sábado, 9 de março de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.033

JOGO DE GENTE GRANDE

Existe uma realidade que envolve a partida desta tarde em Joinville, que não pode ser deixada de lado. A responsabilidade de vencer o confronto das Quartas de Final é do time comandado pelo técnico Fabinho Santos, para fazer alguma vantagem e levar para o segundo jogo fora de casa, visto que, tal qual na fase classificatória, o empate mostrou uma igualdade em campo, com um tempo para cada equipe, que refletiu em campanhas com o Avaí na parte de cima da tabela e o Joinville vindo nas últimas vagas entre os oito classificados.  

 

Por parte do time dirigido por Eduardo Barroca, que ainda esperamos um maior rendimento, mas não acertou a “mão”, é uma partida em que não se pode errar, até pela diferença de elenco e investimento entre os dois times, ainda que se alegue algum desfalque.

 

No entanto, deixando de lado o raio X da fase classificatória, que apontou a diferença que citei acima, não há dúvidas de que são as duas equipes que estão brigando por objetivos diferentes, mas que a fase atual da competição faz com que esse “primeiro tempo” seja dos mais acirrados.

 

E até por isso, brigando pelo título e na Série B do Brasileiro, o Avaí precisa confirmar seus objetivos, enquanto que o JEC vai brigar ainda mais para garantir o carimbo de seu retorno ao cenário nacional para o ano que vem.

 

É decisão, é jogo de gente grande, e ainda que veja o Leão da Ilha como favorito, não podemos descartar ou desrespeitar a força do Coelha junto de sua torcida numa data em que a cidade comemora seu aniversário.

 

Capricha, Leão!

 

PROGNÓSTICO DIFÍCIL
Ninguém está contando vitória antes do tempo, e respeitando o JEC, que efetivamente cresceu ao longo da primeira fase, e está em crescimento, não há dúvidas de que será um confronto dos mais equilibrados, mas vejo o Leão da Ilha, apesar das dificuldades, com boas chances de mudar o rumo dessa prosa...


Mais do que nunca, é hora de encontrarmos motivação para mais essa fase da competição onde a ordem é vitória numa partida de 180 minutos, até porque há um motivo que salta aos olhos: buscar o título e seguir sonhando com a vaga na Copa do Brasil de 2025... 

 

Dá-lhe, Leão!

 

MISTÉRIOS DO SUL DA ILHA

Até a hora do jogo, não saberemos qual é o time do Avaí que entrará em campo. Porém, já sabemos que alguns jogadores estão no DM, casos de Judson e Ronaldo Henrique, o que deve abrir espaço para a titularidade de Willian Maranhão.

 

Por sua vez, Pottker foi liberado, está relacionado, assim como Giovanni gastou efeito suspensivo e está à disposição do técnico Eduardo Barroca.

 

O certo é que o treinador avaiano tem como montar um bom time e trazer um resultado positivo do Norte do Estado.  E até pelo que colocamos, a lista dos jogadores relacionados está mais “robusta”, ainda que o treinador avaiano não tenha todas as opções que gostaria...

 

O Avaí vai pro jogo e pra vitória!

 

RELACIONADOS DO LEÃO DA ILHA PARA ENFRENTAR O COELHO

O Avaí já está em Joinville desde ontem, e como sempre ocorre, o Avaí divulgou os relacionados para a partida desta tarde na cidade que empresta o nome ao time, com algumas alterações, que julguei perfeitamente compreensíveis.

 

Entre as novidades, a presença do volante Wanderson, da base, e do atacante Ademilson, que estreou com gol em Concórdia, além de Pottker, bem como o retorno do meia Giovanni.

 

Entre as ausências, o zagueiro Tiago Pagnussat, e os volantes Ronaldo Henrique e Judson, que brigariam pela mesma posição. 

 

Vamos torcer pelo Leão da Ilha!

 

CASA CHEIA

Numa grande sacada do marketing do Coelho, com intuito de promover a partida e “esquentar” a festa, a diretoria do JEC tratou de agir fora de campo, promovendo um novo tipo de associado, “torcedor JJ” (torcedor Joga Junto), que mediante um simples cadastro, sem mensalidade, consegue adquirir um ingresso por R$ 25,00.

 

O resultado foi imediato e até ontem, início da tarde, o JEC divulgou que restavam apenas 1.000 ingressos para o espetáculo deste sábado, que deve ter casa cheia.  

 

Coincidentemente ou não, o Avaí fará parte dessa festa, e tanto é assim, que ao jogar na mesma Arena em partida válida pela 6ª rodada, foram 6.098 torcedores, o maior público do JEC até então, e hoje já quebrou o maior público do estádio desde o ano de 2016.

 

ÁGUA NO CHOPP?

Hoje é dia de aniversário da cidade de Joinville, Norte do Estado, que completa 173 anos de fundação, palco do espetáculo desta tarde, que reúne JEC x Avaí, na Arena que leva o nome da município.

 

Como comentei nesse espaço ontem, além do feriado municipal, a partida das Quartas de Final ganhou aspecto de decisão, até porque falta muito pouco para que o JEC volte ao cenário nacional, e isso ajudou a motivar seu torcedor, que vai encher a Arena.  

 

A pergunta que fica é: será que o Leão da Ilha consegue colocar água no chopp do Coelho?

 

BAUERMANN, UMA INCÓGNITA

Particularmente, não gosto das atuações do árbitro e diretor de gestão e planejamento na prefeitura de Campo Erê, Oeste do Estado, que considero muito aquém da importância da partida e da história desse confronto que reúne 30 títulos de campeão Catarinense.  

 

Não gosto porque nas diversas vezes em que “prestei atenção” na arbitragem, não se mostra muito favorável para o lado azul e branco, além de parar constantemente o jogo, e usar e abusar dos cartões.

 

E por incrível que possa parecer, ainda que não goste das atuações de Bauermann, este será seu 12º com o Avaí em campo, onde ocorrerão cinco vitórias, três empates e três derrotas, conforme dados do pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras.

 

Vamos torcer por uma boa arbitragem!

 

VAR

Conforme divulgação da FCF, as partidas das Quartas de Final do Catarinense, de ida e de volta entre Avaí e JEC contarão com utilização do árbitro de vídeo, por solicitação dos dois clubes envolvidos, ou seja, o Leão paga na Ressacada e o Coelho banca no Norte do Estado.

 

Brincadeira cara essa!

 

Para hoje, além da arbitragem de campo com o mesmo número de seis integrantes, teremos mais quatro nos bastidores, o árbitro de vídeo, o auxiliar do VAR, um observador e o “quality manager”...

 

Pra piorar a situação, quem estará no vídeo é o “simpático” Heber Roberto Lopes...

 

NA TELINHA

Mesmo sendo um sábado, agora “eleito” o dia tradicional de futebol com transmissão pela TV aberta, a partida desta tarde na Arena Joinville, válida pelas Quartas de Final, jogo de ida, JEC x Avaí, 16h30min, é o jogo da televisão...

 

Não entendi, nem quero entender, mas sei que os dirigentes de clubes precisam se reinventar e valorizar nossos clubes. Chega de entregar praticamente de graça para uma corja de safados que não conseguem nem mesmo promover a nossa competição doméstica.

 

Dobrem suas vaidades, coloquem no bolso e pensem nos clubes!

 

COMEÇOU

A disputa das Quartas de Final do Campeonato Catarinense com jogos de ida começaram na noite de ontem com uma partida isolada, jogada em Balneário Camboriú, Brusque 1x1 Marcílio Dias.

 

Hoje, além de JEC x Avaí, também jogam em Tubarão, às 18 horas, Hercílio Luz x Criciúma.

 

Fechando os jogos de ida, amanhã, em Itajaí, teremos Barra x Figueirense, às 17 horas.

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Bommmm diaaaaa

Não abro mão do domingo atarde como dia mundial do futebol, claro as quartas viraram obrigação devido o grande número de partidas e clubes envolvidos em todo o território nacional.
A meteorologia séria vem prevendo com dias de antecedência, e está marcando prá sc, chuvas intensas prá hoje e tempo bom para amanhã, dia do futebol,más só uma partida foi privilegiada com esse benefício,justamente aquela que envolve um falido, e estão tentando levantá-lo de qualquer jeito.
Abre o olho Júlio.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo