sexta-feira, 17 de junho de 2022

PARABÉNS, LEÃO!!!! by RC

Até os quinze minutos iniciais o Avaí foi discreto. Nenhuma jogada digna de menção. O Fortaleza chegava, um pouco mais consciente. Inclusive, num lance frontal de bola parada exigiu grande intervenção do goleiro Vladimir. 

 

Aos trinta e três minutos, finalmente um lance inspirado de Jean Cleber lançando para Pottker, que venceu seu marcador em velocidade para tocar sutilmente a bola na saída do goleiro, deixando Muriqui livre com a meta totalmente à sua mercê. Muriqui dominou e guardou.

 

Pouco demorou para uma nova alegria do torcedor Avaiano. Aos quarenta minutos Pottker que partia livre em direção ao gol foi derrubado por trás dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, mas produziu uns minutos de suspense dirigindo-se à tela do VAR para conferir o lance. Pênalti confirmado, Bissoli cobrou e fez.  Parecia que uma vitória pacífica começava a consolidar-se.

 

A sensação de vitória fácil desfez-se logo em seguida. A quarenta e quatro minutos, talvez pelo relax produzido pela vantagem de dois gols, nossa zaga foi displicente. No escanteio, a marcação não estava feita homem a homem, o adversário pulou livre para cabecear de forma indefensável, no canto alto da meta, estabelecendo o placar de dois a um e animando seu time para sair em busca da reação.

 

Iniciado o segundo tempo, a 11 minutos Renato, que entrara no time, arriscou de longe um belo chute, a bola espalmada para escanteio pelo goleiro. 

 

A dezenove minutos novo cochilo da zaga propiciou ao adversário a igualdade no marcador. Em ataque pela ponta esquerda o Fortaleza chegou à área. A bola foi lançada ao atacante Moisés, que a ajeitou livre e como quis e a chutou, apenas observado por três zagueiros avaianos, tocando de pé esquerdo no canto baixo direito da meta de Vladimir.

 

Mas era dia de Leão e nossa angústia durou pouco. Logo a vinte e três minutos a bola em lançamento longo do Vladimir é cabeceada por um adversário e se oferece a Pottker, em posição de impedimento, mas válido pelo fato de tratar-se de bola atrasada. Pottker invade a área e sofre novo pênalti, que Bissoli cobra e converte, de novo a bola passando muito próxima e perigosamente do goleiro.

 

Talvez me contestem por estar apontando pontos negativos numa noite que foi memorável, onde Pottker foi aquele que todos esperávamos, sendo decisivo para a vitória, onde Muriqui foi de novo importante, onde o time todo foi guerreiro e onde Barroca fez tudo certo. Mas acho válido, mesmo o que saiu bom pode ser aperfeiçoado. Parabéns, Leão!!!! 


Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

2 Comentários:

Roberto disse...

Soube que a revisão do primeiro pênalti foi feita por determinação do pessoal do VAR e não por intenção do próprio árbitro do jogo.
Felizmente o árbitro mostrou caráter, ratificou sua própria interpretação. - RC

George disse...

Felizmente, tivemos uma boa arbitragem. Não comprometeu o resultado do jogo. Abs.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo