domingo, 10 de março de 2024

FALTA DO VAR PREJUDICA O AVAÍ, by RC

Contrariando um pouco os homens da Mídia, achei que o Joinville fez um primeiro tempo melhor. Chegavam ao ataque com velocidade, só que esbarravam na qualidade do goleiro Igor Bohn e na pouca direção dos chutes.

 

Pelo fato de jogar em casa o Joinville buscou o gol desde o primeiro minuto, e nessa busca fazia pressão sobre a defesa do Avaí, que erroneamente recolheu-se a seu campo com todo o time, a ponto da zaga do JEC manter dois jogadores apenas sobre a linha divisória do gramado, os demais lançavam-se contra nossa defesa.

 

Barroca não soube aproveitar-se dessa postura do JEC. Chamava o adversário pra cima de si, com o artilheiro Poveda e Pedrinho ajudando na marcação, quando devia deixá-los livres, abertos no meio, para o contra-ataque. 

Barroca parece que não sabe ler o jogo. Fazer um segundo gol era importante, amansava os ímpetos do JEC, certamente alcançaria a vitória. Por falar em Pedrinho, de repente parou de jogar. Há que investigar.

 

O gol do Avaí nasceu de uma cobrança de lateral na posição de ponta direita. Um lance pouco promissor, mas que foi cobrado na direção da pequena área. A bola tocou o chão e subiu. Valeu a inteligência, o oportunismo e o faro de gol do artilheiro Poveda, que antecipou-se a dois zagueiros para tocar de raspão com a cabeça, nada podendo fazer o goleiro.

 

O gol de empate do JEC aconteceu em cobrança de pênalti. Aliás, pênalti muito estranho. Bastava o zagueiro ter encostado no corpo do adversário para tirar-lhe a mobilidade, cercá-lo, impedir que se virasse para o chute. O lance não inspirava perigo iminente, mas nosso zagueiro, lento, pesado, e inseguro, decidiu-se pela pior das soluções, chutou o tornozelo do adversário. Lembrei-me do Figueiroa, do Veneza...

 

Pra coroar, tivemos a falha na questão da não instalação do VAR. Infelizmente a negligência beneficiou o JEC. Pelas imagens das câmeras da TV percebeu-se nitidamente que não houve impedimento no gol anulado. As câmeras do VAR teriam as mesmas imagens e o Avaí voltaria para Floripa com os três pontos na bagagem.

 

Achei que o árbitro conversou um pouco demais com os jogadores do JEC, em alguns momentos à boca pequena. Também não foi equilibrado na questão das faltas, algumas que apitou em favor do JEC não apitou em favor do Avaí. Enfim, não fez um trabalho no nível que a importância do jogo exigia.


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Avaí FC

 

3 Comentários:

Carlos avaiano disse...

É meu amigo, nesses primeiros meses de 2024,ficou evidente que temos um bom e qualificado plantel, más não temos um técnico a altura.
É como se colocassem uma Ferrari nas mãos de um motorista não habilitado ou que nunca dirigiu numa BR.
Quanto a queda no futebol do Pedrinho, eu acho que recebeu proposta de algum clube da série A, aí tirou o pé prá não levar paulada e perder o futuro contrato superior ao que avai paga, não tenho outra explicação.

Roberto disse...

Carlos Avaiano, não vejo o plantel tão bom assim. Tem gente apanhando da bola, tem gente que acha que a bola morde e tenta se livrar dela e a precipitação e os passes errados têm sido uma grandeza.
Sobre o Pedrinho pensei a mesma coisa, até ia tocar no assunto mas acabei esquecendo. Ele nem levanta a cabeça, não participa. Quando isso acontece, às vezes se consegue na negociação trazer um outro jogador interessante. É pena,
mas jogador desmotivado não resolve.
Abraço. RC

Carlos avaiano disse...

Sim tem gente mal, más tem os qualificados que não são escalados como titular, só entrando nos minutos finais, aí fica fácil pro adversário

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo