domingo, 21 de janeiro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 4.985

DIA DE ESTREIA

A frase não é nova nem minha, mas lugar de avaiano é na Ressacada. Hoje não há como faltar. É dia de estarmos junto com o Leão. Domingo, dia 21 de janeiro, estreia dentro do nosso belo reduto pelo Campeonato Catarinense, jogo contra o Nação, 19 horas. Eu estarei lá! 

 

Se temos uma equipe em formação, isso faz parte do jogo, da dinâmica do clube.  Se ainda não é o Avaí dos meus sonhos, é preciso estar junto para tentar mudar qualquer distorção de rumo.

Não podemos reclamar do horário. Esse das 19 horas, se não é dos melhores, está longe de ser ruim, até mesmo por fugir daquele calor típico dessa época do ano, onde a praia é sempre mais convidativa...

 

E por favor, não se justifiquem com os "engarrafamentos" para chegar ao nosso belo reduto, porque faz tempo que eles não existem mais, e eu, por exemplo, anteciparei minha saída de Ingleses até para evitar qualquer problemas...

 

Se engarrafamentos existem, quando muito, alguma demora na saída do estádio...

 

É dia de estreia e num momento como este, não há dúvidas de que nossa Camisa 12 sempre faz seu papel.

A frase não é nova. Nem minha... Lugar de avaiano é na Ressacada!

 

RELACIONADOS

Para enfrentar o Nação Araquari, que nasceu em Joinville como “Nação Esportes”, depois virou para Nação Canoinhas”, voltou para “Nação Esportes”, e hoje está sediado na vizinha Araquari, Norte do Estado, o técnico Eduardo Barroca relacionou 23 jogadores, conforme arte acima.

 

Num primeiro momento, há que se destacar dois jogadores da base, que estiveram recentemente na Copinha São Paulo, o lateral esquerdo João Pedro e o volante Wanderson.

 

Outros 11 jogadores são oriundos do elenco do ano passado, ressaltando que dois, Andrey e Modesto, também da base, subiram no ano passado.

 

Dos novos contratados, 10 estarão no time ou no banco de reservas, exceção a Judson e Gabriel Dias, que precisam de uma melhor condição de jogos.

 

 

DESFALQUES

Mais normal do que se possa imaginar, começar a temporada com alguns jogadores fora de combate, e no caso do Avaí, quatro estão fora da partida de hoje: Jean Lucas, Natanael, e os recém contratados Judson e Gabriel Dias.

 

Some-se aos quatro, Douglas Friedrich, que vai ficar longo tempo fora dos gramados, comprometendo toda sua temporada, ele que passou por cirurgia recentemente.

 

Vida que segue...

 

O TIME

O Avaí ainda não está definido para a partida de hoje na Ressacada, ao menos num primeiro momento. Ao que parece, o Leão da Ilha deve ter algumas novidades para encarar o Nação Esportes, hoje sediado em Araquari, Norte do Estado.

 

O técnico Eduardo Barroca terá os desfalques citados acima, mas em contrapartida, vários dos novos contratados estão à disposição. Não acompanhei aos treinamentos, mas segundo o gente boa JP Bianchi, o provável time do Avaí que deve começar a partida é o seguinte:

 

Igor Bohn

Kevin, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Mário Sérgio

Ronaldo Henrique, Willian Maranhão e Giovanni

Maurício Garcez, Poveda e Hygor

 

Um time bem renovado, não há dúvidas...

 

QUANTOS SEREMOS?

Tenho certa curiosidade para saber qual será o público na noite de hoje na Ressacada, até porque entendo que a nossa imensa Camisa 12 parece ter gostado da equipe formada para começar a temporada.

 

Nos jogos de ontem, tivemos mais de 10 mil torcedores no Sul do Estado, mais de 5 mil em Chapecó, e confesso, não tomei conhecimento do público em Joinville, mas pelas imagens da transmissão, não deve ter chegado aos 3 mil torcedores.

 

Só para servir de parâmetro, na estreia na Ressacada no Catarinense do ano passado, 3 a 0 no Camboriú, fomos 5.143 torcedores, e acredito que superaremos essa marca com facilidade.

 

Eu estarei na Ressacada!

 

MAIS UMA NOVIDADE

Desde o “Media Day”, os comentários sobre a contratação do atacante Pedrinho ganharam corpo nas redes sociais. Ontem, oficialmente, o Avaí anunciou o nome do jogador, que está relacionado para a partida de hoje.

 

Confesso que não conheço o jovem atacante de 21 anos, 22 no próximo mês, baixinho, por isso esse “inho” na alcunha, e já com cabelos tingidos, que chega por empréstimo, vindo do Ceará (que amor, hein?), mais um...

 

Como sempre digo, vestiu a camisa do Avaí, terá minha torcida, e com Pedrinho não será diferente, mas daí a entender a contratação, só se ele for um “Erling Haaland tupiniquim”...

 

Sejas bem-vindo, Pedrinho!

 

SEGUNDO CONFRONTO

A partida na noite de hoje na Ressacada, marca o segundo confronto entre as duas equipes, que se enfrentaram apenas uma vez, na Copa Santa Catarina do ano passado, onde o Avaí comandado por Eduardo Barroca e um bando de descompromissados, não foi além de um empate em 1 a 1, jogando na Arena Joinville.

 

Hora de Barroca recuperar o atrasado, abrir vantagem no confronto, e começar a escrever uma nova história, ele que pela primeira vez começa uma temporada no Leão da Ilha.

 

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE

Toda vez que aparece um árbitro novato, ou que não tenha comandado uma partida do Avaí, faço uma brincadeira, relembrando aquele comercial do primeiro sutiã no final dos anos 80, cujo jargão é o título acima...

 

Já confirmei com o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, e o árbitro Igor da Silva Albuquerque, que comanda Avaí x Nação, na noite de hoje, é outro que estreia em jogos do Leão da Ilha, que faz lembrar o Valisere, “o primeiro sutiã a gente não esquece”...

 

Boa sorte ao árbitro novato!

 

CATARINENSE 2024  

Todos já sabem, mas não custa repetir, o Campeonato Catarinense de 2024, em sua primeira fase, é disputado em turno único, com os 12 clubes se enfrentando entre si, pelo sistema de pontos corridos.

 

Para a segunda fase, Quartas de Final, os oito primeiros colocados avançam, e os dois últimos são rebaixados.

 

Às Quartas de Final, bem como Semifinais e Final, são disputadas em dois jogos, ida e volta, no sistema eliminatório. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação a partir da segunda fase, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título será decidida nos pênaltis. 

 

CRITÉRIO DE DESEMPATE

Para fins de critério de desempate, desde a primeira fase da competição, será obedecida a seguinte ordem:

 

1) número de vitórias

2) melhor saldo de gols

3) maior gols pró

4) confronto direto

5) menos cartões vermelhos

6) menos cartões amarelos

7) sorteio.  

 

Por exemplo, nos três jogos de ontem, onde tivemos três vencedores, a classificação aponta o Tigre na liderança, Marinheiro em segundo e a Chape em terceiro.

 

11 GOLS EM 3 JOGOS

A rede balançou bastante no dia de ontem, abertura do Campeonato Catarinense, e diria, sem surpreender ninguém pelos resultados ocorridos.

 

Em Criciúma, o Tigre não tomou conhecimento do projeto de time “doladelá”, aplicando sonoros 4 a 1, em ritmo de treino.

 

Em Joinville, num jogo equilibrado até a expulsão de um jogador do JEC, o time da casa levou uma virada e perdeu por 3 a 2 para o Marinheiro.

 

Em Chapecó, o time de Claudinei Oliveira, sem jogar um bom futebol, venceu ao Leão do Sul por 1 a 0, resultado importante num jogo fraco.

Foto: Léo Piva

 

JOGOS DE HOJE

A primeira rodada do Campeonato Catarinense terá sua conclusão neste domingo, com mais três partidas, a saber:

 

1) 16:00 - Internacional x Concórdia - Lages

2) 18:00 – Barra x Brusque – Itajaí

3) 19:00 – Avaí x Nação – Ressacada

 

Por enquanto, nenhuma surpresa nos resultados até aqui, assim como não acredito em surpresas hoje, onde Concórdia, Brusque e Avaí, ao menos no meu entendimento, devem confirmar seus favoritismo.

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Bommmm diaaaaa cacalhada

Enfim hoje retornaremos a nossa segunda casa.
Que seja um feliz reencontro: time X torcida, torcida X clube, e comissão técnica e seus comandados, de encontro marcado com as vitorias.

Sobre filas no trânsito, só aquele incômodo na saída onde várias pistas se transformam em duas para acessar a reta da ponte sentido costeira, formando o indesejável funil.
Ali a gentileza dá lugar as regras de trânsito.
Penso que os policiais poderiam estender suas ações um pouco mais a frente onde os encontros de veículos vindos do aeroporto e região com nossos carros saindo da ressacada por vários acessos se encontram.
Alô PRE,uma forcinha prá todos.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo