quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.073

OUTRA VEZ

E ontem, mais uma vez, o executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, deu o ar de sua graça, dessa vez na CBN, mas sem trazer qualquer novidade ao torcedor avaiano, notadamente sobre contratações, exceto aquelas que estão sendo mencionadas nas redes sociais, confirmadas por ele.

 

A “boa nova”, mas sem ser cirúrgico, foi a notícia de que os atrasos salariais começaram a ser quitados ontem, e que até o início do Campeonato Brasileiro da Série B, tudo deve estar quitado, ou no mais tardar na semana que vem. Fato é que ontem pingou din-din na conta da rapaziada...

 

Em temos de contratações, ainda que o clube nada tenha anunciado oficialmente, dois nomes foram abertamente confirmados por Freeland, Zé Ricardo, volante, que estava na Lusa, e o zagueiro Gustavo Vilar, do Maringá. Até amanhã, dia da estreia, devem ser anunciados oficialmente.

 

Outro nome que pode estar chegando no Sul da Ilha é Petterson, ilhéu, mas da base do Flamengo, que estava emprestado ao Athletico Paranaense, mas foi afastado por indisciplina...

 

Confirmado mesmo, apenas o lateral direito Marcos Vinícius, cujo nome já saiu no BID e está à disposição do técnico Eduardo Barroca.

 

Considerando que alguns jogadores estão no DM, ainda, e que não ocorreram novas contratações, aquela matéria que publiquei nesta semana, “vamos com o que temos”, torna-se ainda mais real...

 

GOSTEI

Pedro Castro, camisa 1

Não estive na Ressacada na noite de ontem, nem estarei na inauguração da nova loja na noite de hoje, na Rua Bocaiuva. Mas o cerne da questão não é estar presente, mas saber se a galera gostou ou não das novas camisas do Leão da Ilha, agora com a marca Volt.

Poveda, camisa 2

De uma maneira geral, e aqui baseado nas fotos e na transmissão que acompanhei pelo YouTube, inclusive com link no “Blog do Tarnowsky”, gostei das duas principais camisas, a listrada e a branca.

 

E ao menos pelos comentários que chegaram no meu WhatsApp, a grande maioria também gostou.  

 

Ao longo do dia, posto novas fotos das camisas oficiais, de treino, e outras.

 

ÚLTIMAS ANÁLISES

Se no primeiro dia de análise sobre os clubes do Campeonato Brasileiro da Série B tratei de abordar o Avaí e os quatro clubes que vieram da Série C, no segundo, Sport e os quatro rebaixados da Série A, ontem tivemos uma análise dos que sobraram por ordem alfabética, sempre de cinco clubes.

 

Quis o destino que para a última análise, tivéssemos o Vila Nova e mais quatro clubes de São Paulo, uma espécie de “Paulistão”, o que não deixa de ser verdade, porque além dois quatro de hoje, temos Santos, Botafogo e Novorizontino, sete paulistas, ou seja, 35% dos clubes participantes da Série B...

 

Vamos lá!

 

GUARANI

Por mais que tenha simpatia pelo Bugre, por mais que se comente sobre Zenon, creio que a equipe dirigida por Claudinei Oliveira terá muitas dificuldades nesta temporada, Guarani que ano passado ficou na 10ª posição, na frente do Avaí.

 

Entre os nomes conhecidos dos avaianos, além do técnico, o goleiro Vladimir e o zagueiro Douglas Bacelar, além do artilheiro Caio Dantas, que muitos apostaram que viria para o Sul da Ilha.

 

No meu entendimento, mal no Paulistão deste ano, o Guarani briga do meio da tabela pra baixo, com Claudinei Oliveira tendo muito mais dificuldades para repetir o bom desempenho com o Vila no ano passado.

 

ITUANO

Com a pior campanha na primeira fase do Paulistão, e até por isso rebaixado para a Série A2 em 2025, o Ituano terá um ano de enorme pesadelo, se é que me entendem...

