terça-feira, 11 de julho de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.792

ACREDITANDO

Gostei das tuas observações, a não ser pela estreia do “dançarino”. Gostei dele, participativo, ganhou algumas bolas e fez bem em alguns momentos o trabalho de pivô (reveja os melhores momentos). A não ser por aquela ‘inacreditável’ chance perdida no fim, que coroaria sua atuação e a escolha do professor (que particularmente achei acertada).

 

O que fica de positivo é: se o time com 10 conseguiu fazer uma partida de igual pra igual e perdendo chances claras de gol, suficientes para inclusive vencermos o jogo, imagina se estivéssemos com os 11?

 

Pelo menos podemos comemorar que o Barroca não irá se enganar sobre goleiro!

 

Eu acredito!”

 

As palavras de confiança são do nosso amigo “cineasta”, Nilo Sérgio Gonçalves de Santiago, conselheiro do nosso Avaí, com quem faço coro.

 

Ainda que possamos discordar em alguns aspectos, creio que numa partida de 11 contra 11 o placar poderia ter sido bem diferente, ao menos a organização tática e disposição do time comandado por Eduardo Barroca foram bem melhores que nos últimos jogos.

 

Agora o foco é o “Avaí de Alagoas”, também conhecido como CRB...

 

MAIS UMA BAIXA?

Ao que tudo indica, o Avaí deve ter mais uma baixa em seu elenco, visto que o atacante colombiano Santiago Patiño recebeu uma proposta oficial jogar na Letônia.

 

O Riga Football Club, que empresta o nome da cidade onde está situado no país letão, quer contar com o futebol do colombiano por empréstimo, segundo informação do jornalista italiano Daniele Trecca, do calciomercato.it .

 

Vamos aguardar a manifestação do Avaí, que tem no elenco o atacante Modesto, com as mesmas características do colombiano.

 

COM MÉRITOS

Se no ano passado critiquei nesse espaço que foi uma vergonha a equipe Sub 20 do Avaí ser convidada para participar da Copa São Paulo em janeiro deste ano, visto que não conseguiram a classificação dentro de campo, este ano as coisas mudaram...

 

Com a vitória sobre o Hercílio Luz, 1 a 0, na casa do adversário, que optou por jogar em Gravatal, o Sub 20 do Avaí está classificado para as semifinais do Catarinense da categoria, e mais que isso, carimbou o passaporte para a Copinha SP de 2024.

 

Classificação dentro de campo, com todos os méritos!

Foto: Cleiton Ramos

 

COISA DE PALHAÇO

Estranho, sob todos os aspectos, a matéria do GE local, assinada pelo gente boa Heitor Machado Cordeiro Filho, o aniversariante do último dia 24 de junho, sempre cumprimentado pelo “Blog do Tarnowsky”, acerca da “liderança” do Avaí entre as equipes há mais tempo sem vitórias.

 

A matéria do GE foi publicada às 16h17min, portanto, muito depois da reprodução que fizemos no blog, com imagem do twitter da “Ultima Divisão”, que respeitosamente publicou os escudos de cada clube, Avaí, Londrina, Interporto e Altos.

 

No GE, todavia, colocaram um avaiano com nariz de palhaço, provavelmente para se assemelhar aos que fazem um jornalismo cloaca, de pauta combinada.

 

Quero crer que a falta de assunto tenha levado a redação do GE, bem como ao avaiano e jornalista autor da matéria, a optarem por foto tão infeliz, uma verdadeira coisa de palhaço.

 

ESCLARECENDO

E só para esclarecer, é verdade que com a vitória do Santos sobre o Goiás, num pênalti que envergonhou aos que amam futebol, o time da Vila Belmiro deixou a liderança dos times há mais tempo sem vencer para o Avaí.

 

No entanto, se tal fato é verdade, não se pode esquecer que o Leão da Ilha, ao menos até o fim de 2023, segue disputando o Campeonato Brasileiro da Série B, diferente “doladelá”, que disputa a Série C pelo terceiro ano consecutivo e não vence nas últimas três rodadas, estando fora dos oito clubes que seguirão para a segunda fase, ao menos até a 12ª rodada...

 

Essa última parte, certamente a “Grobu” não mostra...

 

VILA DE CLAUDINEI LÍDER

Disputar 48 pontos e conquistar 34 deles, ou seja, 70,83% de aproveitamento, não é para qualquer um, mas para o Vila Nova comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, tão “elogiado” pelo nosso amigo Edson “Pezão” Meira, da turma do parapeito no setor A da Ressacada.

 

A vitória de ontem à noite, 1 a 0 no baiano Vitória, gol de ninguém mais, ninguém menos, Lourenço, que saiu do banco de reservas para dar a liderança ao Tigrão goiano, mostra bem que o futebol nos reserva algumas surpresas...

 

Além de Claudinei Oliveira e Lourenço, estão no líder da Série B os jogadores Ralf, titular absoluto e jogando bola, e Diego Renan, este agora na reserva...

 

Como sempre digo, é preciso verificar o que ocorre na “água” do Sul da Ilha...

 

O FUTEBOL PERDE

Não tenho parado para acompanhar muitas partidas de futebol, principalmente em dias de jogos do Avaí, quando invariavelmente estou na Ressacada torcendo pelo Leão da Ilha.

 

Sábado, por exemplo, tão logo deixei a Ressacada, fiz minha programação normal, social, entre amigos, não dando a mínima importância para outros jogos, como Palmeiras x Flamengo, dois dos maiores clubes do país.

 

Ontem fui pego de surpresa ao saber da morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, vítima de um comportamento inadmissível entre torcidas rivais, que estão desvirtuando a verdadeira essência do que é esse esporte.

 

Minha solidariedade aos familiares, amigos, e a todos que gostam do futebol como ele é, verdadeiro entretenimento.

Foto: Internet

 

VIDA QUE SEGUE

Se no domingo tratei de postar uma foto minha com os novos “amigos de infância”, todos torcedores da Ponte Preta, capitaneados pelo gente boa Plínio Amaro Palmeira, hoje volto ao assunto com nova foto, mas agora “reforçada” por avaianas...

 

Além da família do pontepretano Plinio e esse que vos escreve, aparecem as queridas avaianas Maria Eduarda, Vilzete Corrêa e Clarissa Fontoura, tudo após uma derrota da nossa paixão pra toda vida.

 

Ganhar, perder, empatar, faz parte do jogo, que é diversão, entretenimento, não essa violência desmedida, sem razão de ser. Que a vida de Gabriela, estupidamente interrompida, não entre apenas para as estatísticas, mas que medidas severas sejam tomadas com intuito de identificar os responsáveis e que os mesmos sejam punidos no rigor da lei, até para que a vida possa seguir em perfeita harmonia, cada um tendo o direito de torcer para o clube que quiser.

Foto: arquivo pessoal / André Tarnowsky Filho

 

PIPOQUEIROS

Essa “pesquei” do jornalista Pedro Cândido, da “Voz de Pernambuco”:

 

Em protesto pelo time ter perdido a ‘gordura’ e se complicado na tabela, torcedores do Santa Cruz jogam pipoca na sede do clube!

 

Depois de perder para o Campinense, então penúltimo colocado no Grupo 3 da Série D, 2 a 0, na Paraíba, o Santinha caiu para a quinta colocação, e faltando duas rodadas para o término da primeira fase, corre risco de não classificar para a fase seguinte.

 

Se a moda pega, teremos um mar de pipocas no Sul da Ilha, agora contando com novas máquinas, facilitando o “serviço”...

Foto: Pedro Cândido

 

AUTORIDADE

Se tem uma torcida com autoridade para reclamar do time, está é a do Santa Cruz Futebol Clube, o “Cobra-Coral”, que há anos está disputando a Série D do Brasileiro, apesar de ter vivido momentos gloriosos nos anos 70.

 

Dono do estádio José do Rego Maciel, o “Arruda”, ou “Mundão do Arruda”, com capacidade para mais de 60 mil torcedores, a média de público do Santa chega a quase 17 mil torcedores, a 19ª maior média de público entre as quatro séries do futebol brasileiro.

 

Como acompanho futebol há bastante tempo, gostaria de ver o Santa Cruz em melhor situação.

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Raniere disse...

É lamentável o que ocorreu com a Gabriela, torcedora do Palmeiras. Há muito bandido travestido de torcedor. Infelizmente!
Sobre acreditar no Avaí, entendo que o caminho é este, pois só com apoio do torcedor é que iremos sair deste buraco. Entretanto, não custa nada aos gestores do clube afastar todo aquele que não estiver alinhado com o objetivo do clube. Chega de manter descompromissados usando a camisa do Avaí.
Grande abraço.

Algemiro disse...

Só passei aqui, para lembrar.
Se o Avaí empatar ou perder na próxima rodada. E a chapecoense ganhar. Já estaremos rebaixado. A diferença sobe, para 7 pontos.

Ney Felix disse...

Patino pode ir e já manda uniformizado junto com o modesto. Juntando os dois não dá 1/2 centroavante

Algemiro disse...

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0242nurqN2w37ae2siYgjfuGNcwoywBd8aTLoVMyCjC7SSciRNbSifSihRuVxjQZMil&id=170813359718625&mibextid=Nif5oz

Fanático disse...

Junto com o patino devia ir o cara de panaca abobado, que de panaca e abobado, não tem nada... larga o osso desgraça... saudade de 97, 98. 2009, 2010...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo