domingo, 6 de março de 2022

DELÍCIA DE DOMINGO, MAS SÉRIE A É COISA DE SUPRIR, COM SERIEDADE, by RC

Deu Avaí!!!

 

Sim, o Avaí foi o assunto, a sensação, a vibração da derradeira rodada do processo classificatório. Uma vez mais com súbito voo da ave Fênix, saindo das cinzas, renascida, para surpresa geral.  A "cosa", enfim, atacando em três estádios, quando já todos duvidavam. Três a zero, sobre o Hercílio Luz, essa boa equipe, surpresa deste ano. Resultado que não deixa dúvidas.

 

Superada a fase ruim, evitado o desastre que se avolumava no horizonte qual tempestade cruel, o próprio torcedor já se sente recompensado e aliviado. Não que vá se acomodar, mas qualquer coisa que acontecer dentro do Campeonato Estadual, uma desclassificação, por exemplo, será muito mais palatável que a queda para a segunda divisão. Voltamos a respirar; nós, torcedores.

 

Sobre o jogo, vale inquirir qual a razão da mudança? Da mudança visível, na qual jogadores que há dias não mostravam sequer que estavam vivos dentro de campo, e que ontem ocuparam o campo inteiro, com deslocamentos, com firmeza de marcação, sem qualquer ideia de bola perdida? Uma conversa séria da diretoria, com "algum" já entrando nos bolsos da moçada? Ou um surto de responsabilidade acometeu o plantel? O tempo dirá, talvez.

 

De qualquer maneira foi bom o que se viu. Mas amanhã, segunda-feira, curadas todas as benditas ressacas, urge assentarem-se os espíritos na

Ressacada para retomada dos planos de reforço do time, visando a luta pelo título bicampeonato estadual e uma participação decente na primeira divisão do

Brasileiro. Há muito o que fazer. Não cabe dormir sobre esses louros transitórios. Digo isso porque o time no segundo tempo sentiu o calor. O do clima e do adversário. Já não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo. O segundo gol aconteceu em momento estratégico, possibilitou importante "respiro", quando o adversário mudava de estratégia, lançando-se ao ataque. O preparo físico deixa a desejar, ou é a veteranice de alguns pesando no todo? É algo a merecer detida atenção. É coisa definitiva, assentada no mundo inteiro, que a base do futebol moderno é a intensidade, a batalha incansável dentro do campo.

 

Enfim, foi uma conquista transitória, o torcedor retomou o gostinho de estar no Estádio em dia de vitória, de voltar para casa buzinando, a bandeira a tremular fora do carro. Delícia!!!

 

Mas, série A não é brincadeira, não é coisa de se apostar. É, em nosso caso, coisa de suprir juventude, com critério e muita seriedade.


Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC


7 Comentários:

Nivaldo Jorge da Silva disse...

Obrigado, Roberto. Como vc consegue falar tudo o que estou pensando? Kkkkk
Parabéns pelas crônicas. Vc e o André deveriam escrever um livro.
Em tempos de fake news e pós-verdade, só essa dupla para refletir a visão dos verdadeiros avaianos.

Carlos avaiano disse...

E se o Hercílio estivesse com o time completo e precisando dos três pontos?
Tomara que não estejamos nos enganando e comemorando um falso resultado.
Vamos ver contra o Brusque o qual somos fregueses faz tempo.

Unknown disse...

O si jogava no Tiradentes de Tijucas, o que vale é que agora teremos alguma tranquilidade para continuar com as mudanças que precisam ser feitas.

Roberto disse...

Grato pelas palavras, Nivaldo.
Ainda que o Hercílio tenha jogado com time misto, o importante foi a postura do Avaí. Jogaram mostrando aplicação, caráter. Isso faz a
diferença. - RC

Roberto disse...

Nivaldo, quanto ao André, o homem é fera. Olha que tocar este blog diariamente requer muita garra. E entende do riscado. RC.

Carlos avaiano disse...

Tomara amigo, porque os 7x2 ainda estão engasgados na garganta,e olha que após a vitória sobre o Concórdia, também foi dito que teriam tranquilidade pra enfrentarem o clássico.
Esqueceram o futebol após o concórdia e acharam apôs o clássico contra um poderoso Hercílio desfalcado ainda de 5 titulares?
Para né.

Unknown disse...

Bom dia Nobre amigo André,que foi um final de semana bom não tenho dúvidas, porém o nosso time do coração não pode levar o campeonato catarinenses assim na brincadeira não, pra nós avaiano ser campeão do estado é uma das nossas prioridades e não perder para o nosso maior rival e também uma grande prioridade, quando isso acontece não tem desculpa e ainda perder em casa e fora pior ainda, mas como para o Avaí tudo tem que ser no sofrimento, vamos vamos Avaí, mas continuo cobrando o respeito por nós torcedores e pôr nossa clube.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo