sábado, 28 de maio de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.383

FOCO

Como muito bem colocou o amigo e gente boa Marcos da Trindade, independentemente de qualquer preocupação com a partida de amanhã, onde inquestionavelmente o “dono da casa” é o favorito, o Avaí está na disputa, que não se resolve com a partida de amanhã à noite.

 

Sim, estamos entrando para disputar a oitava rodada, e bom que se ressalte, o Campeonato Brasileiro é uma maratona de 38 partidas, ou seja, contando com a partida contra o Atlético Mineiro, o Avaí disputará mais 31 partidas na busca de seu objetivo maior, a permanência na elite do futebol brasileiro.

 

E para tanto, bom que se diga, faltam “apenas” 35 pontos, meta bem possível de ser atingida, apesar de todas as limitações financeiras existentes e conhecidas no Sul da Ilha.

 

Além de todos os problemas inerentes ao Avaí, quer dentro das quatro linhas e até fora delas, há outro aspecto que não pode ser esquecido. Cada jogo será uma batalha, cujo resultado dessa “guerra” só tomaremos conhecimento ao final das 38 rodadas...

 

O problema maior é segurar a onda da imprensa incendiária e dos fãs da mídia local, que vão na onda e esquecem nossa meta: estar na Série A em 2023!

PROVÁVEL TIME

Não sei qual será o time que entra em campo amanhã, quando o Avaí enfrenta o Atlético Mineiro no estádio Governador Magalhães Pinto, o festejado e belo Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Porém, ao que tudo indica, o Avaí deverá ter ao menos dois retornos consideráveis, o zagueiro Bressan e o atacante Bissoli. O primeiro não atuou contra o Athletico em função de contusão e o segundo por ser jogador emprestado pelo próprio clube paranaense.

 

Dessa forma, o provável time do Leão da Ilha para enfrentar o Galo amanhã deve ser:

 

Douglas

Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez

Raniele, Jean Cléber e Eduardo

Pottker, Bissoli e Morato

 

Sem me alongar, gostei da escalação.

MUDANÇAS

O retorno do zagueiro Bressan ao time principal, ele que foi capitão em outras partidas, pode dar uma maior estabilidade para a zaga avaiana, muito jovem na partida contra o Athletico, com Rodrigo Freitas e Arthur Chaves.

 

Da mesma forma, a volta do atacante Bissoli é imprescindível para dar mais consistência ao setor ofensivo do Leão, onde o jogador natural de Jaú tem se mostrado dono da posição, com importante função dentro de campo, deixando a imensa Nação Avaiana esperançosa por melhores dias.

TRABALHO

Não vou entrar em detalhes, mas um “quero-quero”, instalado no Sul da Ilha há longos anos, passou mensagem muito interessante elogiando o ritmo de trabalho praticado no Sul da Ilha este ano.

 

Segundo ele, aquele ambiente de eterno “spa” já foi cortado faz tempo, mas parece que tem boleiro que ainda não percebeu a mudança...

 

Elogios também para o técnico Eduardo Barroca, a quem chamou de gente boa e incansável, sem se deixar abater por reveses...

 

Na Série A não tem moleza, não tem jogo fácil, e o time de Barroca vai seguir trabalhando e buscando os pontos necessários para alcançar o objetivo maior neste ano.

BOLA ROLANDO

Com três partidas marcadas para hoje, outras seis amanhã, e uma na segunda-feira, começa neste sábado a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. São eles:

 

1 – Goiás x Red Bull Bragantino – 16:30 – Hailê Pinheiro – Goiânia/GO

2 – São Paulo x Ceará – 19:00 – Morumbi – São Paulo/SP

3 – Fortaleza x Juventude – 20:30 – Castelão – Fortaleza/CE

 

Bons jogos que prometem grandes emoções e alterações na tabela de classificação.

POSIÇÃO AMEAÇADA

Antes da bola rolar nos jogos de hoje, o Avaí está na 10ª colocação, com 10 pontos ganhos. Dos três jogos, dois jogos, Fortaleza x Juventude e São Paulo x Ceará, não mexem com a posição do avaiana.

 

Na partida de Goiânia, o Leão só perde posição se houver um vencedor na partida, até porque o Goiás tem dois pontos a menos, e o Bragantino um, com ambos tendo uma vitória a menos que o Avaí.

 

Na partida do Morumbi, o São Paulo está na frente do Avaí, enquanto o Ceará não alcança o Leão nesta rodada. No Castelão, nenhum dos dois times alcança o Avaí com qualquer resultado.

 

 

BRIGA BOA

Já comentei semanas atrás, ao que tudo indica, o Tigre vai buscar seu acesso este ano numa jornada longa e complicada, a empolgação está grande e o clube já tem mais de 14.000 sócios, devendo “brigar” com o Avaí em número de associados até o fim de 2022.

 

Também em público essa briga deve esquentar, basta vermos o que aconteceu em Criciúma ontem, e o que está por vir para o Sul da Ilha...

 

Por enquanto, o Avaí segue em desvantagem com jogos em dias e horários inapropriados na Série A, e por enquanto nos resta aplaudir os 15.230 torcedores, o maior público de Santa Catarina em 2022, que estiveram ontem no estádio Heriberto Hülse acompanhando a derrota do Criciúma para o Cruzeiro, 1 a 0, pela Série B.

 

 

LEOAS CAÇADORAS EM CAMPO

Quem entra em campo esta tarde em São Paulo, onde joga hoje pelo Campeonato Brasileiro Feminino, é o Avaí Kindermann, que enfrenta as meninas do Corinthians, no Estádio Alfredo Shürig, mais conhecido como Parque São Jorgepartida válida pela décima rodada da competição, com as Leoas Caçadoras atuando sob o comando do técnico Rodolfo Machado de Souza Segundo.

 

O time paulista vem de uma vitória em Brasília, 3 a 0 no Cresspom, e ostentando a segunda posição na competição, enquanto o Avaí Kindermann, que bateu o Flamengo na última rodada, 1 a 0, está na décima primeira posição e tenta se recuperar na tabela de classificação.

 

A partida está marcada para 14 horas, com transmissão da Band.



Saudações AvAiAnAs

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo