domingo, 17 de março de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.041

O AVAÍ DE BARROCA

Se o “Blog do Tarnowsky” sempre abriu espaço para críticas severas e merecidas ao técnico Eduardo Barroca, é justo começar a “Bom dia, Azurras” de hoje, após acachapantes 4 a 0 sobre o JEC, dizer que foi uma vitória do time de Barroca.

 

Não tenho a menor dúvida de que foi o melhor jogo do Avaí na temporada, sem dar espaço para que o aguerrido time do Norte do Estado não encontrasse espaço, não tivesse a mínima oportunidade de reagir, como aconteceu nos dois confrontos entre as equipes neste ano.

 

E podemos dizer, sem medo de errar, que o Leão da Ilha foi senhor da partida do primeiro ao último minuto, deixando o primeiro tempo de jogo já com a diferença maiúscula de 3 a 0, gols de Jonathan Costa e dois de Poveda, um deles de pênalti sobre Maurício Garcez, e o outro um golaço, deixando o goleiro do JEC sem ação.

 

No início do segundo tempo, antes de completar o primeiro minuto, Giovanni colocou Maurício Garcez na cara do gol e ele completou o placar para delírio na torcida avaiana.

 

Poderia ter sido muito mais, tal foi a superioridade do Avaí na partida, e se dizem que decisão não se joga, se ganha, ontem tivemos a oportunidade de ver o time de Eduardo Barroca fazer uma grande apresentação, jogar muito bem e vencer a decisão, e consequentemente classificar para as Semifinais.

 

Parabéns, Barroca! Parabéns, Avaí!

Foto: Marco Zimmermann

 

COMO MANDA O FIGURINO

Num escanteio cedido de graça para o Avaí, tivemos uma cena que fazia tempo que não víamos. O zagueiro subiu como manda o figurino, no famoso primeiro pau, e cabeceou para beijar o fundo da rede, sem chances o goleiro Glauco: Avaí 1 a 0.

 

Diga-se de passagem, o gol serviu não apenas para dar vantagem ao Avaí, mas também para levantar o moral do jogador, até porque a zaga avaiana sempre foi muito criticada.

 

SEM LEVAR GOL OUTRA VEZ

E se cabe elogios ao técnico Eduardo Barroca, também é salutar dizer que a zaga avaiana passou por mais uma partida ilesa, sem tomar gols, numa atuação segura e que também merece elogios.

 

Registre-se, agora em 13 jogos, são três sem levar gol.

 

Douglas Bacelar e Jonathan Costa, esse não só pelo gol que fez, não deram margem de ação para o reforçado Yuri Mamute, que dessa vez não viu a cor da bola...

 

MELHOR ATAQUE

Com 20 gols marcados na fase classificatória, e mais 5 nas Quartas de Final, o Avaí segue tendo o ataque mais positivo da competição, e dificilmente será superado nessa fase.

 

Se a equipe de Barroca merece críticas, obviamente não em relação ao jogo de ontem, há que se considerar que esse aspecto altamente positivo.

 

ARTILHEIRO DO BEM

Como salientou o amigo Roberto Demoro, ilustre morador do Rio Vermelho, que foi comigo para a partida de ontem, ele torce pelo artilheiro Poveda, por sentir no jogador alguém “do bem”, que quer acertar, que procura o jogo.

 

E ontem, o jovem atacante com mais dois gols, isolou-se na artilheira da competição, chegando aos 7 gols marcados. Pode até não acontecer, mas tem tudo para repetir a excelente temporada que teve no Sampaio Corrêa em 2022.

 

Se teve um início contestado no Avaí, Poveda vem justificando sua contratação com méritos. Seu contrato vai até 30 de junho deste ano.

Foto: Frederico Tadeu - Avaí FC

 

CATEGORIA

Não gostaria de destacar valores individuais, até porque entendo que o Avaí teve uma grande atuação, em todos os sentidos, em todos os setores, apesar dos desfalques.

 

No entanto, salta aos olhos, que a equipe de Eduardo Barroca quando conta com a categoria do meio campista Giovanni, o futebol aparece com mais facilidade.

 

Como já coloquei, o artilheiro Poveda também não poderia ficar fora desses destaques, onde também brilhou o futebol do obreiro Pedro Castro.

 

E para não deixar passar batido, diria que o muito criticado Thales Oleques cumpriu sua função com desenvoltura, e no outro lado, mesmo sem ser brilhante, valeu a garra e dedicação de Natanael.

 

SOLIDARIEDADE

Muito legal a homenagem feita pelo time do Avaí, na foto antes da partida, lembrando do companheiros que ficaram fora da partida, Kevin e Gabriel Dias, que em função de cirurgia, perdem toda a temporada.

 

Nosso desejo de plena recuperação aos dois jogadores!

Foto: Frederico Tadeu – Avaí FC

 

APROVADO

Numa só partida tivemos a comprovação de que o novo gramado da Ressacada está aprovado. E não deixou de ter um susto, com aquele temporal que caiu sobre o Sul da Ilha no início da partida, que levou a arbitragem a suspender o jogo por alguns minutos, em seu início.

 

Se ainda não está 100%, já deu sinais de que outra vez será o melhor gramado de Santa Catarina, um verdadeiro tapete.

 

CLASSIFICADO

O Avaí está nas Semifinais, e ao menos até agora, ainda não sabe quem irá enfrentar, adversário que vem da partida Marcílio Dias x Brusque, mas uma coisa é certa: a partida no meio desta semana será em Itajaí ou Brusque, e o jogo de volta outra vez na nossa bela Ressacada.

 

A outra partida das Quartas de Final define o adversário do Barra, que sai da partida Criciúma x Hercílio Luz.

 

GRANDE DARTANHAN

Ontem tive a oportunidade de conhecer esse figuraço, Darthanhan de Oliveira, presidente do JEC, na foto segurando um presente que recebeu do mandatário avaiano, Júlio César Heerdt.

 

Com uma gestão diferenciada, Darthanhan vem fazendo um trabalho árduo, complicado, para colocar o JEC outra vez no cenário nacional. Se não avançou nas Quartas de Final contra o Avaí, o foco agora é torcer por um tropeço do Hercílio Luz diante do Criciúma.

 

BUTIÁ DO PROFESSOR VALTER

Quero deixar aqui meus agradecimentos ao professor Valter Martins Ricardo, fundador da torcida “Os Teimosos”, de Garopaba, que ontem gentilmente trouxe de presente um litro de butiá, que será degustado oportunamente.

 

Às 14 horas, na sessão “Simplesmente AVAIANOS”, a foto dos dois lindos com o presente...

 

Grande professor Valter!

 

EMPATE NA ESTREIA

Não foi exatamente o resultado que esperávamos, até por ser uma estreia dentro de casa, em Caçador, mas o empate em 3 a 3 entre Avaí Kindermann e Red Bull Bragantino não foi de todo ruim.

 

Óbvio que melhor seria a equipe comandada por Carine Bosetti ter vencido a partida, como venceu o primeiro tempo, 2 a 1, mas numa rodada em que em sete partidas, cinco terminaram em igualdade no placar, mostra que a temporada será das mais equilibradas.

 

Na terça-feira, em Cotia, as Leoas Caçadoras enfrentam a equipe do São Paulo.

 

QUE DOMINGO!

Com todo o respeito que merecem, mas hoje é um dia em que nós, avaianos estamos insuportáveis com tanta comemoração...

 

E sejamos francos, é muita festa desde a noite de sexta-feira, com aquela classificação histórica do nosso azul e branco Barra, fazendo justiça aos absurdos que a arbitragem montou desde a rodada inicial das Quartas de Final.

 

Domingo feliz, com a galera que torce pelo time do Canto tendo que engolir nossa festa, até porque se não engolir, vão surtar!




Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bommmm diaaaaa

André tarde perfeita, ou quase.
Digo isto por dois motivos que tiraram um pouco do brilho da nossa valorosa,elegante e avassaladora vitória.
1- o temporal no início
2- a falta de educação vinda de um camarote no setor D, onde copo com líquido e outros objetos foram arremessados sobre nossas cabeças no final do jogo.
O pior é que foi sem motivo nenhum, pois estávamos todos felizes olhando o time sair do gramado e do nada essa atitude de quem não sabe se comportar em público.
Talvez com algo a mais no sangue.

Um pai com filho no colo e outros dois maiores a sua frente, entrou num bate boca com um elemento que provavelmente foi um dos agressores.
Fomos pegos de surpresa.

Aí pergunto:
Como que um avaiano faz isso contra outro avaiano com crianças expostas ao tumulto criado?

Será que esse pai vai ter ânimo para levá-los outra vez

Não se pede tanto a presença do público e crianças?

Alô departamento responsável pela segurança dentro da ressacada, isso merece punição, não interessa só o dinheiro de quem paga o ingresso, más também que este se comporte como um cidadão de respeito respeitando seus semelhantes.

Sandro Azevedo disse...

Que partida absurda fez o Avai. Nem mesmo aquele 4 x 0 no clássico foi tão superior. Colocaram o JEC na roda!

Outro detalhe, com exceção do Mamute que se estressou no fim da partida, o Joinville não partiu para violência, mesmo tomando um baile!

GeorgeAB disse...

Ontem o Avai fez chover, jogou bonito, bonito mesmo!! Dos 11 que iniciaram todos tiveram um dia especial, um dia pra nao esquecer e servir de base para as próximas partidas. Meu único destaque negativo foi a participação do João Paulo, mostrou que nao tem maia futebol digno de estar no Avai, é fraco, o Miguel diria que é um jogador sem tezão.

ManoelNilson disse...

Boa tarde. Eu como severo crítico do Barroca, tenho que admitir: foi uma partida muito boa mesmo. Só não foi perfeita porque perdeu -se muitos gols. Poderia ser uns 7 a 0. Mas por esta partida, parabéns senhor Barroca. Aguardemos os próximos jogos.

Raniere disse...

Foi uma apresentação de gala. O Avaí jogou certinho, toques curtos e objetivos e sem levar gols.
A pergunta é a seguinte, qual é o Avaí do Barroca? O de ontem ou os outros desde o início do campeonato?
Tomara que ele realmente tenha acertado o time e que daqui pra frente veremos um time jogando futebol de verdade, como foi ontem.
Parabéns ao Barroca, parabéns aos jogadores do Avaí e parabéns à torcida.
Bom domingo a todos.

Sérgio Bayestorff disse...

Tem que saber quem é o dono do camarote

Sérgio Bayestorff disse...

O obreiro Pedro Castro arrumou nossa zaga.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo