A promoção na venda de ingressos para os torcedores do Marinheiro já começou na outra semana, com um desconto considerável no preço dos ingressos.

 

O objetivo da direção marcilista é colocar 5.000 torcedores no Gigantão das Avenidas, que para uma primeira rodada, seria excelente. Ontem em Chapecó, por exemplo, o maior público das três partidas da primeira rodada, tivemos apenas 1.540 torcedores.

 

Vale lembrar, os valores para a partida de hoje estão em R$ 60,00, para a arquibancada descoberta, onde estará a Nação Avaiana, e R$ 80,00 para o setor coberto.





ENTENDA O CATARINENSE

O Campeonato Catarinense da Série A 2022 tem o mesmo regulamento da competição anterior, também sendo disputado por 12 equipes. Nesta primeira fase, em turno único, as equipes de enfrentam para a classificação de oito clubes, com os dois último sendo rebaixados.

 

Na segunda fase, Quartas de Final, a disputa será em partidas de ida e volta, eliminatória, também conhecido como “mata-mata”, e caso haja igualdade nas duas partidas, segue na disputa que tiver melhor colocação na primeira fase. Tal fato se repete para as Semifinais e Finais.

 

Lembrando que em 2021, o Avaí terminou a primeira fase na terceira colocação, mas nas Quartas derrubou o Próspera, sexto colocado, depois eliminou o Brusque, segundo, e foi campeão em cima da Chapecoense, então com a melhor campanha.

 

Vamos em busca do bicampeonato!





Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Marcelo Dias disse...

Se não fizer o resultado no primeiro tempo corremos o risco de sairmos de campo com mais um revés, dito isto espero um time partindo pra cima no primeiro tempo. Temos que ir com o que há de melhor, chega de Marcos soneca, Gledson mão de alface e Cia.

Everaldo disse...

Na relação dos jogadores se vê:
Meias: Lourenço e Vinícius leite e só.
É pacabá. Quem já teve jogadores como Zenon, balduíno, Bira Lopes, Adílson Heleno e Cleber Santana e agora conviver com esse elenco não dá pra ser otimista.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia! Não precisa de mais.meias, Claudinei não gosta de utilizar meias. Negócios e lançamento e correria.

Unknown disse...

Se não colocar o Quirino agora, já manda embora, empresta, etc. Ele tem que ser testado agora e não na Série A

Carlos avaiano disse...

Boa tarde
Nas competições, existe do outro lado,um adversário ou uma equipe com os mesmos objetivos.
Ou seja: todos querendo vitórias e títulos.
Claro que tem os mais qualificados que estão sempre nas cabeças e disputando finais.
Mas existe um fator que muitas vezes foi decisivo e decidiu campeonatos com o nome de zebra, que é o já ganhou, com favoritismo desrespeitoso.
Avai, orçamento alto, atletas experientes e rodados,atual campeão Catarinense, único na elite brasileira.
Considerando tudo isso, teria que liderar o campeonato até o final e ter ganho a recopa dentro de casa diante da sua massa de torcedores.
Mas não foi e nem será assim no campeonato, pois do outro lado haverá sempre um concorrente atrás do mesmo objetivo.
Então foco e respeito Serão primordiais para alcançar o objetivo nas competições a seguir.
Início de temporada é assim mesmo, até no brasileiro os pequenos tentam tirar proveito dos grandes que estão focados na libertadores, e usam seus times reservas, e aqui no catarinense não é diferente, times de menor investimentos e até estreantes na competição, mas com meses de treinamento a mais, tentam usar dessa vantagem.

Sobre torcdores mau educados, fica difícil esse controle, pois tem até criminosos pelo país afora aparecendo em manchetes policiais com camisas de seus clubes de estimação.
Somos do bem, educados, mas do nosso lado não temos como saber.
Sobre os vandalos que destroem patrimônios, isso tem que ter um fim, pois afasta os bons torcedores dos estádios.




Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo