quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.535

ÚLTIMA CHANCE

Se ontem celebramos os quatro anos sem o nosso saudoso presidente Fernando Bastos, autor do nosso belíssimo hino, hoje recorro ao próprio hino para dizer que o Avaí tem apenas um resultado que interessa na partida de hoje:

 

De encontro marcado

com seus dias de glória

Pois a ordem é vitória

Vencer, vencer

 

Não há outra alternativa. É vencer e vencer!

 

E a vitória na noite de hoje foi amplamente lembrada pelo presidente Júlio César Heerdt em suas entrevistas no início desta semana. Sem vencer em Cuiabá, nos resta planejar 2023, ano do Centenário do clube, que seria na Série B.

 

Portanto, muito já se disse nesse espaço que cada rodada deste Brasileirão é uma decisão, mas o jogo desta noite pode ser a última delas, o que deixaria um gosto amargo de que muita coisa poderia ser diferente...

 

Dá-lhe, Leão!

CONFRONTO EQUILIBRADO

Conforme divulguei ontem, o confronto desta noite na capital do Mato Grosso, na bela Arena Pantanal, é extremamente equilibrado, com as duas equipes fazendo campanhas bem semelhantes.

 

No turno, mesmo perdendo na Ressacada, o Leão da Ilha foi superior ao Dourado, que melhorou na segunda parte da competição, mas não ao ponto de se livrar da zona perigosa.

 

Quem vencer a partida, seguirá almejando sair da “zona do rebaixamento”, e no caso específico do Cuiabá, isso pode acontecer com uma vitória simples esta noite, trocando de posição com o Ceará, e aguardando o que ocorrerá na partida São Paulo x Atlético-GO, que jogam mais cedo.

TROCA DE POSIÇÕES

Conforme coloquei acima, se o Cuiabá vencer, pode respirar aliviado que deve deixar a “zona de rebaixamento” ainda nesta rodada, até porque imagino que o São Paulo não perderá a chance de se aproximar do grupo da Libertadores, enfrentando o Atlético-GO, no Morumbi.

 

Ao Avaí, por sua vez, ainda que mesmo vencendo não saia da “zona”, resta o consolo de que com uma vitória ultrapassa o próprio Cuiabá, no critério “número de vitórias”, 8 a 7, já que ficariam empatados em 31 pontos ganhos, além de permanecer vivo na competição.

 

Capricha, Leão!

TABU

A história dos confrontos entre Cuiabá e Avaí é muito recente, começando em 2020, e não traz boas recordações para a Nação Avaiana. São três jogos, dos quais dois na Ressacada, todos com vitória do Dourado...

 

Ou seja, além da necessidade de vencer na noite de hoje, sob pena de abreviar o rebaixamento, o Avaí entra em campo também para derrubar um tabu...

OS RELACIONADOS PARA HOJE

Levando-se em consideração o elenco que viajou e perdeu para o Palmeiras na última rodada, poucas novidades na equipe do Avaí, exceção feita ao zagueiro Bressan e ao atacante Pottker, que estão entregues ao departamento médico e não viajaram para Cuiabá.

 

As alternativas para colocar o time em campo são praticamente as mesma que tinha Eduardo Barroca e em seguida o time comandado, ou “descomandado”, por Lisca...

TIME

E por falar em montar o time para a partida desta noite em Cuiabá, com o horário local marcando 19 horas, mas para nós na Ilha, que seguimos o horário de Brasília, 20 horas, melhor será que o técnico Fabrício Bento escale uma equipe mais parecida com a que tivemos no primeiro turno...

 

Em termos de eficiência, não resta dúvida de que o time “barroquizado” apresentou melhores resultados que as invencionices de Lisca...

 

Capricha, Fabrício!

DESFALQUES

Ao que parece, bem diferente do que aconteceu na primeira parte da competição, o departamento médico do Avaí está muito bem frequentado, alguns jogadores há bastante tempo...

 

O lateral esquerdo Cortez, com lesão no púbis, está fora outra vez. O zagueiro Bressan, que ficou no banco na última partida, tem lesão na panturrilha. O atacante Pottker, na partida contra o Palmeiras, sentiu o adutor da coxa. E o festejado Guerrero segue em transição. Esses jogadores estão fora da partida.

 

DESFALQUES NO DOURADO

Não é só o Avaí que entrará em campo desfalcado. O Cuiabá, que já vem olhando para o ano de 2023 há mais tempo, tratou de dispensar alguns jogadores que não permanecerão no clube, caso de Valdívia, que marcou contra o Avaí no turno.

 

Além dele, pelo terceiro cartão amarelo, o Dourado perde um trio de peso na equipe: o zagueiro Joaquim, o meia Denilson e o artilheiro Deyverson, estão fora da partida contra o Leão da Ilha.

 

INGRESSOS PARA HOJE

Parabéns ao Cuiabá, que de forma simplificada divulgou os valores dos ingressos para hoje, não só para seus torcedores, como também para os visitantes que lá estarão.

 

Não sei quantos avaianos irão torcer pelo Avaí na Arena Pantanal, mas o advogado e conselheiro do clube, Gregor Goedert de Oliveira já voou para a capital do Mato Grosso.

 

BOM PÚBLICO

Talvez até mesmo pelo momento vivido pelo clube, que tem partida decisiva pela permanência na Série A, é possível que o público na Arena Pantanal esta noite seja muito bom, ainda que o Cuiabá tenha uma média de apenas 13.735 torcedores, para a grandeza do estádio.

 

A média do Cuiabá é maior que a do Avaí, que está em pouco mais de 10.000, mas a taxa de ocupação do estádio é menor, até porque lá são 44.097 lugares, enquanto que temos 17.800 na Ressacada.

 

PALCO DO WO

Ainda que numa disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, a bela Arena Pantanal, com seus 44.000 lugares, abrigou um fato que marcou muito o futebol brasileiro em 2019.

 

O palco de hoje presenciou o famigerado “WO”, promovido pelos jogadores “doladelá” na partida contra esse mesmo Cuiabá, em 20 de agosto daquele ano...

 

PALMEIRAS CAMPEÃO

Depois de ter vencido o Avaí na última rodada e o Athletico-PR na terça-feira, faltavam pequenos detalhes para o Palmeiras comemorar ontem o título de campeão. Um deles era que o Corinthians não poderia vencer o Fluminense na Neo Química Arena, perdeu por 2 a 0. O outro, o Internacional não deveria vencer o Ceará no Beira-Rio, virou para 2 a 1 com muita dificuldade, mas venceu.

 

Mesmo assim, faltando quatro jogos, Fortaleza (C), Cuiabá (F), América-MG (C) e Internacional (F), o Porco pode comemorar o título, ou alguém acha que o time de Abel Ferreira não faz um pontinho nos quatro jogos?



Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

GeorgeAB disse...

Sem chances, nosso elenco é limitado e com essas ausencias ficou maias fraco ainda. Mais uma derrota com lances bizarros (padrão Avaí 2022).

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Porque será que está difícil de entender que estamos cumprindo tabela faz tempo?
Mesmo ganhando todas não chega na pontuação.

Coisas do futebol inexplicáveis... será....
Avai começa o ano na elite e o vizinho,enterrado na C.
Fomos prá dois confrontos direto e...

O sub vinte do vizinho, surgiu do nada e do nada nos dois confrontos com o já experiente sub 20 avaiano e...
Eles na copa São Paulo
E nós...

Têm algo muito sério atrapalhando nossa história.
Alguém arrisca um palpite?

Raniere disse...

Situação complicada. A diretoria apareceu muito tarde para resolver, ou tentar resolver, os problemas.
Agora é só um milagre, daquele bem raro, pra salvar o clube do rebaixamento.

Fabio disse...

Falando em preço de ingressos, a mensalidade aumentou denovo? Setor D era 60, foi a 80 E agora no site tá 90

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo