sábado, 16 de março de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.040

AVAIANOS, EM PÉ! CHEGOU A NOSSA HORA DE GLÓRIA!

Pai nosso que estais no céu,

Dai-me força para vencer nossos adversários,

E dignidade para avançar nas situações adversas.

Ajuda-nos a manter a honra da nossa camisa,

E nos de fibra para lutar contra os adversários.

Que o nosso sangue seja azul,

Independente de classe social ou origem,

Mas que seja nobre, quente, forte, e infinito,

Como esta paixão que carregamos no peito.

Pedimos Senhor, serenidade e bravura,

Coragem e garra, união e sabedoria,

Para enfrentar todos aqueles que atravessem nosso caminho.

Mas Senhor, permita que os nossos se multipliquem,

Que invadam estádios pelo mundo afora,

Como uma onda em Azul e Branco.

Avaianos em pé!

Chegou a nossa hora de glória!

Amém! Amém! Amém!

 

O texto é de uma locução de 2007 do nosso saudoso ex-presidente e autor da letra do hino do Avaí, Fernando Bastos, transformada num vídeo extremamente emocionante de um minuto em 2018, que cabe perfeitamente para o momento atual, ainda que nos dias de hoje tudo se mostre de maneira pouco favorável.

 

Independentemente de qualquer coisa, estamos nas Quartas de Final do Campeonato Catarinense, mas hoje há obrigatoriedade de vencer e colocar o Avaí Futebol Clube nas Semifinais da competição.

 

Não há tempo para se lamentar, não há espaço para fracassos, não há chance para inconformados, nem brechas para críticas...

 

Hoje temos uma decisão, partida muito importante para o Leão da Ilha, e como todo confronto decisivo, há que se ter em mente que o Avaí é o time da raça, que sempre joga com seu Camisa 12 brilhando nas cadeiras azuis do nosso belo reduto, a nossa segunda casa, a Ressacada!

 

Como está nas palavras de Fernando Bastos:

 

Avaianos em pé!

Chegou a nossa hora de glória!

 

ESTAREMOS LÁ

Se ainda estivesse conosco, nosso saudoso e querido ex-presidente, uma figura ímpar, Fernando José Caldeira Bastos, mais conhecido como Fernando Bastos, certamente estaria em seu camarote no setor A da Ressacada, juntamente com seus familiares, conversando com a galera avaiana, ele que ao longo da vida só soube fazer amigos.

 

Porém, nessas peças que a vida nos prega Fernando Bastos nos deixou em 26 de outubro de 2018, pouco antes de completar seus bem vividos 86 anos, mas deixou um legado incomensurável para a imensa Nação Avaiana, assim como hoje na nossa bela Ressacada estará seu representante, meu querido amigo Curuca, o Fernando José Caldeira Bastos Filho, cuja amizade nos remete aos bons tempos de colégio.

 

Num momento decisivo como este, difícil, não podemos ter outra opção que não seja estar ao lado do nosso time da raça, não apenas por uma questão de sobrevivência na competição, mas para irmos ao encontro dos nossos dias de glória.

 

Eu e o Curuca estaremos lá!

 

REFLEXÃO

Claro que seria mais interessante estar na Ressacada torcendo por um Avaí que estivesse garantido nas Semifinais do Catarinense, mas a realidade é que a situação não é essa, precisamos vencer, confirmar essa passagem de fase na tarde de hoje...

 

Por isso mesmo, como salientou o amigo Marcos da Trindade num texto, onde questionou “você é avaiano só no acesso?” Certamente entendo que não!

 

Se quisermos dias melhores, está na hora de jogar com o time, ainda que não se possa questionar a razão da imensa Nação Avaiana, independentemente do desempenho neste ano, que não é dos piores...  

 

No entanto, hoje é um dia de estarmos outra vez com a equipe, não para encher as redes sociais de críticas, reclamações, xingamentos, e menos ainda em atirar pedras no que vem acontecendo no clube...