 

Com um elenco absolutamente desconhecido, dirigido pela “estrela” Alberto Valentim, o Ituano tem em seu elenco o meia Jean Pyerre, sim, aquele mesmo com passagem no Sul da Ilha em 2022...

 

O Ituano, brigando contra o rebaixamento no ano passado, foi o 14º, é um sério candidato a carimbar o passaporte para a Série C...

 

MIRASSOL

Muito organizado, e sempre competitivo, o Mirassol terminou o Brasileiro da Série B do ano passado na 6ª colocação, com 63 pontos, um a menos que o Atlético-GO, que subiu para a Série A.

 

Comandado pelo competente Mozart, não tenho dúvidas de que, com essa equipe equilibrada, sem estrelas, mas muito competitiva, o Leão tem tudo para buscar um lugar ao sol, ainda que com uma folha mais enxuta que de outros felinos...

 

O Mirassol briga por uma das vagas. Simples assim.

 

PONTE PRETA

Bem na primeira fase do Paulistão, a Macaca acabou eliminada nas Quartas justamente pelo time do próprio grupo, em partida única, o Palmeiras, que viria a ser campeão.

 

Com DNA pontepretano, o técnico João Brigatti, que está no clube desde metade da Série B passada, promete um time mais aguerrido, e posso imaginar, sem passar pelas dificuldades do ano passado.

 

15º em 2023, ao que tudo indica, e acredito, a Ponte Preta, subirá de rendimento neste ano, mas briga apenas pelo meio de tabela, sem o “fantasma” do rebaixamento.

 

VILA NOVA

Apesar de ter chegado na final do Goianão, tendo perdido as duas partidas, 5 a 1 no agregado, para o Atlético Goianiense, e tendo acompanhado boa parte das partidas, diria que o Vila Nova não assusta...

 

Depois daquela arrancada com Claudinei Oliveira no ano passado, o Tigrão está buscando um Norte, hoje comandado por Márcio Fernandes, que substituiu Higo Magalhães.

 

Na 8ª colocação do ano passado, com 61 pontos ganhos, diria que o Vila terá mais dificuldades neste ano, ficando no meio da tabela.

 

PESADELO

Comentei ontem que as categorias de base do Avaí teriam uma semana cheia, com muitos jogos, dos quais dois seriam realizados na quarta,  pelo Sub 17 e pelo Sub 20.

 

Pela manhã, não acompanhei, apenas chequei o resultado, o Sub 17 do Avaí, jogando em Curitiba, no CT do Caju, contra o Athletico-PR, pela BG Prime, perdeu por 3 a 0.

 

No início da noite, inclusive com link da partida aqui no “Bblog do Tarnowsky”, o Sub 20 não teve forças para enfrentar o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, perdendo por 2 a 0. No primeiro gol, deixei de acompanhar a partida...

 

Tirando por base os resultados, e até pelo que acompanhei no YouTube, um verdadeiro pesadelo, safra muito ruim...

 

LEÃO SPORT SHOP

Ainda que o Avaí tenha reinaugurado a Avaí Store, hoje “Espaço Leão da Ilha”, reformada na Ressacada, e outra será inaugurada hoje, na Rua Bocaiuva, ao lado do shopping, ontem encontrei com o figuraço José Venício Cardoso Filho, empresário proprietário da “Leão Sport Shop”, há 24 anos na Rua Conselheiro Mafra, trabalhando apenas com produtos oficiais do Avaí.

 

Entre um papo e outro, com café, tudo presenciado pela queridas Djessi Cristina Augustinho da Silva e Priscila Cipriano dos Santos, atendentes da loja situada na Conselheiro Mafra, 580.

 

Grande Venício!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

GeorgeAB disse...

Esperava mais das camisas; a branca ficou bonita, as demais sem novidade, sendo que a gola da azul é medonha! Pra mim uma decepção...

leandrinho disse...

As camisas, todos eu gostei.. de treino muito legal com a ressacada estampada na camisa . Por mais que seja amarela com algo , diferente mas a cor da uma semelhança com a da umbro. No geral eu gostei de todas. Mas que a torcida vai corneta isso é fato.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo