sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.536

REBAIXADO

Obviamente que a situação do Avaí na tabela de classificação não era das mais favoráveis, mas nada que uma vitória na noite de ontem não pudesse oxigenar a campanha que “respirava por aparelhos”...

 

Escrevi ontem, era a última chance, e verdade seja dita, o Avaí não foi tão medíocre quanto aquele comandado por Lisca, mas nem de perto mostrou a determinação do time de Barroca no início do turno.

 

Aquele “encontro marcado com seus dias de glória”, não ocorreu, muito menos obedeceram ao que escreveu nosso saudoso presidente Fernando Bastos, “pois a ordem é vitória, vencer, vencer”...

 

Era a única alternativa, e ela não veio...

 

Todos sabiam da importância da vitória, mas a atitude em campo não mostrou um time que deveria entrar para buscar sua sobrevivência. Primeiro tempo ruim, fraco, sem objetividade.

 

Verdade seja dita, no segundo tempo, sem que o jogo tivesse melhorado, o Avaí acabou sendo mais incisivo, mas pecou nas conclusões, principalmente nos pés de Bruno Silva.

 

No melhor estilo “quem não faz, leva”, o Avaí levou o gol que deu a vitória ao Cuiabá aos 45 minutos do segundo tempo, sem que se possa culpar o goleiro Gledson: um golaço de fora da área, sem chance para qualquer recuperação.

 

O passaporte para a Série B estava carimbado. Avaí rebaixado!

Foto: Cuiabá EC

O TIME

A escalação inicial do Avaí, por mais que alimentasse alguma esperança na permanência na elite do futebol brasileiro, mostrava as carências da equipe, que indubitavelmente, termina a competição pior do que começou, com um time muito mais enfraquecido que aquele que começou o Brasileirão.

 

Desnecessário citar nomes, basta ver a arte para notar que tem alguma coisa errada no “Reino da Ressacada”...

PEDRA CANTADA

Deixei bem claro na “Bom dia, Azurras” de ontem, que se o Cuiabá vencesse, respiraria aliviado e deveria deixar a “zona de rebaixamento”, dependendo também do resultado de São Paulo x Atlético-GO.

 

Ao Avaí não restava outra opção, até porque mesmo vencendo, seguiria na “zona de rebaixamento”, mas ganharia um “oxigênio” para seguir na competição...

 

A rodada foi altamente favorável ao Avaí, que outra vez não fez seu papel, do que se aproveitou o Cuiabá para fugir “zona”...

FREGUÊS

Confesso que imaginei ver na noite de ontem um tabu sendo quebrado, mas o Avaí não se ajuda e o que poderia ser o início de uma “nova história”, acabou sendo um capítulo repetitivo de um enredo já conhecido...

 

Agora a história dos confrontos entre Cuiabá e Avaí, que é muito recente, aponta quatro derrotas do Leão da Ilha nos quatro confrontos entre as duas equipes desde 2020...

 

Sabe qual é o nome disso?? Freguês!!

2023 TEM CENTENÁRIO

Não há muito o que falar sobre o Avaí dentro de campo, sobre o desempenho da equipe ao longo de 2022, um ano literalmente desastroso, e o que é pior, ainda não terminou...

 

É preciso que a diretoria avaiana fique atenta para que não transformem o Centenário do clube em mais uma vergonha em tempo integral, como foi e está sendo a atual temporada.

 

Quatro competições, quatro vexames!

INVICTOS

A solução “caseira” de colocar Fabrício Bento, assessorado por Marcos Vicente dos Santos, no comando da equipe, mostrou com clareza solar que o Avaí estava apenas repetindo, num grau menor, o que ocorreu em 2019, quando Evando Camillato assumiu um time que já tinha o rebaixamento traçado.

 

Foi a terceira partida da dupla, que permanece invicta: três jogos, duas derrotas e um empate...

 

Como disse nesta semana, Fabrício Cunha não é “mágico”, e por razões óbvias, não conseguiria repetir num curto espaço de tempo no profissional o bom trabalho que fez na base.

 

Resultado ruim para ambos...

AMADORISMO

Já questionei por diversas vezes a presença de Marcos Vicente dos Santos no Avaí. Como dirigente, foi “excluído”, e aqui desnecessário apontar as razões. No banco de reservas, sem definição de função e sem a credencial da CBF, não passa de figuração...

 

Esse papo, essa história enaltecida pela mídia de que faz um bom trabalho com os jogadores, tem se mostrado inócua.

 

Pior de tudo foi a “coletiva” após a partida, sem Fabrício Bento, apenas com o “ídolo” repetindo um rol sem fim de frases feitas, sem qualquer impacto prático...

 

Deu!

 

IRRESPONSÁVEIS

Posso entender perfeitamente que os “boleiros” do Avaí não tenham gostado dos métodos de Lisca, os jogadores não aceitavam a presença dele no comando do time, até porque estavam “fechados” com Barroca...

 

Foram “fazer graça” com seus caprichos, e na hora de decidir, de vencer o Cuiabá, não tiveram competência para colocar a bola na rede e seguir na competição...

 

Os salários estão em dia e devem seguir assim até o fim da competição. A maioria desses “mocinhos sensibilizados” não estará mais na Ilha...

 

Todos perderam, mas não há dúvidas de que o prejuízo maior ficou para a instituição Avaí Futebol Clube.

 

FALTOU CORAGEM

“Decretamos nosso futuro quando deixamos de acreditar na sequência do projeto. Tinha um padrão... Com erros? ... Sim, muitos.

Mas hoje é ridículo. Este fim não poderia ser mais horrível...

Lembra muito a campanha de 2019... Vergonha...

Falta de coragem da diretoria em manter o tão falado projeto, confiança no treinador, PDCA, DNA....

Que o próximo ano aprendam com este caminhão de erros no produto fim, que é o futebol.

Bruno Silva foi ridículo na hora H... Pesou...”

 

Palavras do avaiano Marcelo Rateke, sempre ligado nas coisas do Leão, que endosso sem dificuldade.

 

BRONCA LONDRINA

Pateticooooo! Bruno Silva chorando!!  Por favor, Sai fora!!!

Que lixoooo... meu Deus!

Nao accredito isso merde !!!

Nao pode Assistar mais isso equipe !!!

Furiosoooo aqui...

Eu interesa em sua palarvas Amanha ???

Onde paixao ?? Coracao ?? Nadaaaa

Boa noite grande abraco tambem...aqui e:  02.25 certo

 

Nosso querido “inglês avaiano”, John David Buckley, atendo e diretamente de Londres, estava indignado após a derrota de ontem. Como discordar??

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Não podemos esquecer do gol perdido pelo Rômulo , outro que está fazendo hora extra na Ressacada. É gostar de rasgar dinheiro!!

Sobre o Marquinhos, daqui a pouco colocam ele em campo, tipo pelada da família....

Raniere disse...

Que as férias dessa perebada seja dada de uma vez. O objetivo de ser rebaixado já foi alcançado. O objetivo de ser o time que mais perdeu em sequência já deve ter sido alcançado, ou seja, não precisa mais dessa ruindade para tal. Aliás, que se dê férias para o torcedor Avaiano, que não aguenta mais ver tanta incompetência num lugar só.
Contrata um gerente com a missão de fazer a limpa no departamento de futebol já, e que comece um trabalho já, visando 2023.
Se a diretoria realmente se importa com o clube, então que se aja logo para fazer um 2023 decente.

Unknown disse...

É meu amigo André, mais um ano vexatório, Diretoria amadora, a torcida do Avai não aguenta mais esses desmandos.

Paulo disse...

Se que tem alguma coisa errada no “Reino da Ressacada", já é sabido que vem desde o final do catarinense em 2019..... hora da purga!!

Aldojan disse...

André, bom dia!

Era uma tragédia anunciada faz tempo essa queda, pelos "profissionais" que ainda habitam no reino da Ressacada não era de se esperar algo diferente.
Que o presidente pare com esse discurso mole, conversa fiada e tome uma atitude, faça uma limpa. Não adianta mudar o presidente e continuar a mesma corja lá dentro.
De positivo esse ano fica a questão salarial que até o momento aparentemente está sendo cumprida conforme prometeu o presidente.
Que continuem revendo a relação com os sócios, que melhorou muito com a entrada da KK mas que piorou com a entrada do Claudio Gomes, majorando o preço dos ingressos das mensalidades e até da lata de Brahma que custa absurdos R$ 8,00. Todos esse aumentos não foram suficientes para montar um bom elenco e se manter na Série A, então não adianta repassar tudo para o torcedor.
No mais, vamos para mais uma Série B junto com a nossa Paixão pra toda vida!

Rico disse...

Um Diretor de Futebol de verdade, com urgência! Que tenha um currículo maior dos que estão ai, que tenha personalidade, que saiba montar um elenco, que chegue efetivamente para mandar e isso não é difícil. Nomes tem, um Luxemburgo, Abel Braga, Felipão estava ultrapassado e amanhã disputa a final da Libertadores, Mano é vice lider com o Inter... Que não façam a mesma merda do início do ano com renovações e contratações antes de trazer este Diretor. Que ano :-(

Sandro Azevedo disse...

Com o acabar com os vícios se o presidente Júlio incentiva o Marquinhos a fazer o curso da CBF para ser técnico??

Somente trocaram Batistotti/Evando por Julio/Marquinhos...

Silvio Prado disse...

Calma, muita hora nessa calma........!

Não esqueçam, o melhor cachorro quente do mundo está sob as arquibancadas do setor A da Ressacada, agora abriu uma filial no setor B Lisca.

Planejameno, projeto de LONGO PRAZO, mesmo perdendo, sem medo da torcida. Se o projeto for bem planejado, com pessoas certas DENTRO e FORA de campo, com os pés no chão vamos colher frutos no médio e longo prazos.

Sem trazer ex-jogadores como tantos que estão aí, apostar em jogadores novos do interior de São Paulo (das várias divisões) do Rio Grande do SUL, Paraná, Minas e da nossa base, mesclados com jogadores mais experientes (não ex-jogadores) que ainda desejem jogar e possam jogar em alto nível.

Montar um plantel para a série B já agora no final de 2022 para iniciar a pré temporada em janeiros ou final de dezembro.
Pés no chão, sem deslumbramentos das câmeras de televisão e microfones.

Vamos Leão, ruma a segunda divisão que pelos resultados dos últimos anos parece ser nosso destino.

Colocar uma barreira nas críticas da imprensa e torcida, seguir o planejamento, se bem feito.

O melhor cachorro quente é sob o setor A, agora com filial no setor B

Algemiro disse...

Se tiverem vergonha na cara, que não renovem e nem deixem. Este vagabundos já viciados em passarem por clubes

Mário Ricardo disse...

Ontem, no gol do Pepê, o volante Lucas Ventura ficou apenas olhando. Pepê pegou a bola, ainda deu um passo a frente e o volante ficou olhando o adversário fazer o gol. Ele, volante, é o responsável por tentar evitar gol do adversário.

Carlos avaiano disse...

Num dos gols que Bruno perdeu,ele chega sozinho na correria e Rômulo nem aparece no lance mesmo abrindo a imagem.
Onde estava? Já que pela idade e poucas partidas,estaria fisicamente melhor que o vovô

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo