sábado, 14 de maio de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.369

DICA ACEITA

Conforme comentei na “Bom dia, Azurras” de quarta-feira, a noite da contra o Coritiba foi excepcional, e mais que isso, inesquecível. Porém, como nem tudo é um “mar de rosas”, também comentei que quando começaram a usar o sistema de som, a primeira “música”, ou melhor, o primeiro barulho da torcida que colocaram foi aquela musiquinha se referindo ao “doladelá”, em que a letra diz que ele chupam isso e dão aquilo...

 

Segundo um “quero-quero” do Sul da Ilha, muito bem informado sobre as coisas do Leão, o assunto entrou em pauta num “petit comitê” e quem maneja o sistema de som terá que refazer suas escolhas musicais, ou nem tão musicais assim.

 

O fato é que, enquanto partir da torcida que está no estádio, é uma coisa, mas o sistema de som do estádio fazer esse tipo de “incentivo”, não faz o menor sentido, muito pelo contrário, é de extremo mau gosto.

 

 

NO EMBALO DO BETÃO – BDA nº 4.366 – 11/05/2022

E aproveitando esse pequeno deslize (na minha opinião) do sistema de som do Avaí, nosso amigo Marcos da Trindade mandou um recado que considero deveras interessante:

 

Betão pode até ter dado a ideia para um grito de guerra único para a torcida do Avaí.

 

‘Um por todos

Todos por um

 

Um por todos

Todos por um

 

Um por todos

Todos por um

 

Vitória! Vitória! Vitória!

 

Leão êêôô

Leão êêôô’

 

Um grito de guerra único no mundo, que se adotado pela torcida do Avaí trará um diferencial aos jogos e incentivo aos jogadores.

 

E contornamos os atuais (e antiquíssimos) cantos tipo ‘vamo vamo avai…’

 

Pode dar liga, mas uma organizada precisa puxar. Vasco e Sport tem o grito da Fuzarca… Muito legal!

 

A gente precisa evoluir.”

 


UM GRITO NOVO

Da mesma forma, ao menos pelo que pude perceber nas redes sociais, o comentário do Marcos da Trindade, publicado “ipsis litteris” nesse espaço na mesma quarta-feira, parece que ganhou corpo e o clube tratará de incentivar o grito da nota anterior, “NO EMBALO DO BETÃO”.

 

Aliás, o mesmo Marcos da Trindade tratou de colocar outra boa ideia

Para o clube:

 

Uma dica para aquele grito puxado pelo Betão dar certo junto a torcida:

 

- Fazer o DJ do Avaí colocar a parte do Betão e a outra parte a torcida faz (o ‘todos por um’).

 

Com a cara do Betão no telão para os desavisados entenderem...

 

Se pegar, depois alguma organizada se encarrega!”

 

Vai ficar um show!

 


SHOW DA TORCIDA

Assim como fiz ontem, ao escrever a presente “Bom dia, Azurras”, tratei de “ispiar” o “placar eletrônico” de sócios do Avaí, e outra vez fiquei gratamente impressionado.

 

São 10.598 sócios, ou seja, são mais 149 associados em relação ao print que publicamos ontem, quando o número aponta para 10.449 sócios.

 

Não tenho dúvidas de que, apesar de vozes contrárias, e algumas “movimentações”, a Nação Avaiana está comprando o discurso da direção do clube, que tem credibilidade junto ao torcedor avaiano.

 

Quebrar o recorde de 11.446 sócios em 2009 é apenas uma questão de tempo...

 


BARROCA CONSCIENTE

Eu acho que a gente tem que pensar é no jogo, naquilo que a gente precisa fazer de melhor no jogo. Um jogo difícil, um jogo onde a gente vai ter que trabalhar numa intensidade alta, e como falei anteriormente, contra o um adversário que não vem num bom momento de resultados, mas se você pegar pra assistir aos jogos do Juventude, ontem mesmo no jogo contra o São Paulo, o Juventude teve oportunidade no segundo tempo. No jogo contra o Internacional, na minha forma de pensar, o Juventude foi bem melhor que o Internacional, com um treinador que joga de uma maneira ofensiva.

 

Então nossa cabeça não tá pra pensar em liderança agora, apesar de ser uma possibilidade, a nossa cabeça está em fazer o melhor que a gente puder pra tentar ganhar o jogo que é muito importante pra gente pro campeonato, e não pra ser líder na sexta rodada.”

 

A cada dia que passa, entendo que o técnico Eduardo Barroca, além de extremamente competente, tem uma consciência enorme sobre onde quer chegar e onde pode chegar. Em momento algum se deixa levar pela empolgação da torcida, muito menos pelas armadilhas da mídia...

 


SEXTA RODADA

O Avaí só entra em campo amanhã à noite, às 18 horas, na nossa bela Ressacada, para enfrentar o Juventude, mas hoje temos sequência do maior evento do futebol brasileiro com o início da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com a realização de cinco partidas, a saber:

 

1 – Palmeiras x Red Bull Bragantino  

Allianz Parque – São Paulo – 16:30

 

2 – Ceará x Flamengo

Castelão – Fortaleza – 16:30

 

3 – Atlético-MG x Atlético-GO

Independência – Belo Horizonte – 19:00

 

4 – Internacional x Corinthians

Beira-Rio – Porto Alegre – 19:00

 

5 – Fluminense x Athletico-PR

Raulino Oliveira – Volta Redonda – 21:00

 

Como se percebe, só jogão!

 

 

SETE JOGOS

Com a realização das cinco partidas abrindo a sexta rodada do Brasileirão, vale lembrar que duas equipes, Red Bull Bragantino e Atlético-MG, que já jogaram pela sétima rodada, completarão neste sábado sete partidas.

 

Dessa forma, se as duas equipes vencerem seus jogos hoje, o Avaí perderá posição na tabela de classificação. Em caso em empate em seus respectivos jogos, empatam com o Leão da Ilha em pontos ganhos, 10, mas perderiam no número de vitórias, 3 a 2.

 

Hora de dar aquela secada básica!

 

 

NA PONTA

Outra partida que pode roubar posição do Avaí é o confronto Internacional x Corinthians. Caso o colorado gaúcho vença a partida, ultrapassa temporariamente o Avaí na tabela de classificação, e se houver vitória corintiana, o clube paulista mantém a liderança isolada.

 

Em caso de empate, o Corinthians manterá a ponta da tabela, só podendo ser ultrapassado pelo Santos, caso o time da Vila Belmiro derrote o Goiás amanhã, na capital goiana. O Inter, havendo empate, seguirá atrás do Leão.

 

 

SEM LIDERANÇA

Ainda que boa parte da torcida do Avaí esteja empolgada com a possibilidade de terminar a rodadas na liderança da competição, creio que não funciona bem assim e felizmente o discurso do técnico Eduardo Barroca não está focado na liderança, mas numa vitória na partida de amanhã, no jogo a jogo.

 

Hoje, inclusive, se o Corinthians empatar ou vencer em Porto Alegre, acaba com essa história de liderança...

 

Fato é que a campanha do Avaí vem surpreendendo, e vencer amanhã significa criar uma "gordura" considerável. 13 pontos em 18 possíveis seria excelente!

 

 

SEM ALTERAÇÃO

Ao menos nos jogos deste sábado pela sexta rodada, o Avaí não perde posição na tabela de classificação para Palmeiras, Ceará, Flamengo, Atlético-GO, Fluminense e Athletico-PR.

 

Quer queiram ou não, esse início de campanha fulminante do Avaí, conquistando 10 pontos ganhos em 15 disputados, deu uma grande oxigenação para o clube, que pode jogar mais tranquilo, sem aquela pressão de ter que vencer para fugir da “zona de rebaixamento”.

 

Todavia, para confirmar essa boa campanha, vencer o Juventude amanhã é fundamental.




Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Paulo disse...

A bajulação da mídia ao time do estreito, olha onde eles estão!! E continuam a bajular!! São uns caras de pau!! Haja jabá!!

Carlos avaiano disse...

Eu sugeri no comentário ontem essa do Betão.
A mancha ou o sistema de son puxa:
Um por todos
Nós respondemos
Todos por um
Depois da terceira todos no estádio gritam:
Vitória Vitória Vitória

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo