quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

BARROCA ENTREGOU MAIS UMA, by RC

O time fez um bom primeiro tempo; bonito o primeiro gol, jogada bem construída, os passes no tempo certo. Aliás, o time não deu chances ao JEC no primeiro tempo. O JEC, na verdade, hoje vive de saudades, nada a ver com aquele time vencedor de outras décadas, não mostrou nada. Só um treinador fora de sintonia, como Barroca, consegue perdas desse quilate.

 

Em todos os quarenta e cinco minutos dos segundos tempos de cada jogo, o time para de jogar, entrega o campo para o adversário e o treinador não manda o time subir, sair de trás, redistribuir os atletas em campo, ocupar espaços. O que ele faz ali no banco, fuma? Sonha? 

 

É claro, com essa perspicácia toda do Barroca, o JEC só podia ter sido o melhor no segundo tempo, o time que ele tinha de combater estava acovardado dentro de sua própria área. Modesto estava de zagueiro na defesa e até participou do lance fatal do segundo gol do JEC. Modesto, jovem, forte, veloz, ideal pra segurar zagueiros em seu próprio campo, sem cacoete de zagueiro, jogando atrás... Essas coisas são o ABC, o primário do primário.

 

No segundo tempo, só a 30 minutos chegamos à área do JEC. A trinta e sete do segundo o JEC fez o primeiro e ao apagar das luzes (outra vez) tomou o empate. E ninguém faz um diagnóstico, ninguém pega os jogos para ver os erros em gravação? Outra coisa, o Poveda não está bem? Tem que pegar banco, falar com o psicólogo, fazer física. Todos jogam com os músculos, ninguém com o nome e tem juniores cheios de gás doidos por uma chance.

 

Ah, e treinadores desempregados, ávidos por uma chance, existem pelo País inteiro... 


 * Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Léo Piva / Avaí FC

2 Comentários:

Roberto disse...

Nada acontece sem uma causa. Se algo acontece repetitivamente, como esses gols ao final, como o
crescimento do adversário no segundo tempo, disso
não deve ser difícil de identificar a causa. A seguir o
time vai ter de enfrentar dois clássicos, se tudo isso
se repetir, vamos acabar classificando na rabeira, com
os prejuízos inerentes de mando de campo e etc. - RC.

Raniere disse...

Só a diretoria do Avaí acha que o barroca é bom treinador para o clube... e os adversários do Avaí também.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo