domingo, 20 de agosto de 2023

Bom dia, Azurras - nº 4.832

AOS TRANCOS E ‘BARROCA’

Ao longo da semana comentei que o time do Tombense não seria um adversário fácil de ser batido, como não foi mesmo, mas o que ninguém poderia imaginar é que os “craques” comandados pelo “gênio” Eduardo Barroca não quisessem jogar.

 

O Avaí não entrou em campo para o primeiro tempo, nada fez, até que Igor Inocêncio, inocentemente, cometesse um pênalti claro com apenas 6 minutos de jogo. Por sorte ao Leão, Igor “Ótimo”, outra vez em grande tarde, fez uma defesa espetacular na cobrança de Fernandão, colocando para escanteio.

 

Mas a defesa avaiana, que concorre ao prêmio “mãe do ano”, tratou de tomar o gol de abertura do placar aos 10 minutos, após uma sequência infinita de escanteios, outra vez gol de cabeça, até porque bola alta é um pesadelo para nossos defensores.

 

O Avaí só conseguiu chegar ao ataque numa cobrança de falta de Gava, que beijou a trave do Tombense, muito pouco para um time que precisava vencer e se afastar da “zona de rebaixamento”.

 

Aos 40 minutos, o “prêmio” para o péssimo futebol do Avaí. Em jogada despretensiosa, Eduardo foi derrubado na entrada da área. Pênalti bem marcado pela arbitragem e convertido por Pottker.

 

O empate em 1 a 1 ao fim da primeira etapa foi bom pelo que deixou de jogar o Avaí, e o intervalo parece que fez os jogadores avaianos acordarem.

 

Mesmo voltando para o segundo tempo, o Avaí foi outro. Não demorou muito e em jogada de Pottker ela direita, que cruzou, a bola caiu nos pés de Natanael, que driblou o zagueiro mineiro e colocou no canto do goleiro, sem chances, virando o placar.

 

A alegria avaiana durou pouco. Aos 21 minutos, Felipe Silva derrubou um atacante do Tombense, em penalidade marcada pelo VAR. E Daniel Amorim, aquele mesmo, tratou de aplicar a “lei do ex”, empatando a partida, já com 25 minutos do segundo tempo.

 

Um pouco mais tarde, aos 35 minutos, o quarto pênalti da tarde. Gava avançou para a área e o lateral tratou de cortar a jogada com a mão. Pênalti bem marcado e Pottker outra vez colocou o Avaí em vantagem.

 

A pressão do Tombense foi grande na busca do empate, aproveitando-se dos erros da defesa avaiana, mas numa arrancada de Giovanni pela direita, que deixou Felipinho na cara do gol para fechar o placar, aos 53 minutos da segunda etapa: Avaí 4 a 2.

 

Não havia tempo para mais nada, na importante vitória do Leão da Ilha, mesmo sem ter jogado bem.

Foto: Sérgio Antônio Moreira

 

PREVISÍVEL

Como era previsto, o técnico Eduardo Barroca não fez grandes alterações na equipe, deixando Felipinho no banco de reservas, utilizando-se de Natanael fazendo uma espécie de quarto homem no meio de campo, com função de fazer dupla com Cortez defensivamente, e até beliscando o ataque com seu futebol.

 

Sem novidades, o Avaí saiu jogando com:

 

Igor Bohn

Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Cortez

Wellington, Eduardo, Rafael Gava e Natanael

Pottker e Denilson

Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí FC

 

TRANQUILO

Já coloquei aqui, não gosto de comentar sobre arbitragem, mas diria que a atuação do pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, mesmo com quatro penalidades marcadas, foi bem tranquila.

 

No pênalti cometido por Felipe Silva, ele deixou passar, sendo corrigido pelo VAR, ainda que as imagens não tenham me convencido. Importante dizer que sua atuação não teve interferência no placar.

Foto: Frederico Tadeu da Silva / Avaí FC

 

FORA DA ZONA

Enfim, o Avaí alcançou 25 pontos ganhos, abrindo 5 de diferença para a “zona de rebaixamento”, que é aberta pelo Tombense, com 20 pontos, o que pdoe gerar uma tranquilidade maior no Sul da Ilha.

 

A rodada ainda não terminou, e a Chapecoense pode encurtar essa distância, mas o Avaí terminará a 24ª rodada na 15ª colocação.

 

Paulatinamente, o Avaí comandado pelo técnico Eduardo Barroca vem dando sinais de recuperação, e até por isso está fora da “zona”, agora pela terceira rodada consecutiva.

 

Como já disse tempos atrás, o Leão da Ilha estará na Série B de 2024, se é que me entendem...

 

PRÓXIMO JOGO

O Avaí volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 23, quando enfrenta o CRB, em Maceió, partida válida pela 17ª rodada, adiada em função dos problemas no aeroporto de Florianópolis. 

Uma vitória sobre o “Avaí de Alagoas”, que ontem venceu o lanterna, deixará a equipe de Barroca ainda mais tranquila, jogo este que é mais um confronto direto entre duas equipes que buscam a permanência na Série B.

 

O CRB está na 12ª colocação, com 32 pontos ganhos.

 

BOM PÚBLICO

Se não foi o público que eu esperava, não se pode negar que contar com 9.526 torcedores na tarde de ontem foi fundamental para que o Avaí vencesse o Tombense.

 

Creio que o Leão da Ilha começa a consolidar sua permanência, e não tenho dúvidas de que teremos uma participação ainda mais efetiva da nosso “Camisa 12” no decorrer da competição.

 

TRÊS JOGOS, TRÊS VITÓRIAS

Talvez a galera ainda não tenha percebido, mas a charanga do Avaí, outra vez presente na nossa bela Ressacada, com a habitual animação, está invicta: até agora, três jogos e três vitórias.

 

Coincidentemente ou não, quando não foram para alegria dos “ciumentos”, o time perdeu para o Bugre...

 

Vida longa para a charanga!

 

PARABÉNS AO “DOLADELÁ”

Não poderíamos deixar de cumprimentar o “doladelá” por data tão importante: 4 anos do WO em Cuiabá...

 

Vergonha pouca é bobagem!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!


6 Comentários:

Algemiro disse...

Andre a defesa do Avaí é ruim, ou mal intencionada. No final do jogo, pareceu queriam entregar o jogo a qualquer custo.

Rosalbo Júnior disse...

Justiça seja feita, quem fez a jogada do 4º gol avaiano foi o Giovani.

Potker, na minha opinião, não jogou nada. Cobrou os penaltis e nada mais.

Paulo disse...

Gostei daquela gostosa que mostrou seus dotes depois da cobrança de penalti!!
Excelente proposta para o "Simplesmente Avaiana"😁😁😁

Tiago Soares disse...

Primeiro tempo foi complicado. Cada jogo uma festa mais linda que a outra, nossa torcida não merece sempre ter que ver o adversário metendo pressão inicial e final. Bohn merecedor de ganhar o bicho sozinho, jogo após jogo. Achei que o potker jogou bem, tem bons arranques, e volta pra ajudar nossa frágil lateral direita. Falando em lateral, Cortez tá merecendo uma conversa bem direcionada, ao pé no ouvido, não é o craque que acha que é, pra ficar de palhaçadas, ontem em mais uma bizarrice, quase põe tudo a perder novamente. Se Natanael soubesse cruzar, merecia ser recuado no lugar dele. Roberto é outro, que nunca entra no jogo. Do mais, torcida que a chapecoense perca hoje, e ficamos 5 pontos longe da temida zona.

marcos disse...

Felipinho teve a oportunidade de poupar a torcida das fortes emoções do final do jogo. Num ataque logo após o 3o. gol avaiano teve a bola pra definir o jogo.
Foi fominha e tem pé murcho.

Carlos avaiano disse...

Ontem um torcedor sem condições de estar numa praça esportiva, pois estava visivelmente embriagado,jogou um copo quase cheio de cerveja dentro do campo de jogo.
Foi identificado e quase apanhou.
Então apareceram dois policiais.
E pra minha surpresa nada fizeram,e um deles ameaçou prender um torcedor revoltado pela indiferença dos polícias, sendo que este o desafiou dizendo: vás me prender um cá.....
E logo já estava o elemento do copo,com outro copo cheio do precioso líquido.
Fica a pergunta:
A quem cabe a retirada do sem noção que poderá fazer o clube perder mando de campo?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo