sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.515

ACABOU

Por uma questão de coerência, e lógica, a derrota do Avaí na noite de ontem definiu o destino do clube na temporada de 2023: estamos na Série B no ano do Centenário!

 

Quem foi para a Ressacada na noite de ontem, como eu, estava esperançoso numa vitória até para desfazer aquele vexame do sábado passado e tentar voltar a respirar na competição.

 

E sendo bem justo, apesar de ter visto um Botafogo sempre melhor que o Avaí, o time comandado por Lisca deu mostras de estar mais “disposto” a jogar futebol.

 

O início de jogo até foi animador, com Bissoli abrindo o placar de pênalti, muito bem cobrado, logo aos 10 minutos de jogo, e diga-se de passagem, marcação feita pelo árbitro de VAR.

 

A vantagem no placar não mexeu com os ânimos do Avaí, que preferiu esperar o time carioca, que dominou maior parte da primeira etapa, e só não empatou a partida aos 45 minutos porque, corretamente, ao auxiliar marcou impedimento no gol botafoguense.

 

O segundo tempo voltou com algumas mexidas no time do Rio de Janeiro, e se já dominava a partida, partiu sem dar chances ao Leão de tentar respirar. Num enredo conhecido dos avaianos, aos 3 minutos o Botafogo empatou e aos 10 virou o jogo.

 

E o placar só não foi mais elástico por capricho, até porque chances foram criadas, com o ataque botafoguense levando pânico para a defesa avaiana, sempre desarrumada, como todo o time.

 

Se ontem comentei que era a “última chance” do Avaí, ela foi perdida, assim como a partida.

 

MAIS CEDO

Quem me conhece sabe que vou a todos os jogos do Avaí e assisto aos jogos até o apito final, mas...

 

Diante da inércia do time comandado por Lisca, sem criatividade, sem disposição, sem chutar ao gol adversário, ontem “abandonei” o barco aos 35 minutos do segundo tempo.

 

Certamente não perdi nada...

 

ERRO

Desnecessário ficar escrevendo sobre a contratação do técnico Lisca, que desde sua apresentação disse não passa de um falastrão, que tratou de desmanchar o pouco que restava no time do Avaí.

 

Ao tomar conhecimento da escalação, com Muriqui de titular, até imaginei que ele tivesse conversado com seu antecessor...

 

O time do Avaí ataca muito menos, e mal, que o comandado por Barroca, e em termos defensivos segue absolutamente desarrumado...

 

O grande erro dessa diretoria, mais um, foi ter trazido um “apagador de incêndio”, atrasando perigosamente o planejamento para 2023...

 

MATEMÁTICA EM CAMPO

Das equipes que estão correndo risco de rebaixamento, apenas o Ceará e o Atlético-GO pontuaram. As demais equipes, Juventude, Avaí, Cuiabá e Coritiba, todas perderam, ou seja, poderia ter sido uma rodada perfeita para o Leão, mas...

 

Apesar do tropeço de ontem, ainda é possível sonhar em sair da “zona”, até porque faltam 8 rodadas e são seis clubes, que estão “embolados”, brigando contra o rebaixamento...

 

No entanto, o que esperar de um time que joga duas partidas dentro de casa e não consegue pontuar?

 

CONFRONTOS DIRETOS

Com as derrotas para Juventude, Cuiabá e Atlético-GO, todas por 2 a 1, dentro da nossa bela Ressacada, o Avaí deixou de fazer preciosos 9 pontos, que se somados aos atuais 28, deixariam o Leão da Ilha bem longe da “zona de rebaixamento”...

 

O jogo de ontem à noite, contra o bom, mas limitado Botafogo, era outro jogo em que o Avaí poderia ter pontuado...

 

Lamentável ver que o clube esteja deixando escapar de suas próprias mãos a permanência na elite do futebol brasileiro justamente em confrontos diretos, contra clubes do mesmo patamar.

 

PERDA DE MANDO

De Tubarão, o gente boa Everson Fernandes, o “Siri”, enviou mensagem questionando sobre a perda de mando de campo do Avaí, a ser cumprido no jogo contra o Fluminense, por problemas ocorridos com o corte dos cabos do VAR na partida contra o Atlético-GO, que ele havia ouvido na transmissão.

 

Confesso que não sabia da punição, e acho curioso que isso tenha ocorrido de forma tão rápida contra o Avaí, como o STJD mostrando uma eficiência que normalmente não demonstra em outros casos pelo Brasil afora...

 

À decisão do tribunal cabe recurso.




Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Taí o resultado do blá blá blá.
Separaram os meninos, tiraram os homens,e deixaram as mães do ano.

Excluir

Raniere disse...

André, o negócio é planejar um time forte para a série B do ano que vem. Mas antes tem que aproveitar que a fase é péssima e demitir todos os que gerem o futebol, principalmente os que são responsáveis por contratações. Não é possível terem contratado tantos atacantes e o muriqui ainda continua sendo escalado como titular.
Grande abraço.

Marcio disse...

Olha!
Espero que o sorriso fácil mude de atitude para o ano que vem...
Pra mim... uma figura decorativa rodeado de incompetentes, a começar pelo hora extra M10.
Vibrei com a saída do 5Ts mas, até agora, dentro de campo, a coisa tá uma lástima...
Apesar da dívida... não sabem fazer futebol!

Sandro Azevedo disse...

ACABOU O CAÔ

Perderam a Recopa por "culpa" da FCF que não quis mudar a data!

Quase rebaixados do Estadual por "culpa" da gestão anterior que deixou um fardo pesado!

Tomamos duas goleadas em 2 clássicos, para um time de Série C!

Eliminados na Copa do Brasil precocemente por "culpa" da chuva!

Agora, terminando a Série A de forma vexatória e virtualmente rebaixado com muitas rodadas de antecedência!

Quando vai ACABAR O CAÔ e assumirem as RESPONSABILIDADES?

GeorgeAB disse...

Pior ainda é contratar mais 4 atacantes e depender do Romulo.

Roberto Felisbino. disse...

Caímos pra série B ,na série A mais fraca dos últimos anos tecnicamente por culpa da incompetência do departamento de futebol.Que comecem a limpa.

Leonardo disse...

Acabou o caô, a segundona chegooouu... Canto pra chegada do ex jogador Guerreiro, que na verdade nem chegou. Vamos ser um time que na maioria das vitórias foram feitas c gols de pênalti, já dava pra notar que não iria muito longe. Será que não tem atletas na base com vontade de jogar futebol que possa fazer meio de campo e ataque. Que montem um elenco aguerrido para a próxima temporada. Vitória em todos os clássicos, campeão catarinense e campeão da série B, o mínimo em ano de centenário.

Carlos avaiano disse...

Não fizeram com cota série A, vão fazer com cota da B?
Volta zunino.

Leonardo disse...

Mas cota sendo bem usada da resultados.

Algemiro disse...

Sorte nossa, que estávamos na série A. Imagina se tivéssemos na B. O prejuízo ia ser maior.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo