quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

SERÁ AQUELE QUE VIRÁ? by RC

O Avaí derrotou ontem à noite o Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, por 1 a 0, ainda pela fase de classificação do Campeonato Catarinense de 2024. O jogo transcorreu no Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago, também conhecido pelo pomposo nome de Estádio das Nações, mas com a grama bem rarefeita. Tudo bem, que um novo e moderno está em fase de construção.

 

O resultado foi magro. O torcedor azurra vem sonhando e esperando que o time deslanche e faça valer o seu histórico de time grande do futebol Catarinense, mas sob a regência do treinador Barroca a coisa parece estar longe de acontecer.

 

Mesmo com a abertura do placar logo a 6 minutos de jogo, com gol assinalado pelo jogador Poveda, em chute enviesado pela meia esquerda, o time não cresceu pra cima do adversário, como era de se esperar. Seguiu em ritmo de valsa, a mesma, repetida e lenta e de sempre. 

 

O Barra, mesmo com a desvantagem no marcador, não esmoreceu e num ataque pelo meio viu atleta seu ser derrubado dentro da área e vibrou com a correta decisão do árbitro, que apitou apontando para a marca de cal. Dirão alguns que Nossa Senhora da Ressacada esteve lá, que viajou junto com a Galera. Só pode. O atacante do Barra cobrou a penalidade com muito jeito, abrindo o máximo possível. Igor Bohn caiu sentado sobre a linha do gol, mas a bola caprichosamente, muito caprichosamente, caprichosamente como eu nunca vi, chocou-se com o poste esquerdo da trave. Olha, eu acredito em espírito...

 

Com um a mais, pensei comigo, agora o Avaí esgarça o Barra, vai pra cima e deve fazer uns dois. Mas não foi o que se viu. Seguiu temendo o Barra. De novo a disputa trazida para o próprio campo, o jogo de contra-ataque, a receita medrosa, de falta de ambição, do comandante.

 

Para quem vinha tomando gol em todos os jogos anteriores, aquele limitado 1 a 0 ficou batendo nos nervos até o apito final. O torcedor do Leão já vinha sofrendo de trauma de gols ao apagar das luzes. Felizmente a Santinha esteve lá. 

 

A crônica anunciou a presença do treinador Waguinho Dias nas arquibancadas do Estádio das Nações!...Será? Será aquele que virá, portando a luz?

 

Preocupou-me a jornada apagada do jovem atacante Pedrinho, totalmente escondido, sem brilho. Considero esse garoto uma das boas aquisições do Avaí neste ano, mas estava em campo visivelmente sem alegria. 


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Barra FC

2 Comentários:

Roberto disse...

Alguns Avaianos recusam a figura do Claudinei Oliveira. Mas é preciso considerar que ele tem na bagagem dois acessos e um título Estadual pelo Avaí. Não se pode condená-lo porque gosta de jogar recuado. É que ele certamente sabe usar melhor esse sistema, usa jogadores veloses nos contra-ataques. Barroca faz um a zero e manda o Pedrinho, jovem e veloz, cobrir o nosso lateral. - RC.

Roberto disse...

Por escrever com pressa, lancei a palavra Veloses com dois s, no lugar de VeloZes. Feita a correção do erro crasso. RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo