segunda-feira, 11 de março de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.035

É SÁBADO

Acabou o mistério e a FCF marcou o jogo de volta das Quartas de Final do Campeonato Catarinense, Avaí x JEC, na nossa bela Ressacada, para sábado mesmo, dia 16, às 16h30min, o jogo da TV aberta.

 

Não há novidade nisso, e semana passada já havia escrito nesse espaço, assim como comentei no podcast “Corneta Avaí” que a data seria essa mesmo, reunindo o confronto mais pesado das Quartas, com o maior número de título, reunindo as duas maiores cidades de Santa Catarina, e por consequência, mais audiência.

 

Agora é aguardar, controlar a ansiedade, que dominará nossos sentimentos até a hora do jogo, para este sábado decisivo, que coloca o vencedor da partida nas Semifinais da competição, lugar onde queremos ver o Avaí.

 

Capricha, Leão!

 

DEFINIDOS

Data mesma forma que tivemos o dia e horário definidos para Avaí x JEC, as outras partidas que completam as Quartas de Final também tiveram definidas suas datas.

 

Confira:


Quartas de final – Volta


15/03 – 20 horas
Figueirense x Barra FC


16/03 – 16h30min
Avaí x Joinville


17/03 – 18 horas
Marcílio Dias x Brusque


17/03 – 19h30min
Criciúma x Hercílio Luz

 

CASA CHEIA

Não vejo outra possibilidade, se não o fato de termos a nossa bela Ressacada completamente tomada pela nossa Camisa 12, que certamente jogará junto com o time de Eduardo Barroca.

 

Nos últimos dois anos, o Avaí acabou eliminado nas Quartas de Final com quatro empates, sendo eliminado pelo Brusque, 1 a 1 e 0 a 0, pela melhor campanha do Bruscão, e pelo Criciúma, dois empates em 0 a  0 e uma cruel eliminação na penalidades.

 

Sábado é dia de casa cheia, com a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina jogando junto e levando o time para a vitória!

 

CONVOCAÇÃO

Espero que o Avaí não perca tempo e coloque o bloco na rua nesta segunda-feira, divulgando o serviço do jogo e, muito provavelmente, aquela promoção para chamar o torcedor avaiano, até para fazer aquele carinho em função das duas partidas que tivemos que jogar fora da Ressacada.

 

Aliás, semana passada, em entrevista na Jovem Pan, o dirigente avaiano Rodrigo Florenzano comentou que fariam uma reunião para discutir o assunto, e entendo, devam colocar em prática no dia de hoje, fazendo aquele chamamento, aquela convocação para a nossa Camisa 12.

 

JEC VEM PILHADO

Não por acaso tivemos na Arena Joinville no último sábado 16.699 torcedores presentes, numa festa do futebol e da cidade, que completava 173 anos de fundação.

 

Verdade seja dita, mais do que a Semifinal, o JEC almeja voltar ao cenário do futebol brasileiro, e ao que tudo indica, tem tudo para conseguir, mesmo que não passe pelo Avaí. Basta o Hercílio Luz não chegar nas Semifinais.

 

No entanto, o time do Norte do Estado vem pilhado para a Ilha, até porque, independentemente do resultado aqui, só saberá se fica com a vaga para a Série D no domingo à noite, depois de Criciúma x Hercílio Luz. O JEC vem pra ganhar!

 

MENTIU

Em entrevista para a rádio CBN, o presidente do “parafuso tricolor do Canto” mentiu descaradamente sobre a utilização ou não do VAR. Clamou por uma padronização, ter para todos ou não ter, mas pisou na bola ao afirmar que no “congresso técnico” do Catarinense deste ano o VAR não era pauta.

 

Esse é o grande mal do nosso futebol, recheado de presidentes despreparados, que vão para as reuniões na FCF mais preocupados em seus almoços em Itapema ou Balneário Camboriú, do que propriamente com o nosso futebol.

 

Não ouvi a entrevista inteira, mas caberia ao repórter ter questionado como surgiu a utilização do VAR, como ocorreu no Clássico, com a permissão dele...

 

Se o mandatário “doladelá” quiser, posso refrescar sua memória...

 

SÁBADO TEM VAR

Depois de tudo o que vimos neste Campeonato Catarinense, não tenho a menor dúvida de que na partida Avaí x JEC teremos, sim, o árbitro de vídeo, e como bem colocou o executivo de futebol do Leão, Eduardo Freeland, a utilização do VAR é para dar um respaldo ao árbitro de campo, para que a melhor equipe saia vencedora de forma limpa.

 

Obviamente, estádio acostumado a receber o VAR, não teremos os “problemas técnicos” ocorridos na Arena Joinville, que no último sábado iria “debutar” com o referido árbitro de vídeo...

 

ACONTECEU NA RESSACADA

Na última partida Avaí x Criciúma, na Ressacada, dia 12 de fevereiro próximo passado, um torcedor avaiano, desses que sabe muito de futebol e do nosso Leão, em conversa com o então diretor de arbitragem da FCF, largou poucas e boas sobre aqueles árbitros que atuariam na partida. Resumindo, disse que eram de “esquema”...

 

Por óbvio, o dirigente da FCF, hoje saudoso, não gostou do que ouviu, mas não tinha argumentos para contrapor...

 

O que ocorreu em Itajaí na tarde-noite de ontem apenas comprova e macula ainda mais o que esse torcedor avaiano largou nos ouvidos do dirigente da FCF...

 

BARRA NA BRONCA

Depois das declarações assertivas de Eduardo Freeland após a partida na Arena Joinville, ontem foi a vez do Barra Futebol Clube fazer sua manifestação sobre a arbitragem de Edson da Silva.

 

Li com atenção tudo o que ali está escrito, e farei a publicação no decorrer do dia, e baseado no lance da expulsão do goleiro do Pescador, aos 9 minutos do primeiro tempo, não tenho dúvidas de que o “esquema” está montado.

 

Decisão do árbitro, em partida sem VAR, foi no mínimo exagerada e precipitada, ou indo direto ao ponto, repleta de má intenção...

 

CREDIBILIDADE AMEAÇADA

Diante dos últimos acontecimentos, e diria começando com o episódio da troca de datas da partida Avaí x Criciúma, ficou escancarado que a credibilidade do Catarinense sofre um grande abalo, principalmente porque quem deveria dar exemplo, o senhor Rubens Renato Angelotti, mostra-se despreparado, e segue vestindo a camisa de seu time do coração, o carvoeiro.

 

O embate com o Hercílio Luz, a troca de notas oficiais, ameaça de processo, um estádio como a Arena Joinville sem condições de ter VAR, a garfada no Barra ontem e outra nota rolando, são problemas de uma só origem: a FCF.

 

De olho apenas em seu faturamento, a federação acaba matando o produto que lhe sustenta, o nosso futebol.

 

ABRE OS OLHOS, AVAÍ

Vou te contar:  comprei uma camisa no site do Avaí para retirar na recepção do clube. Sai faceiro do serviço e cheguei lá na recepção na segunda 17:45. A moça da recepção me fala: ‘A loja só trabalha das 9:00 às 17:00. Venha no sábado das 9:00 às 12:00.’

Fui hoje, sábado, às 11:50. Daí a moça fala: ‘Saiu uma errata e só atendem de segunda a sexta.’

Não fico olhando site todo dia. Eu trabalho. E só sobra o sábado pra poder ir no Avai dentro do horário que o clube trabalha, que é das 08:00 às 12:00 aos sábados.

Mas a loja a on-line não trabalha aos sábados presencial para atender os sócios, ainda que tenha a opção de entrega, mas como moro a 200 metros do estádio e passo na frente todo dia optei por retirar no clube.

Porém meu horário de retorno e sempre entre 17:30-18:00, pois venho de ônibus do centro. Quando chego no bairro o funcionário já parou de trabalhar, pois só trabalha até 17:00.”

 

A reclamação, mais do que merecida, é do sócio e torcedor avaiano, João Grisotti, nosso parceiro de algumas geladas na Barraca do Alemão.

 

Alô, Avaí! O sócios e os torcedores precisam de mais atenção!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Leonardo disse...

Alex Silva, lateral direito com passagens pelo próprio Avaí, está no Agua Santa, seria uma boa para nossa defeituosa lateral direita. Do meu ponto de vista, foi um dos melhores laterias direto que tivemos nos últimos anos.

Marcos disse...

Ainda que, SIM, o AVAI foi prejudicado (novamente), não da pra tolerar que o AVAI passe tanto sufoco para um time SEM SÉRIE...

clássico regional, etc, mas não da pra tolerar um time que, ate "ganhar" um gol de batida de lateral, não tinha feito p...nenhuma em campo.

E p...nenhuma mesmo. Feio em Barroca...a fase final já começou, VAMOS PARAR COM AS DESCULPAS E JOGAR BOLA! CHEGA.

Paulo Peixoto disse...

Não vejo evolução alguma no futebol do AVAÍ. Coletivamente estamos muito mal, prejudicando qualquer análise individual. Torço muito para que não aconteça, mas acho que o Barroca, por teimosia, vai morrer abraçado no 4-3-3.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo