BÓIA DE SALVAÇÃO, by RC
O ABC é um time comum, sem nenhum craque que desequilibre, mas jogou pro gasto, com esquema de jogo definido e sem as falhas individuais que cometeu o Avaí. Esse o diferencial que explica a derrota de ontem e praticamente todas as demais, carência de qualidade. A 38 minutos de jogo a falha gritante de Eduardo. Inseguro, tocou a bola com precipitação facilitando ao adversário armar o contra-ataque e estabelecer a abertura do placar.
Várias outras falhas individuais ocorreram que podiam ter dilatado o marcador. Inclusive, no segundo gol do ABC impressionou a facilidade com que nosso zagueiro, pesado como um tanque de guerra, foi driblado. Parece que não temos sequer um reserva capaz de substituir à altura o já limitado Natanael.
Em resumo, o futebol do Avaí é ingênuo, inseguro, zero em malícia. A tristeza é maior para quem viveu 2009, torcendo por um time competitivo, fazendo campanha histórica na Série A.
Estamos sendo repetitivos porque diante de uma história que se repete. Pelo andar da carruagem não temos mais condições de almejar o acesso, salvo o de raiva. Nossa bóia de salvação, como já dissemos, assenta na notícia de novos contratados, mas o panorama é tão trágico que não sabemos se ela vai flutuar e salvar a tripulação do pior, um retorno à humilhante série C, com todas as limitações que essa queda implicará, estruturais e de imagem.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Boa tarde! Em relação ao substituto de Natanael ou pra ser titular, trouxeram um reserva do sub 20 do Grêmio.
Pois é Marcos, acho que um ano de Centenário deveria ter sido preparado no mínimo dois anos antes, ainda mais que o exemplo negativo já tinha sido cometido pelo chamado "co-irmão" do Estreito. Corremos sério perigo de deglutir o chope aguado da série B. - RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.