 

Hoje, como avaianos, é hora de ajudarmos a carregar as pedras e pavimentarmos um caminho de glória!

 

CREDIBILIDADE PARA MUDAR A ROTA

Nunca escondi de quem quer que seja, que desde as eleições de dezembro de 2021, apoiei e apoio a chapa eleita Júlio César Heerdt e Bruno Ribeiro Comicholi. Passados dois anos e dois meses e meio, sigo no mesmo embalo, ainda que com críticas pontuais e mudança na vice-presidência.

 

Todavia, é visível o desconforto dentro de campo, onde bem salientou nosso amigo Newton Ferraz D’Ely, durante esse período, além de nada ter conquistado, o Avaí perdeu 11 decisões no mata-mata, ou em caráter eliminatório.

 

Acreditando no que vi anos atrás, creio que ainda tem a credibilidade de quem ganhou as eleições em 4 de dezembro de 2021 (muitos ainda não entenderam que elas já acabaram), tenho certeza que a partida de hoje pode marcar uma gigantesca reversão nesse quadro atual, colocando o Avaí no lugar em que ele merece estar...

 

E por acreditar nisso, estarei na nossa bela Ressacada e espero que a imensa Nação Avaiana esteja junto, jogando com o time como sempre fez ao longo do tempo.

 

VITÓRIA

Depois de começar vencendo nos dois confrontos contra o JEC pelo atual Campeonato Catarinense, sempre saindo na frente do placar, mas cedendo o empate, em ambos os jogos realizados na Arena Joinville, é chegada a hora do Avaí vencer, independentemente de jogar bem ou mal.  

 

O importante era vencer esse jogo!

 

A partida desta tarde na Ressacada, diante do JEC, ganha esse aspecto decisivo justamente por carimbar a vaga para as Semifinais da competição, e por si só muda qualquer coisa: é preciso vencer o jogo, jogando bem ou não, mas o Avaí tem que vencer!

 

Por isso mesmo, independente de gostarem do presidente, do técnico, ou de quem quer que seja, quem for ao estádio precisa saber da imensa importância dessa vitória.

 

Bora pra Ressacada jogar junto com o time!

 

CARIMBO

Repito o que escrevi na nota anterior: estou falando em “vitória”, não em “boa apresentação”. Primeiro, o Avaí precisa vencer. Depois, independente de tempo, terá mais 180 minutos para buscar uma vaga na grande Final da competição, mas o que importa hoje é carimbar a vaga à Semifinal diante do JEC.

 

Por enquanto, não há como ser diferente: muito foco no objetivo, muita força para lutar, muita fé para vencer. Não basta apenas dizer que o “Avaí faz coisa”, é preciso ajudar para que elas aconteçam!

 

RELACIONADOS DO LEÃO DA ILHA PARA ENFRENTAR O COELHO

O Avaí está concentrado para a partida desta tarde diante do JEC, e como sempre ocorre, o Leão da Ilha divulgou os relacionados para a partida desta tarde na nossa bela Ressacada, com algumas alterações, que julguei perfeitamente compreensíveis.

 

Goleiros e zagueiros, seguem os mesmos. Nas laterais, dos quatro que estiveram em Joinville, perdemos três, ficando apenas Thales Oleques e contando com o retorno de Natanael.

 

Como volantes, os mesmos de sábado passado, menos Ronaldo Henrique, seguindo com três. No meio de campo, as mesmas quatro opções. E no ataque, as mesmas opções, além da presença de Gaspar.

 

Vamos torcer pelo Leão da Ilha!

 

MISTÉRIOS DO SUL DA ILHA

Diante dessas mexidas circunstancias ocorridas de um jogo para o outro, difícil definir a equipe, ainda que pelas deficiência, as laterais já estejam definidas, restando dúvida maior na composição do meio de campo.

 

O certo é que o treinador avaiano tem como montar um bom time e carimbar de vez a passagem para as Semifinais da competição, ainda que considerando os desfalques na equipe.

 

O Avaí vai pro jogo e pra vitória!

 

JOGO DIFÍCIL
Ninguém está contando vitória antes do tempo, e respeitando o JEC, que efetivamente cresceu ao longo da primeira fase, e chegou para as Quartas de Final muito mais entusiasmado que o Avaí, não há dúvidas de que será um confronto dos mais equilibrados.

 

Mesmo assim, vejo o Leão da Ilha, apesar das dificuldades pelos indesejáveis desfalques, com boas chances de mudar o rumo dessa prosa...


Mais do que nunca, é hora de encontrarmos motivação para mais essa fase da competição onde a ordem é vitória nesses último 90 minutos de partida das Quartas.

 

Dá-lhe, Leão!

 

NA TELINHA

Mesmo sendo um sábado, agora “eleito” o dia tradicional de futebol com transmissão pela TV aberta, a partida desta tarde na Ressacada, válida pelas Quartas de Final, jogo de volta, Avaí x JEC, 16h30min, é o jogo da televisão...

 

Não entendi, nem quero entender, mas sei que os dirigentes de clubes precisam se reinventar e valorizar nossos clubes. Chega de entregar praticamente de graça para uma corja de safados que não conseguem nem mesmo promover a nossa competição doméstica.

 

Dobrem suas vaidades, coloquem no bolso e pensem nos clubes!

 

PRIMEIRO SEMIFINALISTA

A disputa das Quartas de Final do Campeonato Catarinense começou a ser definida na noite de ontem, quando a brava equipe do Barra devolveu os 3 a 1 que recebeu semana passada, em Itajaí, aplicando o mesmo placar no nosso Parque de Diversões, e vencendo nas penalidades por 5 a 4 a equipe do “parafuso tricolor do Canto”...

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Barra chega às Semifinais e agora espera a definição do confronto entre Criciúma x Hercílio Luz, que jogam amanhã.

 

Parabéns, Pescador!

 

SEGUNDO SEMIFINALISTA

E para aumentar ainda mais a responsabilidade no jogo desta tarde, partida isolada das Quartas de Final, quem vencer o confronto Avaí x JEC, torna-se o segundo Semifinalista classificado no Catarinense.

 

O vencedor da Ressacada na tarde de hoje, enfrenta quem vencer o confronto Marcílio Dias x Brusque, que jogam amanhã.

 

LEOAS EM CAMPO

Com três jogos ontem, começou o Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2024, a elite do futebol feminino, e o sábado marca também a estreia das nossa Leoas Caçadoras, quando o Avaí Kindermann, da técnica Carine Bosetti, recebe a equipe do Red Bull Bragantino, em Caçador, no estádio Municipal Salézio Kindermann, às 15 horas.

 

Nos jogos de ontem tivemos os seguintes resultados:

 

1 – Ferroviária 1x1 Botafogo – Araraquara-SP

2 – Santos 1x1 Real Brasília – Santos-SP

3 – Palmeiras 3x2 Flamengo – Jundiaí-SP

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

rd9232 disse...

Só espero não precisar ver o Douglas mais com a camisa do Avaí, um dos piores zagueiro que passou pela ressacada, que saudade do Betão.

Carlos avaiano disse...

Bommmm diaaaaa

Todos cresceram durante a competição, mesmo com estruturas bem inferiores a do Leão
Só o Leão se manteve oscilando, más o suficiente prá estar classificado entre os 8.
Más é pouco para o que nos aguarda nos próximos meses.
Onde já era prá estarmos voando com esquema definido(vencedor) e time titular na boca do povo.
Esse rodízio de atletas, não confunde os adversários, más sim o próprio avai.

Más hoje temos que ser uma só voz, um só grito, e como pedreiros colocarmos o nosso tijolo na edificação de um clube grande e imponente nessa selva de competições acirradas, e mostrar prá quem quiser ver o que é ser avaino de verdade sem "vaidades"

Avaiiiiii
Urraaaaaa leaaaaaaaaão
Vitória Vitória Vitória

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo