sexta-feira, 1 de março de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.025

ORGULHOSAMENTE AVAIANO

Como comentei ontem no Instagram, não sei quando será o próximo jogo do Avaí na Ressacada, nem contra quem, mas a camisa já está escolhida, e confesso, paixão à primeira vista.

 

Muito se falou, muito se ironizou sobre essa ação do clube, uma iniciativa inédita no Brasil, ao presentear gratuitamente seus sócios, mais de 9 mil, o que representou uma grande dose de ousadia.

 

Não é uma camisa qualquer, e ainda que tenhamos muitos “Victor Valentim”, e até outros “Jacques Laclair” entre nós, é uma camisa de primeira linha, 100% algodão, e ainda que muitos considerem “muito grossa”, diria que é para estar sempre com nossa paixão pra toda vida.

 

Parabéns, Avaí! Adorei o presente!

 

INEDITISMO

Pode-se criticar qualquer coisa, o prazo de entrega, os critérios, enfim, até a “cor azul”, porque tem gente que passa o dia procurando chifre em cabeça de cavalo, mas o que é inegável, que a ação do clube, ao presentear de graça seus sócios, é uma ação que merece todos os elogios, um golaço da direção avaiana.

 

Já vi, e tivemos pela cidade poucos anos atrás, camisa comemorativa pelo Centenário “sem ter nada”, exceto um Brasileiro da Série C, mas que era comprada...

 

Por óbvio, no Sul da Ilha tivemos vários problemas, desnecessário enumerá-los por aqui, mas o resultado final foi compensador.

 

Quem ainda não foi buscar a sua, vá! É linda!

 

GRAMADO

Não vou empolgar-me pelo que vi na tarde de ontem na Ressacada, quando fui buscar minha camisa do Centenário, mas o gramado está com uma aparência absolutamente diferente e creio que dessa vez falta apenas mais alguns dias para que nosso belo reduto seja liberado para os jogos do Leão da Ilha outra vez.

 

Ainda são visíveis as marcas dos trilhos de drenagem, mas a grama já cresceu bastante, e em breve, com um novo corte, o nivelamento ficará mais evidente. Da mesma forma, essa grama sobre a drenagem, também vai adquirindo uma fixação ainda maior.

 

Diferente do que afirmaram alguns secadores de plantão, creio que para as Quartas de Final teremos jogo na Ressacada.

 

As três fotos que fiz ontem estão AQUI, clique e confira.

 

DIVORCIADOS DA TORCIDA

Conversando com alguns torcedores que estiveram em Balneário Camboriú na quarta-feira, vitória sobre o Barra por 1 a 0, a constatação é uma só: o time do Avaí está completamente divorciado da torcida!

 

Segundo relatos, nem antes da partida, nem mesmo depois de consolidada a vitória, os comandados do técnico Eduardo Barroca não tiveram humildade suficiente para agradecer aos torcedores que lá estiveram.

 

Uma pena!

 

Reflete esse comando distorcido, que vem da diretoria e passa pelo departamento de futebol, com posturas pouco condizentes para dirigentes.

 

QUESTÃO DE TEMPO

Os jogadores até podem tomar as dores do treinador avaiano, que vem fazendo um trabalho pra lá de questionável, apesar da terceira colocação, com 56,66% de aproveitamento, muito pouco pelo alto investimento nesse time.

 

A vitória no Clássico serviu para dar um “oxigênio” ao técnico Barroca, reduzido na derrota para o Brusque em Criciúma, e até mesmo a vitória em Balneário Camboriú não ameniza as críticas ao que vem sendo mostrado em campo.

 

Se o Avaí será campeão, já abandonei esse sonho, e nem alimento êxito no Brasileiro da Série B com esse comando pífio.

 

A queda do clone de cantor sertanejo é questão de tempo, só atrasando o que essa diretoria resolveu chamar de “planejamento estratégico”, aquele mesmo da época de João Nilson Zunino...

 

FUTURO INCERTO

Como disse o atento Fyllipy Margino, quando das contratações, em dezembro, elas não são ruins, mas futebol não é uma receita de bolo, e alguns ingredientes não combinam para aquilo que se pretende.

 

No caso do Avaí, mesmo tendo jogadores com nível técnico razoável, não é tão simples fazê-los jogar juntos, como equipe, e pior ainda, quando a capacidade do “chef” não for das maiores, caso de Barroca, sempre com uma só receita...

 

O futuro do Avaí, nas duas competições que disputa neste ano, é absolutamente incerto.

 

PONTUAR EM CONCÓRDIA

Como o Campeonato Catarinense deste ano está extremamente equilibrado, e ainda que esteja na 3ª colocação, o Avaí não pode voltar de Concórdia com as mãos vazias.

 

Para alcançar a segunda colocação, o Leão da Ilha precisa vencer o Galo do Oeste e torcer por derrota do Marinheiro para o Bruscão.

 

Para manter a terceira posição, talvez um empate em Concórdia resolvam desde que o parafuso tricolor do Canto não goleie o Leão Baio...

 

Caso perca em Concórdia, o Avaí pode ser superado na tabela de classificação por Barra e o “doladelá”, que precisariam vencer seus confrontos, contra Hercílio Luz e Internacional, respectivamente. E nesse caso, o Leão decidiria as Quartas longe de casa pelo terceiro ano consecutivo...

 

Que não repitam aquele vexame da Copa SC, quando os comandados de Barroca, um bando de descompromissados, perdeu por 2 a 1...

 

PROJEÇÃO

O melhor cenário, e até o mais lógico, é que o Avaí fique na terceira colocação, e nesse caso, enfrentaria o Hercílio Luz, sexto colocado, que decide seu futuro contra o Barra, em Itajaí.

 

E num hipotético confronto com o Leão do Sul, ambos viriam a formar o Grupo C, o duelo de felinos faria com que o vencedor deste Grupo venha a enfrentar o vitorioso do Grupo B, que traria o vencedor dos confrontos Marcílio Dias x Brusque...

 

Vem muita emoção pela frente!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Marcos Aldojan disse...

André, bom dia!

Já faz tempo que essa boleirada está "divorciada" com a torcida nos jogos fora e inclusive em casa, uma atitude básica e simbólica, virar para seus torcedores e agradecerem a presença mas são todos mimados e muito bem blindados pelo clube.
Vejo que isso seja também é um reflexo da nossa faixa de capitão que anda sendo colocada em "qualquer um" (nada contra o Igor) mas penso que um capitão com mais história no clube e mais raça, faria com que esses forasteiros sem identidade ao mínimo fizessem esse gesto com os torcedores.
Alguém dentro do clube precisa falar pra eles que as críticas também fazem parte do trabalho deles.

Forte Abraço

Everaldo disse...

Bom dia André.
Não vou me alongar pra não ser repetitivo, com relação a diretoria e comissão técnica.
Quando se tem um comandante "forte" a tropa é úmida, simples assim.

rd9232 disse...

Vou ser repetitivo, gestão de 4 anos se tornou inviável, olha só o que estamos passando, teria que ser de 2 anos com oportunidade para 2 ou 3 reeleicoes, não podemos ficar refens por 4 longos anos, eles estão destruindo o futebol do Avai.

Algemiro disse...

Andre. O burroca vai levar o time reserva, para concórdia escreve aí.

Roberto disse...

A contratação do Barroca foi uma questão de miopia? É o mínimo que se pode dizer, porque não se sabe onde ele, Barroca, saiu sob aplausos. - RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo