Há 48 anos, Leão vencedor e internacional
Foi um amistoso beneficente, que angariou fundos para as vítimas do terremoto na Guatemala, onde o Avaí também tinha dois jogos marcados, mas em função da tragédia, acabaram suspensos.
O jogo foi realizado no estádio Flor Blanca, e teve arbitragem do salvadorenho Maurício Rolando Morazan, sendo presenciada por aproximadamente 5.000 torcedores, com renda de Cr$ 70.000, valor convertido para a moeda brasileira na época.
A Seleção de El Salvador jogou com: Piñeda; Urrutia, Jovel, Rivas e Quinteros; Valencia, Flores (González) e Huevo (Búcaro); Rugamas (Quintanilla), Pelé Zapata e Cabreza. O técnico foi Marcelo Estrada.
O Avaí jogou e venceu sob o comando do técnico Áureo Malinverni com: Rubens; Souza, Maneca, Veneza e Orivaldo; Balduíno e Carlos; Ademir (Volnei), Lourival, Luiz Éverton e João Carlos (Celso).
Naquela excursão pelas Américas, o Avaí realizou as seguintes partidas:
1 – Laguna (México) 3x0 Avaí
2 – Atletico Potosino (México) 0x0 Avaí
3 – Pumas (México0 1x1 Avaí
4 – El Salvador 0x1 Avaí
5 – Saprissa (Costa Rica) 1x2 Avaí
6 – Cartaginés (Costa Rica) 2x2 Avaí
7 – Unión Española (Chile) 0x1 Avaí
8 – Colo-Colo (Chile) 0x0 Avaí
Fonte/Fotos: O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube / Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras - Blumenau : Nova Letra, 2014, p. 271/285.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.