quinta-feira, 30 de março de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.689

RÔMULO NO CRB

Quando parecia que teríamos uma quarta-feira dentro da normalidade, eis que estoura como uma “bomba” a transferência do atacante Rômulo, 27 anos, da base avaiana e com dois empréstimos para o mundo árabe.

 

A informação, através do Instagram, foi do jornalista Iverson Fernandes, da CBN Maceió, dizendo que “o CRB acertou a contratação do atacante Rômulo do Avaí, de 27 anos.” Simples assim.

 

À noite, confirmei com o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, que houve uma rescisão de contrato, motivada por interesse do próprio atleta, que há tempos não vinha correspondendo aos anseios da Nação Avaiana.

 

Como em outros casos, as tratativas estão encaminhadas e nesta quinta o mandatário avaiano deve dar uma analisada no contrato, para acatar a rescisão ou não, e na sequência o clube deve se pronunciar.

 

BOM PARA AMBOS

Como citei acima, as tratativas estão encaminhadas, mas nada está definido. O negócio deve acontecer? Muito provável que sim, e tal qual no caso Raniele, creio que será interessante para ambas as partes.

 

Ainda que contrarie muitos, ou até mesmo a grande maioria, entendo que Rômulo é um bom jogador, tendo dado muitas alegrias ao torcedor avaiano e sendo importante em muitas conquistas.

 

Porém, como tudo na vida, creio que seu ciclo no Sul da Ilha já chegou ao fim, que poderia ter sido abreviado após seu segundo empréstimo para o mundo árabe.

 

Sendo bem franco, essa transferência é boa para o Rômulo, boa para o Avaí, e melhor ainda para o CRB.

 

FOLGA

Por ser da base avaiana, dando seus primeiros chutes na carreira defendendo as cores do Avaí, Rômulo vivenciou muitas emoções no Sul da Ilha, despertando o interesse de muitos clubes, até ser emprestado para um clube dos Emirados Árabes Unidos, em 2018, de onde voltou com um grave lesão, inclusive passando por cirurgia.

 

De lá para cá, incluindo outro empréstimo para outro clube no mesmo país em 2021, o atacante sempre se viu envolvido em muitas contusões, o que acabou prejudicando seu desempenho pelo Leão.

 

Se tecnicamente o Avaí perde um bom atacante, ao menos cria uma folga no cofre, até porque o salário do jogador era um dos mais altos do clube, ou o mais alto...

 

HERCÍLIO MELHOR

Como era de se esperar, o Hercílio Luz foi gigante dentro de seus domínios na noite de ontem, no estádio Aníbal Torres Costa, chegando a estar vencendo o Criciúma por 2 a 0, placar que levaria a disputa para as penalidades.

 

Quis o destino, que após cobrança de escanteio, num lance duvidoso, o Tigre diminuísse o placar, suficiente para alcançar a finalíssima contra o Brusque, não sem antes ter contato com a conivência do VAR, que deixou de assinalar uma segunda penalidade máxima para o Leão do Sul, quando o jogo já estava 2 a 1.

 

O time de melhor campanha na competição, e muito melhor na partida de ontem, está fora da final.

 

VERGONHA – BDA nº 4.685 – 26/03/2023

Nós tivemos árbitro de VAR na Ressacada, na primeira partida das Quartas de Final, cujo resultado mostrou-se infrutífero, até porque o cidadão Rodrigo D’Alonso Ferreira tratou apenas de passar o tempo no Carianos, esquecendo de suas responsabilidades.

 

Aliás, naquela oportunidade, o soprador de apito, Ramon Abatti Abel foi muito infeliz no comando do jogo, assim como o genro do diretor de arbitragem da FCF, o auxiliar Kleber Lúcio Gil, que não viu uma saída do goleiro do Tigre fora da área com as mãos...

 

Ontem, o árbitro de vídeo foi Héber Roberto Lopes, de 50 anos, que com o apito na boca vem sendo protagonista de grandes desastres e ontem, no VAR, tratou de anular um gol do Leão do Sul absolutamente legal. Mas triste que isso, foi ouvir os cretinos da transmissão concordarem com as “linhas” mal feitas...

 

O Hercílio Luz foi garfado e este gol anulado fará falta na partida de volta.

 

BRUSQUE COM SOBRAS

Para que havia vencido o jogo de ida na casa do adversário por 2 a 1, o Brusque não deu chance para o azar e logo aos 4 minutos tratou de ampliar a vantagem, fazendo 1 a 0 no jogo de volta contra o Barra. Não satisfeito, ampliou para 2 a 0 ainda no fim do primeiro tempo.

 

O Pescador até diminuiu no início do segundo tempo, mas não teve forças para reverter o placar, cedendo mais um gol ao Bruscão, que no agregado atropelou por 5 a 2...

 

Classificação do Quadricolor inquestionável.

 

OPERADOS

Não estou aqui para fazer média com quem quer que seja, mas outra vez vimos um Rodrigo D’Alonso Ferreira operando o VAR, e outra vez favorecendo ao time do Criciúma.

 

Já escrevi aqui que o insucesso do Avaí dentro de campo não se justifica com a arbitragem, mas que no 0 a 0 das Quartas, assim como no 2 a 2 da fase classificatória, dessa vez no apito, foi prejudicado por esse mesmo árbitro, disso não tenho dúvidas.

 

A eliminação do Hercílio Luz passou pela orquestração da FCF, no sábado com Héber Roberto Lopes e ontem por D’Alonso. Simples assim.

 

REMISTA EM INGLESES

O figuraço da foto é o paraense Jó de Souza Costa, que chamo de “Pará”, por razões óbvias, com seu herdeiro mais novo no colo, o pequeno Israel, que desde cedo já sabe que terá que torcer pelo Clube do Remo.

 

Pará está radicado no Norte da Ilha, em Ingleses, trabalhando com frutos do mar numa das principais ruas do bairro, e até então vivia em “lua de mel” com seu “Leão da Amazônia”, principalmente após ter vencido o Re-Pa do último domingo, 1 a 0, gol de Muriqui...

 

E é exatamente por isso que toco no assunto...

 

DIFERENTE

Não é o primeiro caso, nem será o último, mas alguns “muitos” jogadores passam a jogar futebol a partir da hora que deixam o Sul da Ilha. No último domingo, Muriqui deu uma arrancada espetacular para fazer a vitória do Remo, 1 a 0.

 

Ontem, no primeiro tempo, no mesmo estilo, contra-ataque, abriu o placar para o Leão, mas o Remo levou a virada na segunda etapa, 2 a 1, e perdeu nas penalidades, com Muriqui chutando na trave sua cobrança...

 

Por aqui, ao menos no ano passado, não conseguiu ficar mais magro que eu...

 

ÁGUA DIFERENTE

Não estou aqui lamentando a saída de Muriqui, bem pelo contrário. Mas outro exemplo significativo está no atacante Renato, hoje no CRB, que passou os anos de 2021 e 2022 “internado” no departamento médico do Avaí, mas hoje é o artilheiro do Campeonato Alagoano com 6 gols...

 

E a lista não fica somente em Muriqui e Renato, mas vários outros. Quem não se lembra do atacante Ronaldo, o “artilheiro sem gols”, com dois anos de Avaí sem ter balançado a rede?

 

Ao que tudo indica, a água no Sul da Ilha deve estar batizada...




Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

André, sobre a questão da água batizada, este é um câncer que existe no Avaí há anos.

Lembro de um atleta azurra que foi jogar no Grêmio, inclusive participou da goleada gremista contra o Figueira num brasileirão. Ao fim da partida afirmou em entrevista que aqui na Ressacada não era cobrado para entrar em forma, mas lá no Rio Grande do Sul ficou esquentando banco, até ter plenas condições, e não reclamou!

O problema é o coração de mãe. Chegamos a ter 18 atletas no DM neste ano, e não se viu um soco na mesa. Tudo muito diplomático.

O ex diretor de futebol foi flagrado numa balada no Ceará, e num primeiro momento o presidente Júlio negou. Dias depois, em comum acordo, foi desligado.

Sou chato em bater nesta tecla, mas Marquinhos pula de cargo em cargo sem dar retorno. Difícil reverter a situação financeira rasgando dinheiro desta forma...

Anônimo disse...

André, bom dia!

Sobre o Rômulo, já vai tarde...aliás nem deveria ter voltado do último empréstimo, ainda mais com esse salário astronômico para o jogador do nível dele. Reconheço os serviços prestados por ele, que já me deu muitas alegrias mas também me lembro muito bem o dia que o atleta de cristo mostrou o dedo para a torcida na direção do setor que sou sócio. As viúvas dele já apareceram nas redes ontem e esqueceram desse fato, assim como esquecem que o atleta foi remunerado pelos serviços prestados, simples assim.

Roberto disse...

INFELIZMENTE.
O VAR é um instrumento especialíssimo para esclarecer as pendências não só no futebol, mas em diversas modalidades esportivas.
Infelizmente o problema mais sério é sempre o homem e a tecnologia saneadora, no fim das contas, vem servindo para "abençoar" decisões espurias. - RC.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia! AVAI contrata Marquinhos Cepriano, joga de atacante, meia e lateral esquerda.
2017 a 2919 base seleção sub 20. 11 jogos 0 gol
2018 São Paulo 01 jogo 0 gol
2018 Shakhtar. 25 jogos 0 gol
2021 a 2022 Donestsk 33 jogos 0 gol
2022 a 2023. Sion 10 jogos 0.gol
2023. Cruzeiro 0 jogos 0 gol

80 jogos e não marcou nenhum gol. Isso sim e ter um Núcleo de Inteligência Bom... Informações tirada do perfil do jogador..Isso sim e gastar dinheiro....

Carlos avaiano disse...

Tá tudo certo, segundo entrevista do Júlio terça, está pensando no Avaí do bicentenário e continuará fazendo o que acha certo,mesmo contrariando a torcida e críticos.
No bicentenário vou pedir permissão pra Deus e me liberar para dar um pulinho aqui na terra e ir na ressacada ver o Avaí no bicentenário.

LUGO disse...

Boa tarde,
Sandro Azevedo, seria bom, nessa onda de sinceridade e transparência, que o Presidente esclarecesse o quanto o Avaí deve para quem aportou algum dinheiro no clube em caráter de empréstimo, já que parece que o pula-pula tem crédito nessa estória.

GeorgeAB disse...

Sem querer ser o advogado de defesa, mas o cara vinha atuando a 3 anos como lateral.

wendyfloripa disse...

Muitos saindo espero que a reposição seja boa,se não é se preparar para a série C em 2024. Muito me assusta este momento do clube.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo