sábado, 16 de março de 2024

BARRA PESADA, by RC

Fazendo uso inclusive do detalhe de entrar em campo de camisas azuis, o Barra surpreendeu mostrando um futebol bem esquematizado, que conseguiu frustrar praticamente todas as investidas do Figueira. Não apenas isso. O Barra não veio com intenções de apenas jogar o jogo, como quem aceita a superioridade do oponente.


O Barra saía para o ataque sabendo o que queria e para isso mostrava velocidade e bom esquema de jogo.


Foi noite de emoções fortes e as mais fortes ficaram relegadas para os derradeiros minutos e até segundos.


Com um gol assinalado ainda no primeiro tempo, o Barra conseguiu manter a racionalidade. Não deixou-se empolgar, não dispensou o sangue frio, não desmanchou o esquema. Notável o preparo técnico, visível o dedo do treinador do Barra. Aí um sujeito bom pro Barroca fazer um estágio.


Achei que o pênalti, com a bola tocando a cabeça do zagueiro do Barra e resvalando em sua mão,não ficou bem caracterizado. Pra sorte do Barra, no derradeiro minuto conseguiu o gol que o livrou de um resultado muito injusto e fez a justiça no jogo.


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Léo Piva

3 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Futebol as vezes apresenta resultados injustos, no primeiro jogo, o barra foi visivelmente prejudicado onde um cartão amarelo para o goleiro e atacante ficaria bem.
Que o grupo hoje se espelhe no barra, onde perderam os dois confrontos anteriores, mas quem segue na disputa é o barra vencendo a principal.
Contra o Joinville, só empatamos as duas, e que vençam a principal.

Avaiano desiludido disse...

É por essas e outras que o futebol é apaixonante.

Quem poderia imaginar que o Barra devolveria o placar. E na forma como ocorreu: aos 47 minutos, estava desclassificado; aos 49 ou perto disso, conseguiu levar aos pênalties. Depois, cinco cobranças quase perfeitas.

Esse time do Barra é bom e aplicado. E o técnico sabe das coisas.

Aliás, o técnico mostrou como se arma o meio campo: dois volantes e dois armadores, não deixando o adversário criar por ali e fazendo o jogo fluir. Que sirva de referência ao Barroca...

Roberto disse...

A impressão que dá é que também em termos de plantel o Barra é melhor que o Avaí. Os caras tocam bem a bola e mesmo mexendo no time no segundo tempo a superioridade do desempenho não foi alterada. Contratações bem feitas, visando com bons critérios as contratações dos atletas. (Eu disse Atletas, com letra maiúscula. - RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo