sexta-feira, 8 de março de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.032

FESTA EM JOINVILLE

Não estou falando que o Avaí fará festa na Arena Joinville, pode fazer e essa é a minha torcida para que aconteça, tal qual presenciei na partida de ida da grande final do Campeonato Catarinense de 2010, vitória do Leão da Ilha por 3 a 1.

 

Ocorre que amanhã, 9 de março, é o aniversário da cidade, quando a Manchester Catarinense completa 173 anos de fundação, feriado na cidade, e o time da fusão América-Caxias, com 12 títulos de Santa Catarina, está em plena ascensão, muito perto de voltar para o cenário nacional, conquistando vaga no Brasileiro da Série D em 2025, que está muito próxima.

 

Até mesmo para promover a partida, e “esquentar” a festa, a diretoria do JEC tratou de agir fora de campo, promovendo um novo tipo de associado, “torcedor JJ” (torcedor Joga Junto), que mediante um simples cadastro, sem mensalidade, consegue adquirir um ingresso por R$ 25,00.

 

O resultado tem sido imediato, e até ontem, início da noite, o JEC já tinha vendido antecipadamente 8.846 ingressos, o que garante, sem sombra de dúvidas, o maior público nos jogos de ida das Quartas de Final do Catarinense.

 

Coincidentemente ou não, o Avaí fará parte dessa festa, e tanto é assim, que ao jogar na mesma Arena em partida válida pela 6ª rodada, foram 6.098 torcedores, o maior público do JEC até então, e amanhã certamente esse número irá dobrar, marcando o maior público do estádio desde o ano de 2016.

 

Jogo de primeira qualidade, reunindo “apenas” 30 títulos estaduais, o “primeiro tempo” de um jogo de 180 minutos, que certamente mexerá com milhares de corações apaixonados por esses clubes, que estão na busca por novas conquistas.

 

E sendo bem franco, cenário perfeito para que o Avaí consolide sua boa companha até aqui.

 

Capricha, Leão!

 

SEM CONTRATAÇÕES

Como disse ontem, até porque não custava lembrar, era o último dia da “janela de transferência”, e, lamentavelmente, ao menos no meu entendimento, creio que o Avaí poderia ter investido um pouco mais, visto que gostaria de ver o anúncio de um zagueiro, um lateral direito e um “camisa 10”, mas...

 

Até entendo que para enfrentar e tentar conquistar o Campeonato Catarinense, o elenco atual é competitivo, mas olhando para o Brasileiro da Série B, que começa na segunda quinzena de abril, entendo que teremos problemas...

 

Disse e repito, não me iludo com aquela “prorrogação” que vai de 1º de abril ao dia 19 do mês que vem, até porque ela só vale para clubes das Séries A e B contratarem jogadores que estão disputando estaduais, ou seja, num patamar abaixo dos que as principais séries exigem.

 

O ideal teria sido garantir novos contratados já...

 

EFEITO SUSPENSIVO

Sem qualquer surpresa, o Avaí conseguiu efeito suspensivo para que o meia Giovanni, que foi punido em dois jogos de suspensão após ser denunciado pela procuradoria do TJD-SC, possa atuar contra o JEC.

 

Se o jogador vai atuar, não sei, mas o fato é que Giovanni está à disposição do técnico Eduardo Barroca, e no meu entendimento, ainda que não esteja numa condição física ideal, joga fácil no meu de campo do Leão...

 

E mesmo que não queira ser favorável à “teoria da conspiração”, não duvido nada que o “ocupado” TJD arrume uma agenda para pautar novo julgamento do meia avaiano, caso o Avaí passe pelo JEC...

 

PÉSSIMA ESCOLHA

Eu estava preparando-me para participar do podcast “Corneta Avaí”, quando recebo mensagem do amigo e advogado Newton Ferraz D’Ely, dando conta que Gustavo Ervino Bauermann, de Campo Erê, será o árbitro do jogo das Quartas de Final, JEC x Avaí.

 

Com todo o respeito que merece o árbitro, mas, definitivamente, esse pessoal da FCF, notadamente os que estavam e estão no departamento de arbitragem, não sabem da dimensão que tem essa partida.

 

Como coloquei nesta semana, das partidas das Quartas, o confronto de Joinville é o mais pesado, pela história, pelos títulos, pela tradição, mas pra FCF é mais um jogo, por isso essa péssima escolha...

 

PIADA PRONTA

O título também poderia ser “acredite se quiser”, mas o fato é que amanhã, em Joinville, durante a transmissão da partida JEC x Avaí pela TV aberta, teremos um narrador nascido na Manchester Catarinense, João Pedro Deschamps, o “Jota Deschamps”, que precisará sair da cidade para narrar a partida...

 

Isso mesmo! O narrador deixará sua cidade, local da partida, para vir até a Ilha, subir o Morro da Cruz, e narrar o que acontece na Arena Joinville, pelo "tubo"...

 

É muita emoção pro meu gosto!

 

Não é de hoje que esse futebol não é aquele que aprendi a gostar, nem essas transmissões são as mesmas que admirava em outrora...

 

E ainda falam em “valorizar” o futebol de Santa Catarina, quando nem mesmo a emissora da detenção da transmissão se dá ao trabalho de comparecer ao estádio...

 

MUITA CALMA NESSA HORA

Não acompanhei os jogos da Copa do Brasil ontem, mas soube dos resultados, assistir aos gols, assim como notei alguns exageros em manifestações sobre a classificação inédita do Operário, de Ponta Grossa, para a 3ª fase da competição, ao derrotar o mineiro Vila Nova, em Nova Lima, por 2 a 0.

 

O ‘receio’ é que o time paranaense é o primeiro adversário do Avaí no Brasileiro da Série B, mas tal qual o Leão, está nas Quartas de Final de seu campeonato doméstico.

 

Quanto ao Vila Nova, time do coração do nosso querido técnico Rui Guimarães, abraçou a lanterna em seu grupo no Mineiro, levando algumas surras, a última cheguei a mencionar aqui, quando o time de Raul Cabral, o Tombense, aplicou sonoros 3 a 0, classificando-se às semifinais.

 

Ou seja, o Vila Nova não é parâmetro...

 

SHOW DE CORNETA

Ontem à noite participei do podcast “Corneta Avaí”, abordando o atuação de sábado na vitória sobre o Concórdia, assim como uma análise do que poderemos ter amanhã à noite, JEC x Avaí, jogo de ida das Quartas de Final.

 

Quero agradecer ao âncora do programa, Victor Zadroski, bem como o comentarista Alecksandro Damasco, que nos convidaram para participar, e felizmente outra vez tivemos uma boa audiência do programa.

 

Além disso, também contamos com a ilustre participação do empolgado Roberto Casagrande, do podcast “JoinvileÔ”, que comentou sobre a expectativa sobre o jogão de amanhã.

 

Valeu, galera!

 

ELAS MERECEM

Hoje se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, em que pese considerar que as mulheres mereçam ser homenageadas todos os dias. Dessa forma, aproveito para cumprimentar a todas as avaianas e mulheres de todas as cores e amores, e o faço enviando um beijo no coração da dona Selma Tarnowsky, minha mãe, que mesmo não estando mais entre nós, segue com sua presença viva numa interminável saudade...

 

Que todas as mulheres neste dia se sintam cumprimentas, beijadas!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo