segunda-feira, 10 de julho de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.791

COMPLICOU GERAL

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ainda não terminou, mas está fácil concluir que para o Avaí essa etapa está sendo um desastre completo, não só por mais uma derrota dentro de casa, mas pelos outros resultados.

 

Para quem poderia ter escapado da “zona de rebaixamento” nas últimas rodadas com uma vitória simples sobre Botafogo ou Londrina, a derrota para o ABC atolou o Avaí na “degola”, e agora, além de vitórias, precisa de muitas orações...

 

Mas não esperem muito na Nossa Senhora da Ressacada!

 

O fato é que, mesmo vencendo o “Avaí de Alagoas” na próxima rodada, o Leão da Ilha apenas se movimentará dentro da própria “zona de rebaixamento”, até ganhando alguma posição, mas não se livrando dela...

 

Lamentável!

 

DUAS RODADAS PERFEITAS

O fato é que, como bem salientou o gente boa Newton Ferraz D’Ely, o Avaí precisa vencer ao CRB, em Maceió, na próxima sexta-feira, dia 14, vencer o Sampaio Corrêa na 18ª rodada, dia 19, na Ressacada, e torcer para que nessas duas rodadas os adversários diretos na parte baixa da tabela tropecem...

 

Não se assustem, como salientou D’Ely, que mesmo vencendo as três partidas que restam no turno, CRB, Sampaio e Ituano, o Avaí não consiga escapar da “degola” num primeiro momento...

 

A luta contra o rebaixamento está só começando...

 

ADVERSÁRIOS DIRETOS

Não há como negar e a tabela de classificação aponta para isso, mas hoje a briga para fugir da desconfortável “zona de rebaixamento” reúne cinco equipes, exatamente as que menos pontuaram nas 16 rodadas até aqui.

 

ABC, Avaí, Londrina, Tombense e Chapecoense. Dessas equipes, o Leão da Ilha perdeu para o Elefante e os Índios, empatou com o Tubarão e venceu o Gavião-Carcará...

 

Se quiser “sobreviver” na competição, hoje com míseros 11 pontos ganhos, o Avaí terá que fazer uma ótima pontuação contra o CRB, que tem 21, e Ituano e Sampaio Corrêa, ambos com 19 pontos ganhos...

 

LIDERANÇA EM JOGO

A última partida da 16ª rodada do Brasileiro da Série B ocorre na noite de hoje, Vila Nova x Vitória, valendo a liderança para a equipe dirigida por Claudinei Oliveira, assim como o retorno ao G4 para time comandado por Léo Condé.

 

Acredite se quiser, mas quem dormiu na ponta da tabela de classificação foi o atual campeão Catarinense, o Criciúma, que com a vitória em Natal, chegou aos 33 pontos ganhos, três vezes mais que os pontos conquistados pelo Avaí...

 

Criciúma, Sport, Vila Nova e Novorizontino, e até o Vitória, dependendo o resultado de hoje, dificilmente deixarão escapar a chance do acesso...

 

BAIXANDO

Costumeiramente se diz que são necessários 45 pontos ganhos para fugir do rebaixamento, o que é de praxe, mas não é regra absoluta. Para se ter uma ideia, na Série A do ano passado, o Avaí poderia ter conseguido a permanência na elite do futebol brasileiro se tivesse chegado aos 38 pontos ganhos, bastando para isso apenas ter vencido uma das duas partidas contra o Cuiabá.

 

Ao que tudo indica, para fugir da degola na Série B deste ano, ao menos até o momento, o número será ainda menor que o da Série A do ano passado, algo por volta dos 36 ou 37 pontos...

 

E mesmo assim ainda falta muito para o Avaí!

 

BARROCA

Ouvi atentamente a entrevista coletiva do técnico Eduardo Barroca, não após a partida contra a Ponte Preta, mas quando fiz a reprodução no blog, que o amigo leitor por de conferir AQUI.

 

Primeiro, bom salientar que Barroca é um gentleman, um diplomata, ao ponto de elogiar a diretoria e o trabalho que estão fazendo. Num segundo momento, e achei isso importante, distinguiu bem as expulsões de Alexsander e Dentinho, em panoramas bem diferentes.

 

E por último, mencionou sobre contratações que estão chegando, ou seja, além das três que estrearam no último sábado. Só espero que não aguardem até o dia 2 de agosto para anunciar...

 

SUBESTIMANDO

Na estreia do Campeonato Catarinense na Ressacada contra o Camboriú, a direção do Avaí foi surpreendida, não acreditando que nosso belo reduto receberia os 5.143 torcedores que lá compareceram.

 

Apesar da vitória, os transtornos aos torcedores foram enormes, com filas fora do estádio antes do início da partida, e dentro, nos bares em todos os setores.

 

Com a pífia campanha nesta Série B, parece que os dirigentes avaianos seguem não acreditando no que fazem, ao ponto de colocarem apenas dois atendentes nos caixas do setor A, causando um enorme desconforto.

 

Não tenho dúvidas de que aqueles 6.144 torcedores do último sábado deixaram a direção avaiana estupefata...

 

E AGORA?

Nas várias ações em comemoração ao Centenário do Avaí, está previsto para o próximo dia 6 de agosto, a “Corrida do Centenário”, com início previsto para às 8 horas, que deve atrair cerca de 2 mil participantes.

 

Ocorre que, em novo desmembramento da tabela da Série B, a CBF marcou para a mesma data, às 11 horas, a partida Avaí x Criciúma, válida pela 22ª rodada.

 

Como comentou a querida Wendy Silveira Pereira, “vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos”...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Deixo aqui minha indignação do desrespeito com o nosso centenário e nossa apaixonada torcida.
Uma semana de trabalho para tentar tirar o time do fundo do poço,e com três minutos de jogo um engraçadinho faz uma gracinha e põe tudo no lixo.
Jogo passado contra o poderoso ABC,outro engraçadinho e outra gracinha e novo tapa na cara do torcedor.
Estão se revezando nas entregas engraçadas.
Sempre que o jogo está difícil pro adversário, aparece um engraçadinho e facilita pra eles.
E de gracinhas em gracinhas, vamos para a lama da história.
Jogador pé frouxo levando cartão de graça dentro e fora de campo.
Será que pensam estarem na empresa SEDEX?
Precisamos de um presidente estilo Lauro Búrigo, que de soco na mesa e chute o balde.
Se Júlio está com medo de magoar os amiguinhos dos engraçadinhos, que serão punidos justamente, que abra os portões e de um ponta pé na gracinha deles e os mande pra bem longe daqui.
Patrão pai e professor, não podem serem bocas moles.
Saem técnicos e...
Ainda bem que não usei minha cadeira de 15 anos de sócio,para presenciar mais um espetáculo de gracinhas.
Presidente,ou toma a devida e severa atitude,ou lamentarás abraçado com eles mais um rebaixamento vergonhoso na tua gestão,e a perda de mais cotas que outros tanto lutaram pra trazerem pro clube.
Quando você olha pra pontuação do Criciúma (3 vezes)a mais que a do Avaí, percebe-se o quanto grave é o nosso problema dentro e fora de campo.
Até quando seremos desrespeitados por esse bando instalados lá na nossa casa onde cantávamos com orgulho e contra os grandes:
Não é mole não,na ressacada ninguém ganha do leão.
Outro detalhe:
Dizem que a primeira vez em tudo,nunca se esquece.
O que tem de jogador no Brasil fazendo seu primeiro gol na carreira em cima do Leão, é uma festa.
Sem contar os que estão a meses sem marcar e se reabilitam por aqui.
Há, têm os que saem daqui sem marcar,para brilharem lá em outros clubes (Renato, muriqui, Paulo baia,etc)

Paulo disse...

Apenas 11 pontos em 16 jogos. Têm que fazer um 2° turno melhor que o Criciúma fez até aqui, coisa que eu não acredito para um time que só contrata jogador que passou por aqui e ninguém mais quer lá fora. Acho que a série B deu pra bola.

Roberto Felisbino. disse...

Parece que os únicos que não acreditam é não tem convicção no seu próprio trabalho(que por sinal são muito bem remunerados)é a direção do clube.E se as contratações que Barroca falou for Giovanni e Camacho é mais uma prova que essa direção estará totalmente perdida.Precisamos de laterais e eles vem com mais dois volantes.A série C é logo ali.

Carlos avaiano disse...

Camacho? Está arrebentando em algum lugar? Nem lembrava que ainda "joga" futebol

Marcelo Dias disse...

Infelizmente caímos, o que aconteceu no último jogo é coisa de time rebaixado. Em outras épocas quando brigamos pra subir, se tinha além de uma certa qualidade no elenco, também uma dose de sorte alguns jogos, a sorte que sorri para o time que luta, que briga, que não tem medo de jogar. O que vemos hoje é, além de um time extremamente frágil, um time que carrega o "azar do time rebaixado" basta ver o que aconteceu no último jogo, aquele lance do Denilson! Como explicar? Não temos qualidade, não temos confiança, não temos sorte. Torço para que aconteça um milagre e façamos um returno de campeão como em 2016, para que a permanência seja garantida, mas acho que o nosso destino já está selado.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo